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Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução

Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução


O objetivo dessa série de artigos é compartilhar nossas percepções sobre como as equipes clínicas devem responder ao impacto da tecnologia e seu uso pós-COVID para melhorar a experiência clínica do paciente.


O que é a Jornada do Paciente?


A tecnologia e a pesquisa clínica estão evoluindo a cada dia. Para desenvolver a experiência do paciente do futuro, as equipes de estudo devem deixar espaço para inovação e transformação em seus protocolos, ao mesmo tempo em que buscam formas de agilizar e atender às necessidades dos pacientes em todo o mundo. Para aumentar a flexibilidade na experiência do paciente, as organizações de pesquisa devem sempre começar olhando para os pontos finais da indicação e o que melhor se adequaria às necessidades do participante do estudo.


Leia a série de artigos:
A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
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  Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?


Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes 

 

Além da assistência financeira e das opções digitais, os patrocinadores devem estar consistentemente coletando, avaliando e agindo sobre o feedback dos pacientes e cuidadores. À medida que os protocolos incorporam cada vez mais flexibilidade descentralizada, é fundamental manter um dedo no pulso e garantir que os projetos modernos de ensaio estejam atendendo adequadamente às necessidades dos pacientes.

Leia também:

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

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Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real
 
Ao continuar a otimizar protocolos através desse ciclo de feedback, a pesquisa clínica abordará naturalmente a carga do paciente e do cuidador. Há também algumas oportunidades emergentes que auxiliam na descomplicação da participação em ensaios clínicos, por exemplo, enfermagem domiciliar e postos de saúde móveis.


O Mercado geralmente divide as categorias de serviço ao paciente em etapas

Fornecer serviços significativos ao paciente pós-COVID-19 requer consideração em quatro categorias para informar novas soluções que conscientizem e ajudem os pacientes a entrar e permanecer na terapia

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?
O que é um POL - Patient Opinion Leader?


Categoria 1: Ativar

As empresas farmacêuticas precisam de uma melhor compreensão dos pacientes e como alcançá-los em cada etapa de sua jornada.

Pense digital: Durante o bloqueio, as pessoas passavam mais tempo consumindo conteúdo nas redes sociais.

As mídias sociais são um canal importante para utilizar para se conectar com seus pacientes.

Evite conteúdo genérico: A Indústria Farmacêutica pode aliviar as preocupações dos pacientes em iniciar uma nova terapia fornecendo conteúdo e FAQs específicos da área terapêutica COVID-19.

Crie redes de influenciadores: Tomando uma página de marcas de consumo, a Indústria Farmacêutica pode aproveitar programas de embaixador de pacientes existentes para desenvolver programas de influenciadores.

Categoria 2: Capacitar

Os pacientes ao receber cuidados sob demanda, colocam os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) na ponta dos dedos e continuar a reduzir os obstáculos de acesso.


Explore oportunidades para a farmacêutica integrar a telessaúde: Algumas empresas deram um passo inicial para conectar pacientes com seus médicos ou com especialistas, incorporando recursos de telessaúde de terceiros nas propriedades digitais de seus pacientes.

Estratégias de matrícula do programa de aumento: Se o escritório do HCP é a principal fonte de matrícula do programa de apoio ao paciente, será fundamental entender como incorporar a matrícula do programa em uma visita de telessaúde.

Continue a fornecer programas expandidos de assistência ao paciente: Os encargos financeiros continuarão a ser um obstáculo para muitos pacientes. O apoio sustentado para ajudar os pacientes a acessar a terapia será importante.

Categoria 3: Iniciar

Fornecer uma divulgação personalizada que antecipe as necessidades dos pacientes e cuidadores.

Faça valer a primeira impressão: A experiência de primeiro uso e o kit de partida podem incluir uma chamada à ação para agendar uma chamada virtual gratuita com um coordenador de cuidados.

Use o CRM para manter contato: As empresas farmacêuticas podem usar a tecnologia CRM para criar uma experiência única de onboarding para cada paciente em escala.

Categoria 4: Mantenha-se

Desenvolver uma comunidade virtual para conectar pacientes e cuidadores e fornecer apoio logístico.

Proporcionar aos pacientes a oportunidade de se conectar: A Indústria Farmacêutica pode oferecer uma plataforma ou parceria com grupos de defesa do paciente para dar aos pacientes e cuidadores um lugar para se conectar virtualmente.

Oferecer apoio financeiro por meio de parcerias de advocacia: Muitas empresas farmacêuticas doaram para grandes grupos de defesa de pacientes, como o Programa de Ajuda Financeira ao Paciente da Sociedade de Leucemia e Linfoma LLS COVID-19, que dá US$ 200 para despesas de vida.

Suporte ao estilo de vida e transporteIndústria Farmacêutica pode fazer parcerias com organizações de saúde mental para oferecer serviços gratuitos de saúde mental e organizações de fitness para oferecer aulas e conteúdo gratuitos de exercícios internos. Indústria Farmacêutica pode ajudar a fornecer serviços de transporte de concierge para consultas médicas.



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