Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

PIB PPP - Produto Interno Bruto na Paridade de Poder de Compra

PIB PPP - Produto Interno Bruto na Paridade de Poder de Compra
#BrazilSFE #PPP #PBI #Inflação #CustodeVida #PAridadedeCompra #ProdutoInternoBruto

DOE UM CAFÉ


O FMI fornece projeções para o PIB per capita com base na Paridade do Poder de Compra (PPC), oferecendo insights sobre o desempenho econômico de países em todo o mundo. Essas projeções são detalhadas nos relatórios World Economic Outlook (WEO) do FMI, atualizados semestralmente.


O maior PIB per capita (PPC) na Ásia se refere a países onde as pessoas, em média, têm o padrão de vida mais alto quando se considera o quanto podem comprar com sua renda em comparação a outros países da região.


O PIB PPP é uma forma de medir a produção econômica de um país, ajustada para as diferenças entre o Custo de Vida e a Inflação entre os países. Este ajuste permite comparações mais precisas da produção econômica entre diferentes nações.


Luxemburgo é o país mais rico do mundo em PIB per capita, US$ 141 mil em 2025.


Os EUA são o país mais rico (US$ 89 mil), com uma população de mais de 10 milhões.


Serviços bancários offshore e leis fiscais brandas


Luxemburgo (#1), Irlanda (#2), Suíça (#3), Cingapura (#4), Holanda (#11) e Hong Kong (#18) são grandes centros de riqueza offshore ( artigo do FMI com link nas fontes).


Elas têm setores de serviços financeiros robustos , taxas de impostos favoráveis para corporações multinacionais e leis rígidas de privacidade, o que as torna um local popular para empresas sediarem ou transferirem ativos para lá.


Os fluxos financeiros que entram no país aumentam o PIB, mas podem não refletir a produtividade e os padrões de vida reais. Portanto, eles têm uma classificação mais alta no PIB per capita do que potências econômicas mais tradicionais, como a Alemanha.


Nações pequenas e ricas em recursos


Várias pequenas nações ricas em petróleo também estão presentes nesta lista. Muitas delas são Estados do Golfo, como Catar (nº 10), Emirados Árabes Unidos (nº 23) e Arábia Saudita (nº 43), para citar algumas.


Mas a Noruega (#6) na Europa e, mais recentemente, a Guiana (#41) na América do Sul são outros exemplos do mesmo fenômeno.


Fontes de dados

Valores arredondados e em dólares americanos correntes.


https://www.imf.org/external/datamapper/NGDPDPC@WEO/OEMDC/ADVEC/WEOWORLD

https://www.imf.org/en/Publications/fandd/issues/2019/09/the-rise-of-phantom-IED-in-tax-havens-damgaard

https://www.imf.org/en/Publications/fandd/issues/2019/09/tackling-global-tax-havens-shaxon

https://cthi.taxjustice.net/

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: