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Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 1º Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 1º Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

Digital e Analytics são poderosas ferramentas para transformar o desempenho operacional. Para maximizar seus benefícios, as empresas biofarmacêuticas podem seguir 6 Princípios.

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 1º Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 2º Princípio - Acelerando a Transformação com Líderes Experientes, Equipes Qualificadas e Equipes Multifuncionais

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 3º Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 4º Princípio - Construa uma Metodologia de Entrega testada tanto para Soluções Digitais quanto para Soluções Analíticas

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 5º Princípio - Construa uma Tecnologia Adequada aos Fins

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 6º Princípio - Impulsionando a Adoção e a Mudança de Negócios - Engajando-se com a Linha de Frente

À medida que as empresas biofarmacêuticas continuam a lidar com a pandemia COVID-19 e se posicionar para recuperação, Digital e Analytics podem ser uma ferramenta poderosa na fabricação e operações. Ele pode impulsionar a próxima onda de otimização dos negócios, transformando o desempenho operacional, encurtando o tempo para o mercado, melhorando a qualidade e o rendimento, reduzindo a volatilidade da cadeia de suprimentos e acelerando as transferências de tecnologia.


No entanto, embora muitas empresas biofarmacêuticas já tenham realizado transformações digitais e analíticas, muitas fizeram pouco progresso. Mais de 70% das organizações ficaram presas no purgatório piloto enquanto lutam para escalar seus projetos e oferecer transformações bem-sucedidas de Digital e Analytics.


A aplicação de Digital e Analytics às operações biofarmacêuticas tende a ficar aquém de três fatores de sucesso:


  • A visão para a transformação do negócio. Muitas vezes, as empresas não conseguem definir uma visão holística de sua transformação e seus objetivos e prioridades, resultando em prova dispersa de conceito e benefícios escassos. Os líderes seniores podem desconhecer o potencial transformador de digital e análise, e do que ele já pode fazer.

  • A visão para a paisagem tecnológica. As empresas precisam de uma visão clara de seu cenário de TI e sistemas e onde isso pode dificultar os esforços de transformação. Por exemplo, reduzir a complexidade desnecessária nas arquiteturas de sistemas e usar dashboards que alinham soluções de TI com os principais indicadores de desempenho (KPIs) podem acelerar as transformações.

  • A visão para o modelo de organização. Muitas vezes, as empresas atribuem projetos individuais a equipes grandes e desordenadas que fazem progressos lentos. Eles podem não ter os recursos técnicos necessários, como cientistas de dados, engenheiros e tradutores de negócios. E eles também podem não ter a governança central e a cultura de colaboração necessária para gerenciar e coordenar a implantação em todo o negócio.


O princípio a seguir, um dos seis dessa série, pode ajudar os líderes biofarmacêuticos a identificar pontos cegos críticos e liderar transformações bem-sucedidas em suas operações.


Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

O primeiro passo no desenvolvimento de uma estratégia orientada para o impacto e um roteiro é garantir que a equipe de liderança entenda como digital e analytics podem melhorar as operações. Em cerca de uma em cada três empresas, ninguém no nível de Suíte C é responsável por liderar implementações de fabricação digital. Os executivos podem reconhecer que a Inteligência Artificial (IA) mudará muitos empregos no futuro, mas muitos não percebem que já está tendo um impacto — então eles não estão fazendo o suficiente para construir capacidade em sua força de trabalho. Eles também podem não perceber que a IA pode melhorar as operações detectando desvios de processo. Para adquirir esse conhecimento, os executivos podem precisar passar um tempo para aprender mais sobre digital e analytics, e seu potencial transformador nas operações farmacêuticas.

Em seguida, a equipe de liderança deve definir a visão para a transformação, tanto inspiradora quanto pragmática. Isso inclui identificar os domínios de impacto — uma fatia do valor que pode ser melhorada usando uma combinação de casos de uso digital e analítico. Dentro de cada domínio, os executivos podem priorizar casos de uso para o maior impacto — por exemplo, transformar a cadeia de suprimentos com previsão de demanda baseada em IA, planejamento da cadeia de suprimentos sem toque, comando e controle abrangentes e um cockpit de gerenciamento de desempenho digital. Desenvolver uma estratégia com múltiplas áreas de valor de domínio pode ajudar os líderes a identificar o nível de financiamento com estágio certo e o retorno esperado sobre esse investimento.

Para orientar a implementação da estratégia, as organizações precisam de um roteiro que seja acionável e possa se adaptar às prioridades de tecnologia e negócios em evolução. Se você já tem alguns projetos digitais e analíticos em andamento, o roteiro deve abordar como reforçar esses esforços e refocar outros que não estão entregando valor. Também é essencial que o roteiro considere como a empresa abordará uma visão de longo prazo das questões do setor: "Como serão as operações farmacêuticas na era da medicina personalizada?" E "Como isso afetará a necessidade de implantações digitais e analíticas?"

Em termos de investimento, a liderança deve adotar um tipo ágil de estrutura de financiamento inicial. Em vez de passar meses passando por um processo corporativo para garantir financiamento para um programa maciço e multianual, é melhor estabelecer uma abordagem de design-thinking e descoberta de fundos, MVPs e iniciativas de escala separadamente com portões de palco.

Um foco no futuro

Seguir esses princípios ajudará a garantir que a transformação de dados e análises de uma empresa seja bem sucedida. Para liderar a iniciativa, executivos e gestores devem:

  • Educar-se sobre o impacto potencial do digital e análise em sua organização
  • Entender as decisões necessárias para entregar impacto em escala
  • Lançar iniciativas ousadas e segui-las até resultados

Dado o valor em jogo, agora é a hora de montar a equipe certa e começar a acelerar a transformação digital e analítica da sua empresa.


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