Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Genômica e Análise de Medicina de Precisão - Série Principais Tendências de Análise na Indústria Farmacêutica

Genômica e Análise de Medicina de Precisão
#BrazilSFE

DOE UM CAFÉ


Ao integrar Dados Genômicos, as empresas da Indústria Farmacêutica podem desenvolver terapias direcionadas, projetar ensaios clínicos com boa relação custo-benefício e impulsionar o futuro da medicina personalizada.

Os avanços no sequenciamento genômico transformaram nossa compreensão das doenças, revelando determinantes genéticos subjacentes a muitas condições. A medicina de precisão utiliza essas informações genéticas, frequentemente em combinação com outros dados "ômicos" (proteômica, metabolômica), para desenvolver tratamentos personalizados para cada paciente. A análise nesse domínio concentra-se na identificação de biomarcadores, na elucidação da variabilidade genética e na previsão de respostas específicas do paciente às terapias.

Os principais objetivos são

  • Estratificação do paciente:  Identificação de marcadores genéticos para classificar os pacientes em subgrupos para tratamentos mais direcionados.
  • Diagnóstico complementar:  desenvolvimento de testes para prever a resposta de um paciente a terapias específicas, garantindo que o tratamento certo seja fornecido ao paciente certo.
  • Redução de falhas clínicas:  A segmentação de populações geneticamente definidas pode levar a ensaios clínicos menores e mais eficientes, com taxas de falha mais baixas.
  • Avanço das terapias personalizadas:  mudança de uma abordagem de “tamanho único” para estratégias de tratamento individualizadas que maximizem a eficácia e minimizem os efeitos adversos.

Fontes essenciais

  • Bases de dados genómicas:  Iniciativas como o The Cancer Genome Atlas (TCGA) e o UK Biobank oferecem conjuntos de dados genéticos abrangentes.
  • Repositórios ômicos:  bancos de dados como o Gene Expression Omnibus (GEO) e o EMBL-EBI são essenciais para dados transcriptômicos e proteômicos.
  • Estudos clínicos:  Numerosos estudos em periódicos como Nature Genetics e The New England Journal of Medicine destacam o sucesso das abordagens da medicina de precisão.
  • Plataformas de bioinformática:  ferramentas que integram dados multiômicos facilitam a descoberta e validação de biomarcadores.

Para a indústria farmacêutica, significa

  • Terapias direcionadas:  o desenvolvimento de medicamentos que atuam em alvos genéticos específicos leva a maior eficácia e melhores perfis de segurança.
  • Ensaios clínicos de baixo custo:  ensaios clínicos mais focados podem ser projetados em torno de populações geneticamente homogêneas, reduzindo custos e riscos.
  • Diferenciação de mercado:  medicamentos de precisão que atendem a necessidades clínicas não atendidas geralmente têm preços premium e posições de mercado distintas.

Inovação colaborativa:  essas abordagens promovem colaborações entre empresas farmacêuticas, empresas de diagnóstico e instituições acadêmicas.


👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

 

 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

 

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: