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CINCO Dicas de Marketing Digital para a Indústria Farmacêutica

CINCO Dicas de Marketing Digital para a Indústria Farmacêutica

Falar sobre Marketing nos dias de hoje sem mencionar o Marketing Digital é quase impossível, afinal, os últimos anos foram divisores de águas em relação ao perfil da população. O jeito como as pessoas se comunicam passou por grandes mudanças, a velocidade com que a informação circulam aumentou, e tudo isso reflete-se no modo como os Clientes comportam-se quando o assunto é fazer compras. Ao perceber isso, a Indústria Farmacêutica despertou e adaptou-se à necessidade de inserir-se no ambiente digital e hoje conta com boas perspectivas para seus negócios.

Claro, sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução no conceito de Marketing, certo? Então confira as dicas que temos para o seu negócio entrar definitivamente no mundo da Web.

Publique conteúdos relevantes

Os primeiros passos para que uma empresa entre no Marketing Digital com o pé direito é criando um site com design responsivo – uma página que se adaptará a todas as dimensões de tela e suas variedades de modelos, incluindo computadores, tablets e celulares. Em seguida, é preciso definir as metas do seu negócio e o tipo de conteúdo que deverá chegar ao cliente.

Que tipo de conteúdo pode ser utilizado? As opções são vastas, vão desde publicações em blogs e/ou redes sociais até e-books, infográficos, vídeos, e-mail marketing, entre muitos outros.

Para determinar o formato de conteúdo mais atraente para seu público é necessário conhecê-lo muito bem. Identifique em quais Redes ele se encontra e como ele chegaria até o site da empresa – entenda como fazer isso de forma efetiva através do Buyer Persona.

O que é Buyer Persona?

Esteja presente nas Redes Sociais

Após identificar o tipo ideal de conteúdo e as expectativas de seu cliente, é hora de contar com algumas das maiores companheiras para o seu negócio: as Mídias Sociais. É preciso, porém, tomar certos cuidados antes de lidar com o público através das redes. Como sua marca estará exposta na internet, evitar erros comuns pode definir a sua experiência.

Para interagir com o público contemporâneo, as empresas atuantes do ramo farmacêutico devem compreender que seu cliente tem grandes expectativas em relação ao conteúdo que acessará devido ao interesse crescente em assuntos sobre saúde e bem-estar. Portanto, é fundamental que a empresa esteja preparada para atender os usuários e esclarecer dúvidas, colocando à disposição materiais informativos e interativos.

Uma dica para engajar Médicos e pacientes é integrar a comunicação com seu público no Facebook e Youtube, desenvolvendo e postando vídeos informativos contendo depoimentos e entrevistas, nas quais um Médico esclarece dúvidas de seus seguidores, por exemplo.


Invista em SEO para geração de tráfego

O aspecto mais importante para quem quer atrair novos clientes pela internet é o investimento na otimização de seu site, sobretudo no caso de blogs, pela aplicação de técnicas específicas capazes de fazer a página aparecer entre os primeiros resultados do Google.

SEO - Search Engine Optimization - e suas práticas estão estritamente ligadas ao algoritmo dos mecanismos de pesquisa, incluindo aspectos como a utilização de palavras-chave, title tag e link building. Embora eles possam parecer muito técnicos e complexos, farão toda a diferença para a consolidação de sua página no rankeamento.

Marketing de conteúdo como estratégia de sucesso

Este tem sido o principal aliado da Indústria Farmacêutica recentemente, através do marketing de conteúdo tem sido possível fazer com que informações úteis cheguem aos profissionais da saúde, estreitando o relacionamento e fazendo o negócio tornar-se uma referência em informação. Quando se conquista uma relação tão próxima do público, o crescimento nas vendas é iminente. Portanto, dedique-se na qualidade do conteúdo que será disponibilizado.

Potencialize as vendas no e-Commerce

Com os potenciais clientes centralizados em um mesmo canal, sua empresa terá a oportunidade de gerar maior influência sobre o público e proporcionar melhores experiências — neste caso, a compra on-line. O desafio ficará por conta de fazer os consumidores preferirem comprar on-line quando os preços forem vantajosos em ambas as modalidades — e-Commerce e Loja Física. Neste caso, o único fator determinante para o cliente optar será somente sua comodidade e conveniência.

E então, sente-se disposto(a) a arregaçar as mangas e começar a planejar suas primeiras ações?


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