Digital e Analytics são poderosas ferramentas para transformar o desempenho operacional. Para maximizar seus benefícios, as empresas biofarmacêuticas podem seguir 6 Princípios.
À medida que as empresas biofarmacêuticas continuam a lidar com a pandemia COVID-19 e se posicionar para recuperação, Digital e Analytics podem ser uma ferramenta poderosa na fabricação e operações. Ele pode impulsionar a próxima onda de otimização dos negócios, transformando o desempenho operacional, encurtando o tempo para o mercado, melhorando a qualidade e o rendimento, reduzindo a volatilidade da cadeia de suprimentos e acelerando as transferências de tecnologia.
No entanto, embora muitas empresas biofarmacêuticas já tenham realizado transformações digitais e analíticas, muitas fizeram pouco progresso. Mais de 70% das organizações ficaram presas no purgatório piloto enquanto lutam para escalar seus projetos e oferecer transformações bem-sucedidas de Digital e Analytics.
A aplicação de Digital e Analytics às operações biofarmacêuticas tende a ficar aquém de três fatores de sucesso:
- A visão para a transformação do negócio. Muitas vezes, as empresas não conseguem definir uma visão holística de sua transformação e seus objetivos e prioridades, resultando em prova dispersa de conceito e benefícios escassos. Os líderes seniores podem desconhecer o potencial transformador de digital e análise, e do que ele já pode fazer.
- A visão para a paisagem tecnológica. As empresas precisam de uma visão clara de seu cenário de TI e sistemas e onde isso pode dificultar os esforços de transformação. Por exemplo, reduzir a complexidade desnecessária nas arquiteturas de sistemas e usar dashboards que alinham soluções de TI com os principais indicadores de desempenho (KPIs) podem acelerar as transformações.
- A visão para o modelo de organização. Muitas vezes, as empresas atribuem projetos individuais a equipes grandes e desordenadas que fazem progressos lentos. Eles podem não ter os recursos técnicos necessários, como cientistas de dados, engenheiros e tradutores de negócios. E eles também podem não ter a governança central e a cultura de colaboração necessária para gerenciar e coordenar a implantação em todo o negócio.
O princípio a seguir, um dos seis dessa série, pode ajudar os líderes biofarmacêuticos a identificar pontos cegos críticos e liderar transformações bem-sucedidas em suas operações.
- Processo. Isso envolve atividades, entregas, workshops e marcos fundamentais, como o ponto de decisão go ou no-go, envolvido em cada projeto digital e analítico. O processo deve ser padronizado para criar uma forma replicável de entregar projetos, proporcionando modularidade para que as equipes possam escolher os componentes do processo que se aplicam ao tamanho de seu projeto. Para criar o maior valor, o processo deve ser uma entidade viva que é continuamente ajustada para melhorar a forma como os projetos digitais e analíticos são entregues. No entanto, se ainda não tem um processo em andamento, não passe meses projetando e construindo um. Em vez disso, construa uma versão de MVP - Produto Mínimo Viável - do processo e use um projeto real para refiná-lo em paralelo com a entrega. Isso garante que esteja construindo uma abordagem baseada nas necessidades reais e experiências.
- As pessoas. As pessoas trazem as habilidades e conhecimentos que precisará para as equipes mistas e multifuncionais que entregam projetos. Seja a experiência de domínio, o design ou a engenharia, cada habilidade-chave deve ser mapeada para as atividades do processo e as entregas que possui ou contribui. A maioria das empresas sabe quais habilidades precisam, mas têm dificuldade em saber onde encontrá-las. Inicialmente, algumas habilidades, como a Ciência de Dados, precisarão ser adquiridas através de novas contratações ou parceiros. Também descobrimos que 70% a 80% dessas habilidades podem ser desenvolvidas internamente através do treinamento no trabalho e em sala de aula.
- Ativadores de tecnologia. Também é vital desenvolver ativos de tecnologia reutilizáveis para tarefas frequentemente executadas. Isso pode ser alcançado combinando produtos líderes de mercado e ferramentas proprietárias para garantir que as equipes tenham a bancada ideal para concluir projetos rapidamente. As ferramentas de tecnologia podem ser agnósticas de domínio, como uma ferramenta de fluxo de trabalho para ingerir dados ou usar casos específicos, como uma base de código de aprendizado de máquina reutilizável para otimizar as configurações da máquina. Quando desenvolvidos como ativos, esses facilitadores de tecnologia podem ajudar a acelerar a expansão das soluções digitais.
Um foco no futuro
Seguir esses princípios ajudará a garantir que a transformação de dados e análises de uma empresa seja bem sucedida. Para liderar a iniciativa, executivos e gestores devem:
- Educar-se sobre o impacto potencial do digital e análise em sua organização
- Entender as decisões necessárias para entregar impacto em escala
- Lançar iniciativas ousadas e segui-las até resultados
Dado o valor em jogo, agora é a hora de montar a equipe certa e começar a acelerar a transformação digital e analítica da sua empresa.
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