Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Sistemas de Bem-Estar Corporativos - Trazem Melhor Performance Econômica às Empresas

Sistemas de Bem-Estar Corporativos - Trazem Melhor Performance Econômica às Empresas



Pois bem, iniciei o assunto sobre SBC - Sistemas de Bem-Estar Corporativos - no artigo 'É um Investimento que Agrega Valor e Atrai Talentos?' E sobre o qual ampliei algumas visões e detalhes no artigo 'Ferramenta Competitiva Ainda Subestimada Pela Empresa Como Um Motor de Crescimento'.

Em ambos comentei a pesquisa 
Criando valor através dos Benefícios aos empregados, solicitada pela empresa Zurich Investments Life SpA, que a encomendou à SWG SpA. A amostragem envolveu 175 Gestores de RH na Itália.  O período abrangido foi de 15 de julho a 10 de setembro de 2016.

Há uma clara percepção do papel ocupado pelo valor estratégico, ao implementar um investimento em SBC. O bem-estar corporativo é subestimado pelas empresas. Perceba que 84% das empresas que implementaram Sistemas de Bem-Estar Corporativos relataram melhorias no clima organizacional. O percentual cai 15 pontos nas empresas que não adotaram políticas ad hoc. E quase a mesma diferença de percepção é obtida em termos de propriedade da empresa (14 pontos), redução na rotatividade de pessoal (12 pontos), e atração de talento (10 pontos).



Um caminho de baixo para cima para construir um sistema de benefícios flexíveis



Os Sistemas de Bem-Estar Corporativos  devem ser implantados de baixo para cima, com uma estratégia de comunicação cuidadosa e com a intenção de desenvolver um sistema on demand, orientada para responder da maneira mais personalizada possível às necessidades dos colaboradores e suas famílias.



Creare valore con gli Employee Benefit





















Sistemas de Bem-Estar Corporativos:



    Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
    brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
    ✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Compartilhe sua opinião e ponto de vista: