Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Dados do Mundo Real (RWD) e Evidências do Mundo Real (RWE) - Série Principais Tendências de Análise na Indústria Farmacêutica

Dados do Mundo Real (RWD) e Evidências do Mundo Real (RWE) #BrazilSFE

DOE UM CAFÉ


A RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real) preenche a lacuna entre os Ensaios Clínicos controlados e o atendimento diário ao paciente, apoiando decisões regulatórias mais rápidas e aprimorando abordagens centradas no paciente.


Os RCTs Randomized Controlled Trials (Ensaios Clínicos Randomizados) - têm sido tradicionalmente o padrão ouro para avaliar a eficácia e a segurança de medicamentos. No entanto, seus ambientes controlados nem sempre refletem a prática clínica cotidiana. Os RWDs Real World Data (Dados do Mundo Real)  abrangem informações de EHR - Electronic Health Records (Prontuário Eletrônico de Saúde), solicitações de seguro, registros de pacientes e até mesmo dispositivos vestíveis. Quando analisados ​​sistematicamente, esses dados produzem RWEs, oferecendo uma visão mais ampla e pragmática do desempenho de um medicamento.


Os principais objetivos para alavancar RWD/RWE incluem

  • Reduzindo a lacuna de evidências:  A RWE complementa os dados do RCT fornecendo insights sobre eficácia e segurança a longo prazo de uma população de pacientes mais ampla e diversificada.

  • Informando decisões regulatórias:  Os órgãos reguladores estão cada vez mais usando RWE para dar suporte a expansões de rótulos, monitoramento de segurança pós-comercialização e até mesmo aprovações iniciais.

  • Otimização do design de ensaios clínicos:  Compreender o comportamento do paciente e os padrões de tratamento do RWD permite designs de ensaios adaptativos que refletem melhor as condições do mundo real.

  • Melhoria da farmacovigilância:  O monitoramento contínuo e real melhora a detecção de eventos adversos e apoia avaliações de segurança contínuas.

As principais fontes

  • Registros eletrônicos de saúde (EHRs):  Dados mantidos por hospitais e clínicas.

  • Bancos de dados de reivindicações de seguros:  Grandes conjuntos de dados que rastreiam tratamentos e resultados de pacientes.

  • Registros de pacientes:  Registros específicos de doenças que coletam dados longitudinais de pacientes.

  • Dados de saúde digital:  Informações de dispositivos vestíveis e aplicativos de saúde móvel.

  • Iniciativas regulatórias:  Programas como a Iniciativa Sentinel da FDA e projetos da EMA que integram RWE em processos de tomada de decisão.

Numerosos estudos publicados em periódicos como Pharmacoepidemiology e Drug Safety demonstraram como o RWE pode influenciar as aprovações regulatórias e as diretrizes clínicas.

A adoção da análise RWD e RWE permite que a indústria farmacêutica

  • Acelere o acesso ao mercado:  Um RWE robusto proporciona aprovações regulatórias mais rápidas e pode levar à expansão de rótulos.

  • Reduza os custos de desenvolvimento:  Projetos de testes adaptativos e baseados em dados podem otimizar o processo de desenvolvimento.

  • Melhore a segurança dos medicamentos:  O monitoramento contínuo no mundo real garante que o perfil de segurança dos medicamentos seja mantido durante todo o seu ciclo de vida.

  • Adote uma abordagem centrada no paciente:  Percepções aprofundadas do mundo real permitem o desenvolvimento de terapias que atendem melhor às necessidades do paciente.

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

 

 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

 

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: