"O problema não é o problema - o problema é sua atitude com relação ao problema" Kelly Young
Uma atitude positiva reflete-se no ambiente de trabalho, na motivação, no empenho e nos resultados da empresa.
É fato que as nossas atitudes afetam a nossa forma de pensar, o nosso estado de espírito e o estado de espírito das pessoas que nos rodeiam.
Um Líder é responsável por um grupo de pessoas. Não pode estar sempre mal encarado. Quando um Líder se comportar assim, influencia toda a sua equipe. Obviamente isto se aplica a todos, pois cada um de nós tem a capacidade de influenciar outros.
Um Líder é responsável por um grupo de pessoas. Não pode estar sempre mal encarado. Quando um Líder se comportar assim, influencia toda a sua equipe. Obviamente isto se aplica a todos, pois cada um de nós tem a capacidade de influenciar outros.
O mau humor contagia, felizmente, o bom humor também.
1 - Será que sorrir o torna menos profissional?Não sinta-se constrangido por rir, o ambiente de trabalho fica mais leve e descontraído.
2 - Se fizesse para os outros o que gostaria que fizessem para você melhoraria o dia a dia?Esteja disponível para os outros, preocupe-se. Faça com que os outros saibam que podem contar com a ajuda de qualquer membro do time sempre que precisarem.
3 - Buscas soluções em conjunto pode ser o melhor caminho?Quando algo não der certo, assumam juntos o que aconteceu. Ninguém é infalível ou perfeito. Juntos, como equipe, cheguem a uma solução e isso será mais importante do que apontar culpados.
4 - Será que deve permitir que os sentimentos lhe privem o usufruto do intelecto?Respire fundo, dê uma volta, fique um pouco sozinho. Faça o que for preciso para não descarregar nos outros.5 – Você é otimista?Nunca é desperdício de tempo elogiar alguém, compartilhar boas notícias e sorrir para as pessoas. Ser simpático é um investimento com retorno garantido.
E você, que pergunta gostaria de fazer?
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