Sistemas de Bem-Estar Corporativos - Trazem Melhor Performance Econômica às Empresas
Pois bem, iniciei o assunto sobre SBC - Sistemas de Bem-Estar Corporativos - no artigo 'É um Investimento que Agrega Valor e Atrai Talentos?' E sobre o qual ampliei algumas visões e detalhes no artigo 'Ferramenta Competitiva Ainda Subestimada Pela Empresa Como Um Motor de Crescimento'.
Em ambos comentei a pesquisa Criando valor através dos Benefícios aos empregados, solicitada pela empresa Zurich Investments Life SpA, que a encomendou à SWG SpA. A amostragem envolveu 175 Gestores de RH na Itália. O período abrangido foi de 15 de julho a 10 de setembro de 2016.
Há uma clara percepção do papel ocupado pelo valor estratégico, ao implementar um investimento em SBC. O bem-estar corporativo é subestimado pelas empresas. Perceba que 84% das empresas que implementaram Sistemas de Bem-Estar Corporativos relataram melhorias no clima organizacional. O percentual cai 15 pontos nas empresas que não adotaram políticas ad hoc. E quase a mesma diferença de percepção é obtida em termos de propriedade da empresa (14 pontos), redução na rotatividade de pessoal (12 pontos), e atração de talento (10 pontos).
Um caminho de baixo para cima para construir um sistema de benefícios flexíveis
Os Sistemas de Bem-Estar Corporativos devem ser implantados de baixo para cima, com uma estratégia de comunicação cuidadosa e com a intenção de desenvolver um sistema on demand, orientada para responder da maneira mais personalizada possível às necessidades dos colaboradores e suas famílias.
Sistemas de Bem-Estar Corporativos:
- Porque as Empresas que Investem em Funcionários são mais Competitivas
- Trazem Melhor Performance Econômica às Empresas
- Ferramenta Competitiva Ainda Subestimada Pela Empresa Como Um Motor de Crescimento
- É um Investimento que Agrega Valor e Atrai Talentos?
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: