Anualmente, o Boston Consulting Group (BCG) divulga seu ranking das Empresas Mais Inovadoras.
A longevidade corporativa está em declínio. Na década de 1960, estimava-se que uma empresa típica do S&P 500 durasse mais de 60 anos — hoje, a expectativa de vida média é de apenas 18 anos.
No mundo acelerado de hoje, as empresas precisam se manter relevantes para sobreviver. Por isso, priorizar a inovação se tornou cada vez mais importante.
Abaixo você vai encontrar reunidos todos os artigos que têm a referência do ano em seus títulos.
As empresas foram classificadas com base em quatro variáveis:
- “Mindshare” global : o número de votos de todos os executivos de inovação.
- Revisão por pares do setor : o número de votos de executivos do setor de uma empresa.
- Disrupção da indústria : um índice de diversidade para medir votos em todos os setores.
- Criação de valor : Retorno total da ação.
Análise da tabela de classificação
Quando pensamos em empresas inovadoras, o Walmart pode não ser o primeiro a ser lembrado. No entanto, a gigante do varejo subiu para a 13ª posição na lista, um aumento de 29 posições desde 2019.
O Walmart investiu significativamente em suas ofertas de e-commerce e omnicanal. Por exemplo, a empresa lançou o NextDay Delivery em 2020 e agora oferece entrega em um dia para a maioria da população dos EUA. A empresa também possui uma participação na plataforma de e-commerce chinesa JD.com, que cresceu de 5% para 12% .
A Costco alcançou a 30ª posição este ano e é conhecida pelo uso eficaz de dados. Graças ao modelo exclusivo para membros, a empresa conseguiu compilar uma enorme quantidade de informações sobre seus clientes. A empresa utiliza esses dados não apenas para fins de marketing, mas também para ajudar a agilizar processos como notificações de recall. A Costco também utiliza sensores de monitoramento de dados em seus armazéns para economizar no uso de água e detectar possíveis vazamentos antes que eles aconteçam.
Outra empresa que vale a pena mencionar é a Huawei — a empresa de tecnologia chinesa ficou em 6º lugar, um aumento de 42 posições desde 2019. Essa ascensão na classificação provavelmente se deve ao investimento significativo de US$ 19 bilhões da empresa em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em 2019. Esses tipos de investimentos parecem estar dando resultado, já que a Huawei vendeu mais smartphones em 2019 do que a Apple.
Líderes em inovação vêm em todos os tamanhos
Embora as pessoas possam imaginar startups quando pensam em inovação e adaptabilidade, as grandes empresas não estão muito atrás quando se trata de resultados de inovação.
Nesse contexto, empresas com vendas de novos produtos acima da média do setor são consideradas "líderes em inovação". Embora 52% das pequenas empresas sejam consideradas líderes em inovação, 43% das grandes empresas ainda se encontram no mesmo barco.
De fato, como as empresas maiores geralmente têm mais acesso a recursos e mão de obra do que as empresas menores, elas geralmente têm uma vantagem quando se trata de pesquisa e desenvolvimento e criação de programas focados em inovação.
Investir em inovação mostra um retorno muito maior no futuro — empresas que investiram 1,4x mais em insumos de inovação tiveram 4x mais vendas de novos produtos.
Principais Empresas Farmacêuticas em 17 Países:
Sim, nós sabemos, nós sabemos, nós sabemos…
Ver essa mensagem é irritante. Sabemos disso. (Imagine como é escrevê-la...). Mas também é extremamente importante. Um dos maiores trunfos do ✔ Brazil SFE® é seu modelo parcialmente financiado pelos leitores.
1. O financiamento dos leitores significa que podemos cobrir o que quisermos. Não sujeitos a caprichos de um proprietário bilionário. Ninguém pode nos dizer o que não dizer ou o que não reportar.
2. O financiamento dos leitores significa que não precisamos correr atrás de cliques e tráfego. Não buscamos desesperadamente a sua atenção por si só: buscamos as histórias que nossa equipe editorial considera importantes e que merecem o seu tempo.
3. O financiamento dos leitores significa que podemos manter nosso blog aberto, permitindo que o maior número possível de pessoas leia artigos de qualidade do mundo todo.
O apoio de leitores como você torna tudo isso possível. No momento, apenas 2,4% dos nossos leitores regulares ajudam a financiar nosso trabalho. Se você quer ajudar a proteger nossa independência editorial, considere juntar-se a nós hoje mesmo.
Valorizamos qualquer quantia que possa nos dar, mas apoiar mensalmente é o que causa maior impacto, permitindo um investimento maior em nosso trabalho mais crucial e destemido, assim esperamos que considere apoiar-nos. Obrigado!
👉 Siga André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e contate-me via What's App.






























Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: