Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | TOP Principais Produtos

O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | TOP Principais Produtos

Quando se trata de administrar um negócio, queremos ter certeza de que temos as melhores ferramentas de gerenciamento possíveis.

Existem ótimas opções lá fora, mas pode ser desafiador encontrar as melhores ferramentas possíveis e não se distrair com as não tão grandes.

Softwares de Gerenciamento de Projetos

O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | Considerações Importantes ao Comprar


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | O QUE SÃO?


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos |  Cobre Cada Interação


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | Quais Recursos devem estar disponíveis?


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | Porque Usar ?


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos |  O que São ? Gerenciamento de Projetos permite que os líderes gerenciem de forma eficiente


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos |  O que São ? Como funciona o Software de Gerenciamento de Projetos


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | Tendências Emergentes


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos |  O que São ? Colaboração, Simplificada


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | Ferramentas de Gerenciamento de Projetos mantêm todos dentro do cronograma


O Melhor Software de Gerenciamento de Projetos | TOP Principais Produtos


Essa lista das melhores ferramentas de gestão visa ajudá-lo a  alcançar o melhor nível de produtividade possível para em seu negócio.

É crucial que tenha ferramentas de gerenciamento de projetos enquanto tenta executar qualquer tipo de negócio. Isso porque atribuir tarefas não será suficiente.

Precisa de toda a sua equipe para saber o que precisa ser feito, quando precisa ser feito e como eles precisam fazê-lo. 

Necessitamos de maneiras de deixar as pessoas saberem o progresso que está sendo feito e as estratégias gerais que precisa seguir. Vários fatores são importantes para manter seu negócio funcionando sem problemas, e é aí que as ferramentas de gerenciamento de projetos entram.

Essas ferramentas permitem gerenciar as equipes de forma mais eficaz, pois sempre pode estar ciente do que está acontecendo ao seu redor. O mais importante é tornar sua s equipes mais eficientes. Quanto mais sua equipe sabe sobre os projetos e tarefas em que está trabalhando, mais podem fazer.

Tudo o que precisa fazer é ter certeza de que está avaliando os aplicativos cuidadosamente. Afinal, os aplicativos e as ferramentas erradas podem atrasar sua equipe em vez de melhorá-la. 

Passamos por dezenas de aplicativos e ferramentas para encontrar as que mencionamos abaixo, e achamos que estes são os primeiros que deve estar olhando em suas necessidades.


asana
https://asana.com/pt

asana

  • Organize todos os projetos e tarefas de sua equipe em um só lugar
  • Rastreie e gerencie tudo desde o primeiro dia até o prazo final
  • Use modelos e automação para economizar tempo e reduzir erros
  • Crie formulários fáceis de preencher para centralizar o trabalho em um só lugar

Quer ser capaz de acompanhar tudo o que todos estão trabalhando, e é aí que Asana entra. Este programa lhe dá a capacidade de criar a lista de tarefas desejada e, em seguida, movê-la tanto quanto quiser. Também tem uma linha do tempo de projeto visual que pode usar para ver tudo o que precisa fazer. Pode até mesmo configurar o seu progresso, anotar datas de vencimento e certificar-se de que o agendamento e o reagendamento são simples e fáceis.

O que torna este aplicativo ainda melhor é que ele funciona com vários dos seus outros favoritos. Você pode vinculá-lo ao seu Slack, Outplanr, Google Calendar e Dropbox. Todos esses links facilitam a integração, e também garantem que não precise colocar informações de uma só vez. Além disso, pode escolher entre diferentes horários para encontrar o que funciona para você. Dá liberdade para empresas.

Características da Asana:
  • Gerenciamento de Documentos
  • Gerência de projetos
  • Rastreamento de tempo e despesas
  • CRM
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de Portfólio
  • Gestão de recursos
  • Integração com Instagantt

Adobe Workfront
https://www.workfront.com/

Adobe Workfront
  • Software de gerenciamento de projetos flexível e colaborativo
  • Projetos centralizados para aumentar a transparência
  • Gerencia conteúdo digital em um único local
  • Planejamento inteligente e relatórios em tempo real


ZOHO
https://www.zoho.com/projects/

ZOHO

  • Planeja seu projeto, atribui trabalho, gerencia recursos e colaboração
  • Horário de registro com o módulo tabela de tempo de projetos
  • Usa gráficos Gantt para ver imediatamente desvios do progresso planejado
  • Usa a interface arrastar e soltar para automatizar tarefas repetitivas


Basecamp
https://basecamp.com/

Basecamp

  • Centraliza notificações e tarefas para manter no topo do trabalho
  • Cada projeto tem seus próprios horários, bate-papo, e armazenamento de arquivos
  • Um único preço inclusivo, sem taxas por usuário
  • Usa ferramentas dedicadas para discutir, atualizar, compartilhar arquivos e muito mais


Trello
https://trello.com/pt-BR

Trello

  • Mantém organizado desde o planejamento, passa pela comunicação até o report
  • Organiza informações, tarefas e muito mais com listas, placas e cartões
  • Prioriza cartões e constrói roteiros visuais para a equipe
  • Adiciona etiquetas aos cartões, a fim de filtrar para obter informações específicas

Terá um sistema básico, mas fácil de usar para acompanhar todas as suas diferentes tarefas. Pode criar cards totalmente diferentes para diferentes tipos de trabalhos, projetos diferentes, equipes diferentes ou qualquer outra coisa que goste. O que é ótimo neste sistema é que ele é uma ferramenta de gestão Kanban, que é um dos métodos mais populares disponíveis. Você começa a alternar entre cards como quiser e cria quaisquer tarefas que quiser dentro delas.

É possível arrastar e soltar seus cards, adicionar tags, campos, níveis de prioridade e muito mais. A interface é fácil de usar, e há até mesmo power-ups que te ajudam a adicionar diferentes recursos que precisar. Também pode escolher entre diferentes modos que variam de gratuitos para indivíduos ou pequenos grupos até uma versão corporativa disponível para cada membro da sua equipe.

Características do Trello:
  • Vista kanban
  • Arrastar e soltar
  • Visões gerais detalhadas e rápidas dos cartões frontais/traseiros
  • Tarefas e subtarefas
  • Edição em linha
  • Alertas e Notificações de Prazo

teamwork
https://www.teamwork.com/

teamwork

  • Trabalha em conjunto com contexto, transparência e prestação de contas
  • Alterna entre visões gerais de alto nível e atualizações detalhadas
  • Mede KPIs de cada projeto com relatórios personalizados
  • Usa cards para automatizar seu fluxo de trabalho e visualizar tarefas

Através desta ferramenta, criará fluxos de trabalho de uma maneira que é simples para as pessoas entenderem. Poderá criar diferentes projetos, marcos e tarefas e até mesmo usá-los em qualquer um de seus dispositivos. Este sistema funciona no iOS, Android, Google Chrome e Web. Isso significa que qualquer um de seus usuários e membros da equipe podem acessá-lo não importa onde estejam ou que tipo de dispositivo usem. E você poderá acompanhar exatamente o que estão fazendo através da visualização instantânea.

Pode começar a atribuir prioridade alta, baixa e média às tarefas, ver como sua equipe está indo e até mesmo configurar as datas de início e datas de vencimento para tudo. Também poderá usar cronogramas estilo Gantt para ficar de olho em tudo. E poderá experimentar tudo de graça por 30 dias. 

Características do trabalho em equipe:
  • Carga
  • Modelos
  • Colaboração
  • Exibição do conselho
  • Rastreamento de tempo
  • Marcos


Jira Service Desk
https://www.atlassian.com/br/software/jira/service-management/features/service-desk

Jira Service Desk

  • Sistema centralizado e altamente personalizável de gerenciamento de projetos
  • Atribui tarefas com datas de vencimento, rastreando-as facilmente
  • Usa fluxos de trabalho visuais para manter o quadro geral em mente
  • Use @mentions para que os membros saibam que algo precisa de sua atenção


Clarizen
https://www.planview.com/products-solutions/products/clarizen/

Clarizen

  • Solução de gerenciamento de projetos colaborativo e escalável
  • Cria uma linha de visão em toda a empresa
  • Suporta diferentes estilos de trabalho e metodologias híbridas
  • Colabora propositalmente com informações em tempo real


Instagantt
https://instagantt.com/

Instagantt

Se deseja um software Gantt on-line, este é o caminho a percorrer. Ele foi projetado para trabalhar com a Asana e também permite vincular horários de outras fontes. Isso significa que só precisa colocar todas as suas informações uma vez, e será capaz de vê-los em cada uma de suas diferentes plataformas. Pode configurar cronogramas e tarefas, bem como gerenciar e monitorar a carga de trabalho de suas equipes. Enquanto estiver nisso, poderá ver tudo em um formato que funcione para você e sua equipe.

Se não estiver usando o Asana, ainda pode obter muito deste sistema, incluindo monitorar e atribuir tarefas, atribuir datas de vencimento e avaliar o progresso. Todas essas coisas vêm em vários pontos de preço diferentes que vão ajudá-lo a trabalhar com a equipe que tem e manter-se informado de tudo o que precisa ser feito.

Algumas das características incríveis de Instagantt são:
  • Vê a carga de trabalho
  • Tarefa e subtarefas
  • Opções públicas de compartilhamento de instantâneos
  • Cronogramas
  • Vários projetos e espaços de trabalho
  • Dependências e marcos
  • Caminho crítico
  • Opções de colaboração em equipe: notificação e atribuição de tarefas
  • Custo estimado e real
  • Exibição personalizada e campos personalizados
  • Opções de cores personalizadas para barras de progresso
  • Risco e prioridade
  • Arrastar e soltar
  • Diversas opções de exportação: Excel, imagem e PDF

TeamGantt
https://www.teamgantt.com/

TeamGantt

Com esta ferramenta, estará criando fluxos de trabalho, e estará fazendo isso de uma maneira que é simples para as pessoas entenderem. Poderá criar diferentes projetos, marcos e tarefas e até mesmo usá-lo em qualquer um de seus dispositivos. Este sistema funciona no iOS, Android, Google Chrome e Web. Isso significa que qualquer um de seus usuários e membros da equipe pode acessá-lo não importa onde eles estejam ou que tipo de dispositivo eles usam. Você pode verificar para ver exatamente o que eles estão fazendo através da visualização instantânea.

Comece a atribuir prioridade alta, baixa e média às tarefas, e acompanhe como sua equipe está indo, até mesmo configurando as datas de início e datas de vencimento para tudo. Também poderá usar cronogramas estilo Gantt para ficar de olho em tudo. E poderá experimentar tudo de graça por 30 dias. 

Alguns dos recursos do TeamGantt:

  • Arrastar & Drop
  • Permissão de hóspedes
  • Linhas de base - Visão múltipla do projeto em um gráfico de Gantt- Permissão
  • de hóspedes- Linhas de Base- Tarefas & Subtarefas


Click Up
https://clickup.com

Click Up

Se quiser gerenciar tarefas de forma eficiente, incluindo gerenciar suas tarefas mais substanciais, projetos completos, pequenas tarefas e notas, vai querer verificar este serviço. Ele foi projetado para permitir que personalize tudo, que tenha um sistema que funcione. Ele também permite que faça agendamento automático com horários estimados, e poderá determinar quem consegue enxergar o que no sistema. Dessa forma, quando trouxer a equipe para o sistema, não estarão automaticamente privilegiados a tudo.

Você pode definir metas e ver como elas estão indo, além de mudar a visão que funciona melhor, verificar o status dos projetos e muito mais. Também terá uma taxa barata porque este sistema é pago com base em quantas pessoas você tem em sua equipe. Paga $4,99 por pessoa por mês.

Clique em Recursos para Cima:
  • Bandeja de tarefas
  • Bloco de notas
  • Comentários atribuídos
  • Modo escuro
  • Integrações
  • Comentários atribuídos
  • Múltiplas visualizações

Wrike
https://www.wrike.com/pt-br/

Wrike

Esta ferramenta lhe dará a capacidade de se comunicar com sua equipe através do que eles chamam de colaboração "melhor da classe". Eles também têm ferramentas de gerenciamento de documentos e diferentes recursos de comunicação. Você pode até mesmo definir prioridades para o que precisa ser feito e garantir que sua equipe esteja trabalhando de forma mais eficiente nas tarefas que importam. Se você já usa o Outlook, o iCalendar ou o Google, você pode até sincronizar suas tarefas ou seus marcos para manter tudo funcionando em conjunto.

Com este sistema, você pode usar gráficos Gantt, que ajudam você a criar as linhas do tempo que você está procurando. Você também tem um processo mais simples para se manter atualizado sobre o que está acontecendo em seus projetos para que você possa enviar as informações para seus clientes. Os preços também são baseados no número de usuários que você se inscreveu no serviço durante o ano.

Características de Wrike:
  • Caminho crítico
  • Edição colaborativa da equipe
  • Hierarquia de pastas

Smartsheet
https://pt.smartsheet.com/?_wrapper_format=html

Smartsheet

Se você quer que sua equipe seja capaz de colaborar em tudo e qualquer coisa, esta é uma ótima maneira de ir. Ele oferece opções de anexo para que você possa carregar arquivos diretamente no sistema do Google Drive, Onedrive, Dropbox e muitos dos seus outros favoritos. Você pode até mesmo ver quem está ocupado e quem não está em sua equipe para que você possa entrar em contato com as pessoas em momentos mais convenientes. Tudo que você precisa fazer é dar uma olhada no painel.

Enquanto estiver nisso, você é capaz de configurar diferentes permissões, e você pode ter certeza de que tudo é mantido e atualizado corretamente ao longo do caminho. Isso porque ele envia solicitações de atualização automática para ter certeza de que todos estão na mesma página. Quando estiver pronto para experimentá-lo, encontrará rastreamento de tempo, relatórios, gerenciamento de recursos e planejamento. É tudo inteiramente baseado em nuvem, também, para que você possa acessá-lo de qualquer lugar. Além disso, alguns planos variam de US$ 14 a US$ 25 por mês.

Recursos da smartsheet:
  • Modelos de planilha
  • Tarefas predecessoras
  • Fluxos de trabalho automatizados

Monday
https://www.monday.com/lang/pt/

Monday

E se você pudesse ter um sistema que facilite as coisas para você e seja nomeado para o dia menos favorito de todos na semana? Bem, você pode com segunda-feira. Este sistema oferece-lhe muitos recursos, incluindo seguir os tópicos do Twitter e do LinkedIn e até mesmo comentar sobre diferentes tarefas. Você também pode personalizar quem pode acessar vários projetos. Se você já usa outros sistemas, você pode integrá-los em sua conta, incluindo Google Drive, Dropbox e Zapier.

A estrutura de código aberto é uma das melhores partes desta ferramenta, permitindo que você crie quaisquer integrações e outros recursos que você queira. Você também pode obter relatórios mais detalhados, e você pode adicionar sobre qualquer pessoa que você quiser, incluindo agentes de terceiros ou freelancers. Você pode escolher entre diferentes estruturas de preços, dependendo do tamanho da sua equipe.

Monday Características:
  • Ferramenta de colaboração para vários funcionários.
  • Exibição visual do progresso.
  • Fácil comunicação: pessoas de etiqueta.
  • Notificações por e-mail
  • Placa de Execução – com tela grande
  • Integrações: Dropbox, Google Drive, Pipedrive

ProofHub
https://www.proofhub.com/

ProofHub

O aspecto fácil de usar do ProofHub é uma das primeiras coisas que você vai gostar. A partir daí, você vai adorar que ele tem uma curva mínima de aprendizado. Você pode organizar os projetos que deseja criar, as equipes responsáveis por eles e muito mais. Você pode personalizar tudo, desde o esquema de cores até os nomes e logotipos que você usa. Existem até seis opções de idiomas diferentes, para que você possa fazê-lo funcionar para sua equipe, mesmo se você for internacional.

Quando você configurar cada um dos membros de sua equipe, você poderá atribuir funções e fornecer apenas o nível de acesso que cada membro da equipe precisa. Você também tem opções móveis que funcionam com dispositivos iOS e Android. Além disso, você pode escolher entre duas versões diferentes que variam de US$ 55 a US$ 99 por mês

Recursos do ProofHub:
  • Colaboração
  • Compartilhamento de arquivos
  • Gráficos de Gantt
  • Gestão de ideias
  • Roadmapping de produto
  • Multi-linguagem
  • Bater papo

Se está procurando melhorar a maneira como sua equipe funciona e ter certeza de que está no topo de tudo, então precisa das melhores ferramentas de gerenciamento de projetos. 

Esperamos que um ou mesmo vários destes se transformem em sua melhor ferramenta para você e sua equipe.

Cada uma dessas ferramentas tem excelentes características, e sabemos que você vai amá-las. Confira como cada um delas pode trabalhar para você e como pode se encaixar com qualquer uma delas
.


Comente e compartilhe este artigo!

Como SEMPRE Realizar Reuniões cada vez mais Efetivas, sejam Virtuais ou Presenciais 16 Passos Essenciais para tornar as Reuniões Virtuais mais Envolventes

13 Dicas para Prosperar nas Reuniões ONLINE Dicas para Realizar Reuniões Virtuais durante a Pandemia

 
 
 10 Dicas de Etiquetas para Videoconferências Bem-Sucedidas

5 Maneiras para Tornar suas Apresentações Virtuais mais Satisfatórias As 15 Melhores Práticas Experimentadas em Apresentações Virtuais: Quinze Dicas Aprimoradas na Pandemia

O que FAZER e o que NÃO FAZER nas WEBCONFERÊNCIAS 

7 Dicas para Tornar sua Videoconferência mais Produtiva REUNIÕES REMOTAS: As 12 Melhores Dicas para ser Altamente Eficiente

Guia de Referência Rápida: Tornando REUNIÕES REMOTAS Superprodutivas


Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: