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Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 3º Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 3º Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Digital e Analytics são poderosas ferramentas para transformar o desempenho operacional. Para maximizar seus benefícios, as empresas biofarmacêuticas podem seguir 6 Princípios.

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 1º Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 2º Princípio - Acelerando a Transformação com Líderes Experientes, Equipes Qualificadas e Equipes Multifuncionais

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 3º Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 4º Princípio - Construa uma Metodologia de Entrega testada tanto para Soluções Digitais quanto para Soluções Analíticas

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 5º Princípio - Construa uma Tecnologia Adequada aos Fins

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 6º Princípio - Impulsionando a Adoção e a Mudança de Negócios - Engajando-se com a Linha de Frente

À medida que as empresas biofarmacêuticas continuam a lidar com a pandemia COVID-19 e se posicionar para recuperação, Digital e Analytics podem ser uma ferramenta poderosa na fabricação e operações. Ele pode impulsionar a próxima onda de otimização dos negócios, transformando o desempenho operacional, encurtando o tempo para o mercado, melhorando a qualidade e o rendimento, reduzindo a volatilidade da cadeia de suprimentos e acelerando as transferências de tecnologia.


No entanto, embora muitas empresas biofarmacêuticas já tenham realizado transformações digitais e analíticas, muitas fizeram pouco progresso. Mais de 70% das organizações ficaram presas no purgatório piloto enquanto lutam para escalar seus projetos e oferecer transformações bem-sucedidas de Digital e Analytics.


A aplicação de Digital e Analytics às operações biofarmacêuticas tende a ficar aquém de três fatores de sucesso:


  • A visão para a transformação do negócio. Muitas vezes, as empresas não conseguem definir uma visão holística de sua transformação e seus objetivos e prioridades, resultando em prova dispersa de conceito e benefícios escassos. Os líderes seniores podem desconhecer o potencial transformador de digital e análise, e do que ele já pode fazer.

  • A visão para a paisagem tecnológica. As empresas precisam de uma visão clara de seu cenário de TI e sistemas e onde isso pode dificultar os esforços de transformação. Por exemplo, reduzir a complexidade desnecessária nas arquiteturas de sistemas e usar dashboards que alinham soluções de TI com os principais indicadores de desempenho (KPIs) podem acelerar as transformações.

  • A visão para o modelo de organização. Muitas vezes, as empresas atribuem projetos individuais a equipes grandes e desordenadas que fazem progressos lentos. Eles podem não ter os recursos técnicos necessários, como cientistas de dados, engenheiros e tradutores de negócios. E eles também podem não ter a governança central e a cultura de colaboração necessária para gerenciar e coordenar a implantação em todo o negócio.


O princípio a seguir, um dos seis dessa série, pode ajudar os líderes biofarmacêuticos a identificar pontos cegos críticos e liderar transformações bem-sucedidas em suas operações.


 Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Um foco no futuro

Os dados são a força vital de cada Transformação DigitalTransformação Analítica. Isso é especialmente verdade nas operações, onde há volumes maciços e variedades de dados, desde texto não estruturado em sistemas de qualidade até dados estruturados de sistemas de negócios e TI. À medida que os dados continuam a transformar a fabricação, aumentando a conectividade e permitindo inovações disruptivas, os fabricantes precisam concentrar-se nas seguintes ações:


  • Desenvolva uma estratégia de dados abrangente baseada em uma visão e um caso de negócios alinhados com as áreas de domínio. Ao desenvolver a estratégia, é fundamental evitar cair na armadilha de tentar corrigir seus problemas de backbone de dados ou qualidade de dados antes de lançar casos de uso de digital e análise. É mais eficiente construir a base de dados enquanto escala casos de impacto. Essa abordagem também ajuda a expor questões de qualidade de dados, que muitas vezes fazem com que os esforços de transformação não atinjam seus objetivos.
  • Defina e implemente uma Arquitetura de Dados para alcançar a estratégia, incluindo projetos arquitetônicos, fornecedores e ferramentas. Basear a arquitetura em bancos de dados facilmente acessíveis garantirá que tenha dados limpos e vinculados disponíveis para desenvolvimento e emissão de relatórios de casos de uso.
  • Configure a governança de dados de ponta a ponta em paralelo com o desenvolvimento de dados para democratizar o uso de dados enquanto gerencia e melhora sua qualidade. No mínimo, a governança de dados deve incluir o construto organizacional, funções, processos, padrões de dados e ferramentas. O modelo de governança deve permitir que a empresa vá além do uso de dados para gerenciar operações para melhorar o desempenho.


Seguir esses princípios ajudará a garantir que a transformação de dados e análises de uma empresa seja bem sucedida. Para liderar a iniciativa, executivos e gestores devem:

  • Educar-se sobre o impacto potencial do digital e análise em sua organização
  • Entender as decisões necessárias para entregar impacto em escala
  • Lançar iniciativas ousadas e segui-las até resultados

Dado o valor em jogo, agora é a hora de montar a equipe certa e começar a acelerar a transformação digital e analítica da sua empresa.


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