Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

A Ascensão dos Blockbusters PD-1/PD-L1: Uma Jornada da Descoberta à Esperança

A Ascensão dos Blockbusters PD-1/PD-L1: Uma Jornada da Descoberta à Esperança
#BrazilSFE #câncer #imunoterapia #linfócitosT #oncologia #biotecnologia #indústriabiopharma #indústriafarmacêutica #melanoma #carcinoma #Keytruda #Opdivo #Tecentriq #Imfinzi #Bavencio #Libtayo #Jemperli #Zynyz #Loqtorzi

DOE UM CAFÉ

🔬 No início da década de 1990, nos laboratórios da Universidade de Kyoto, o Dr. Tasuku Honjo se deparou com um receptor curioso chamado PD-1 (Programmed Death-1). Inicialmente, sua função parecia obscura — ligada à regulação do sistema imunológico!


🔬 Na mesma época, outros pesquisadores, como o Dr. Lieping Chen, identificaram o PD-L1, um parceiro de ligação do PD-1.


⚡ Juntos, essas moléculas formaram um sistema de checkpoint — um “freio” no sistema imunológico que células cancerígenas poderiam explorar para se esconder dos ataques do sistema imune!


🔥 No início dos anos 2000, surgiu uma ideia ousada: bloquear essa interação para que o sistema imunológico pudesse combater o câncer de forma mais eficaz!


🧬 Essa visão se tornou realidade em 2014, com as aprovações pela FDA do #Keytruda e do #Opdivo para melanoma. Esses medicamentos liberaram os linfócitos T contra os tumores, transformando os desfechos para os pacientes. Novos agentes entraram em cena, mirando outros tipos de câncer!


💫 Sucesso após sucesso: as aprovações se expandiram rapidamente para cânceres de pulmão, bexiga e tipos raros, ampliando enormemente o impacto!


💉 Hoje, os inibidores de PD-1/PD-L1 são mais que medicamentos — são linhas de vida, salvando milhões de pessoas e simbolizando como a curiosidade e a inovação podem transformar o futuro do tratamento oncológico.


✅ Existem 9 inibidores de PD-1/PD-L1 aprovados pela FDA:

1️⃣ Keytruda (pembrolizumabe) – @Merck

2️⃣ Opdivo (nivolumabe) – @Bristol Myers Squibb

3️⃣ Tecentriq (atezolizumabe) – @Roche/@Genentech

4️⃣ Imfinzi (durvalumabe) – @AstraZeneca

5️⃣ Bavencio (avelumabe) – @Merck Group/@Pfizer

6️⃣ Libtayo (cemiplimabe) – @Regeneron/@Sanofi

7️⃣ Jemperli (dostarlimabe) – @GSK

8️⃣ Zynyz (retifanlimabe) – @Incyte

9️⃣ Loqtorzi (toripalimabe) – @Coherus Oncology/@Shanghai Junshi Biosciences Co Ltd


👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

 

 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

 

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: