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Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 6º Princípio - Impulsionando a Adoção e a Mudança de Negócios - Engajando-se com a Linha de Frente

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 6º Princípio - Impulsionando a Adoção e a Mudança de Negócios - Engajando-se com a Linha de Frente

Digital e Analytics são poderosas ferramentas para transformar o desempenho operacional. Para maximizar seus benefícios, as empresas biofarmacêuticas podem seguir 6 Princípios.

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 1º Princípio - Comece com uma Estratégia e Roteiro Apoiados pela Liderança e Orientados pelo Impacto

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 2º Princípio - Acelerando a Transformação com Líderes Experientes, Equipes Qualificadas e Equipes Multifuncionais

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 3º Princípio - Implemente a Estratégia, Arquitetura e Governança de Dados

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 4º Princípio - Construa uma Metodologia de Entrega testada tanto para Soluções Digitais quanto para Soluções Analíticas

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 5º Princípio - Construa uma Tecnologia Adequada aos Fins

Operações Biofarmacêuticas - 6 Princípios - 6º Princípio - Impulsionando a Adoção e a Mudança de Negócios - Engajando-se com a Linha de Frente

À medida que as empresas biofarmacêuticas continuam a lidar com a pandemia COVID-19 e se posicionar para recuperação, Digital e Analytics podem ser uma ferramenta poderosa na fabricação e operações. Ele pode impulsionar a próxima onda de otimização dos negócios, transformando o desempenho operacional, encurtando o tempo para o mercado, melhorando a qualidade e o rendimento, reduzindo a volatilidade da cadeia de suprimentos e acelerando as transferências de tecnologia.


No entanto, embora muitas empresas biofarmacêuticas já tenham realizado transformações digitais e analíticas, muitas fizeram pouco progresso. Mais de 70% das organizações ficaram presas no purgatório piloto enquanto lutam para escalar seus projetos e oferecer transformações bem-sucedidas de Digital e Analytics.


A aplicação de Digital e Analytics às operações biofarmacêuticas tende a ficar aquém de três fatores de sucesso:


  • A visão para a transformação do negócio. Muitas vezes, as empresas não conseguem definir uma visão holística de sua transformação e seus objetivos e prioridades, resultando em prova dispersa de conceito e benefícios escassos. Os líderes seniores podem desconhecer o potencial transformador de digital e análise, e do que ele já pode fazer.

  • A visão para a paisagem tecnológica. As empresas precisam de uma visão clara de seu cenário de TI e sistemas e onde isso pode dificultar os esforços de transformação. Por exemplo, reduzir a complexidade desnecessária nas arquiteturas de sistemas e usar dashboards que alinham soluções de TI com os principais indicadores de desempenho (KPIs) podem acelerar as transformações.

  • A visão para o modelo de organização. Muitas vezes, as empresas atribuem projetos individuais a equipes grandes e desordenadas que fazem progressos lentos. Eles podem não ter os recursos técnicos necessários, como cientistas de dados, engenheiros e tradutores de negócios. E eles também podem não ter a governança central e a cultura de colaboração necessária para gerenciar e coordenar a implantação em todo o negócio.


O princípio a seguir, um dos seis dessa série, pode ajudar os líderes biofarmacêuticos a identificar pontos cegos críticos e liderar transformações bem-sucedidas em suas operações.


 Princípio
Impulsionar a adoção e mudança de negócios, engajando-se com a linha de frente

O maior desafio para alcançar o impacto a partir de uma Transformação Digital e Analítica é a adoção de última milha e a mudança de cultura necessária para as novas formas de trabalho. Se os trabalhadores não usarem os aplicativos e ferramentas, sua organização não verá os benefícios. A forma como as empresas tratam efetivamente esse desafio, separa verdadeiramente aqueles que alcançam apenas um sucesso modesto.

Com avanços contínuos na digitalização, as empresas têm populações crescentes de pessoas qualificadas com conhecimentos irrelevantes para a nova forma de trabalhar. 

Para impulsionar a adoção, é fundamental começar a se envolver com os veteranos do front office e do chão de fábrica que tomariam decisões com base em novos aplicativos digitais e analíticos. Esse engajamento deve ocorrer cedo e muitas vezes através de agentes confiáveis. 

A implantação de novas soluções digitais deve ser acompanhada de gerenciamento de mudanças em toda a divisão. Seu plano de gerenciamento de mudanças deve incluir maneiras de obter suporte de liderança sênior, formalizar novos incentivos, se envolver com funcionários e capacitar influenciadores-chave.


Um foco no futuro

Seguir esses princípios ajudará a garantir que a transformação de dados e análises de uma empresa seja bem sucedida. Para liderar a iniciativa, executivos e gestores devem:

  • Educar-se sobre o impacto potencial do digital e análise em sua organização
  • Entender as decisões necessárias para entregar impacto em escala
  • Lançar iniciativas ousadas e segui-las até resultados

Dado o valor em jogo, agora é a hora de montar a equipe certa e começar a acelerar a transformação digital e analítica da sua empresa.


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