O Software de Gerenciamento de Projetos é uma categoria de ferramentas usadas para rastrear tempo e tarefas usando dashboards, calendários, e roadmaps. Ele oferece aos gerentes de projetos e funcionários a capacidade de ver tarefas pendentes, datas de vencimento e quais projetos pertencem ao uso de tags.
Softwares de Gerenciamento de Projetos
Há uma distinção entre Software de Gerenciamento de Projetos e Software de Produtividade, uma vez que ambos, embora semelhantes, servem a diferentes propósitos. O Software de Produtividade ajuda os indivíduos a se manterem no topo de seus hábitos diários, enquanto o Software de Gerenciamento de Projetos é usado para rastrear tarefas relacionadas ao trabalho, no contexto de uma equipe. Algumas pessoas optarão por usar os dois juntos para que possam segregar suas tarefas pessoais e profissionais. O Gerenciamento de Projetos envia lembretes para cada tarefa e mostra onde eles caem no maior esquema de um projeto complexo.
Um Software de Colaboração é outra categoria que muitas vezes se confunde com Software de Gerenciamento de Projetos, mas há diferenças importantes que os diferenciam. O Google Docs ou o Dropbox podem ser classificados como Software de Colaboração, uma vez que ajudam equipes online a editar um único documento simultaneamente.
No entanto, ele não pode ser categorizado como Software de Gerenciamento de Projetos, uma vez que não tem recursos como atribuição de tarefas ou rastreamento de tempo. A maior parte da confusão decorre do fato de que as últimas soluções de Gerenciamento de Projetos têm um escopo tão amplo que abrange múltiplas áreas.
Essas ferramentas de software podem ser serviços autônomos ou baseados em navegador, freemium ou assinatura com usuários ilimitados.
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