Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica - SETE Razões Pelas Quais Os Vídeos SÃO o Futuro Do Marketing Digital

Indústria Farmacêutica - SETE Razões Pelas Quais Os Vídeos SÃO o Futuro Do Marketing Digital

Se estiver apenas entrando no mundo do Marketing Farmacêutico Digital, talvez esteja se perguntando que direção tomar primeiro. Há uma infinidade de opções, desde publicidade paga, marketing de conteúdo, SEO, multicanal ...

O vídeo é um dos principais candidatos à coroa do Marketing Farmacêutico Digital. De fato, alguns conseguem resultados incríveis usando vídeos como estratégia.

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais os vídeos devem fazer parte de sua escolha na estratégia Marketing Farmacêutico Digital.

VÍDEOS SÃO MUITO MAIS ENVOLVENTES DO QUE PALAVRAS

O texto não é realmente uma maneira divertida de se passar o tempo. Ainda mais se for a reimpressão de uma publicação médica. Se for um médico com uma agenda lotada, passar por uma parede de texto dificilmente será sua ideia de lazer.

O vídeo sempre parece muito melhor e é mais efetivo em cativar a atenção do que textos. Na verdade, nossos cérebros processam informações visuais 60 vezes mais rápido que o texto. Além disso, 4 vezes mais clientes em potencial preferem assistir a um vídeo sobre um serviço ou produto do que ler sobre ele. De fato, se tanto o vídeo quanto o texto estiverem presentes na mesma tela, 59% das pessoas estarão mais propensas a escolher o vídeo.

Será que seus médicos não estão lutando para lembrar as informações impressas em suas publicações médicas? Com certeza há uma sobrecarga de informação de textos. O vídeo ajuda-nos a nos lembrarmos de até 95% mais informações em comparação com o mesmo conteúdo em formato textual. Se apresentar suas publicações médicas em formato de vídeo, elas podem facilmente reter todas as informações importantes.

VÍDEOS CURTOS

Os médicos estão precisando de tempo a cada momento do seu dia de trabalho. Entre pacientes, papelada e tentando manter-se atualizados profissionalmente, raramente têm tempo livre. Infelizmente, a maneira mais comum de se atualizar com os últimos avanços e produtos médicos é através de publicações científicas.

Por que infelizmente? Há um grande volume de papéis sendo enviados todos os dias. Com 10 a 20 páginas por artigo, leva uma média de 15 minutos para um médico consumir a informação. Quando leem um artigo, provavelmente não serão capazes de lembrar os dados mais críticos.

Por outro lado, os vídeos explicativos são relativamente curtos, com duração média de aproximadamente 3 minutos. Pense, produzir vídeos de 90 segundos de duração - um período de tempo que os HCPs podem definitivamente poupar para se atualizar sobre os últimos avanços em Ciências da Vida.








Imaginem - se todas as publicações fossem transformadas em vídeos explicativos, a 90 segundos por vídeo, os médicos em todo o mundo seriam capazes de manter-se atualizados com sua área terapêutica todos os dias, dedicando menos de 15 minutos diariamente.

VÍDEOS SÃO FÁCEIS DE USAR

Qualquer comerciante farmacêutico moderno, vê na transição para o digital, uma das iniciativas mais importantes. No entanto, um departamento acostumado a trabalhar com a mídia tradicional pode ter dificuldade em lidar com conceitos como páginas de destino, geração de leads ou campanhas de marketing digital em geral.

No entanto, quando se trata de usabilidade, há muito poucas ferramentas simples de usar como vídeo. Você pode simplesmente incorporá-los em suas páginas, enviá-las em seus e-mails, transferi-las para os tablets da equipe de vendas, tendo sempre algo novo para mostrar durante as visitas aos médicos, além de muitas outras táticas de abordagem com essa ferramenta.

O fato é que o vídeo pode ser usado sem conhecimento avançado de marketing digital. Além disso, acompanhar o desempenho do vídeo ao longo do tempo é muito fácil, pois é incrivelmente fácil fazer análises dos vídeos e ver o desempenho dos seus vídeos explicativos.

PODE REUTILIZAR VÍDEOS

Se tiver algum conteúdo em blog, o melhor que pode fazer para maximizar seu potencial é postar links para ele. Se você tiver um e-book pronto, a situação é praticamente a mesma. Qualquer que seja o formato no qual possa pensar, seu uso é muito limitado a um canal por vez. O redirecionamento de conteúdo é uma das maneiras mais eficientes de obter o máximo de seus esforços de marketing com quantidades limitadas de tempo, e isso simplesmente não é possível com os canais tradicionais de marketing.

Por outro lado, os vídeos incorporam a verdadeira natureza do Marketing Farmacêutico Multicanal. Eles podem ser usados ​​em seu site ou nos e-mails que você envia para os médicos. Você pode colocá-los em tablets e telefones, para que os Representantes de Vendas e MSLs possam compartilhá-los durante suas visitas. Os vídeos também são úteis para conferências, onde pode reproduzi-los em estandes.


Dessa forma, o vídeo tem um ROI maior do que todos os outros tipos de conteúdo. Dependendo do tipo de vídeo que você faz para sua marca farmacêutica, é possível reutilizá-lo centenas de vezes.

É UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING

E-mail ainda é uma das formas mais eficazes de se chegar aos médicos. No entanto, como todos os outros, eles são inundados com spams em uma base diária. Felizmente, o vídeo pode ampliar as estratégias mais fracas de marketing por e-mail.

Incluir a palavra vídeo em uma linha de assunto de e-mail aumentará a taxa de abertura em até 19%. Indo mais longe, as taxas de resposta aberta aumentam em 8x nos e-mails que contêm um vídeo. Por fim, ao inserir um vídeo em um e-mail, pode aumentar as taxas de cliques em até 50% . Para obter os melhores resultados, verifique se o primeiro e-mail enviado para os HCPs contém vídeo, pois isso aumenta as taxas de cliques em impressionantes 96%.

Como pode perceber, o vídeo é imensamente poderoso para o marketing farmacêutico por e-mail. E a melhor parte: Pode reutilizar os vídeos dos seus e-mails em outros canais.

ELES SÃO BARATOS

Se você acha que criar vídeos para fins de marketing farmacêutico tem que ser caros - está muito enganado. Em termos de retorno sobre o investimento, dificilmente há uma maneira melhor de investir no Marketing Digital Farmacêutico.

Uma das razões para isso é que você pode ver para onde vai cada centavo, depois de criar um vídeo e executar uma campanha. Por exemplo, você pode saber o seguinte:


  • qual médico clicou no seu vídeo
  • quanto do vídeo eles assistiram
  • qual parte do vídeo foi a mais envolvente
  • onde a atenção dos médicos cai
  • o que o médico fez bem depois de assistir ao vídeo
  • se o médico compartilhou o vídeo e em quais canais


Dependendo das metas de marketing, essa configuração permite acompanhar atribuições com facilidade. Quando os médicos começarem a entrar em contato com você para obter detalhes sobre sua publicação, poderá ver rapidamente que, em termos de ROI puro, vídeos batem nas reimpressões, campanhas de e-mail, chamadas de representante de vendas e todos os outros canais de marketing digital.

Por exemplo, se você fez 1000 reimpressões, não há como rastrear quantos médicos as receberam, se as leram, quantas páginas leram e o que fizeram depois. Por causa da enorme quantidade de artigos que precisam ler, muitos médicos lêem apenas o resumo para obter a ideia básica, sem entrar em muitos detalhes.

VÍDEOS SIMPLESMENTE FUNCIONAM

Qual é o aspecto da sua estratégia de Marketing Farmacêutico que influencia a maioria dos médicos? Seja o que for, garantimos que o vídeo pode ser melhor e com melhor ROI.

Vamos falar sobre números específicos e ver por que o vídeo vale seu tempo e dinheiro. Primeiramente, uma pesquisa do Aberdeen Group diz que os profissionais de marketing em vídeo obtêm 66% mais leads qualificados anualmente. Além disso, o conhecimento de sua marca aumenta em pelo menos 54%. A pesquisa de Wyzowl de 2017 revela que 83% dos profissionais de marketing que usam vídeos acham que ele gera um bom ROI. O mais interessante é que 73% das pessoas que não usam vídeo como estratégia de marketing compram um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele.

Segundo a pesquisa, 96% dos espectadores consideram os vídeos úteis quando se toma uma decisão on-line, seja uma compra ou outra coisa.

Quando se trata de visibilidade, ter um vídeo pode fazer maravilhas para o seu SEO. Na verdade, se um vídeo estiver presente em sua página, ele poderá aumentar em até 157% o tráfego orgânico do Google. Se quiser ser realmente específico, pode usar o vídeo nas suas páginas de destino. Como resultado, a página de destino tem 53% mais probabilidade de aparecer na primeira página dos resultados do Google. Ao colocar vídeos na sua página de destino, pode aumentar suas conversões em mais de 80%.

OS MÉDICOS ESPERAM VÍDEOS DE VOCÊ

Até 82% de todo o tráfego de consumidores até 2020 virão de vídeo. Ótima notícia, se já tiver começado a usar vídeos para Marketing Farmacêutico. Do jeito que está, o vídeo está se tornando o tipo predominante de conteúdo, e sua marca farmacêutica precisa seguir em frente.

Na verdade, os médicos gastam pelo menos 3 horas por semana consumindo vídeo - um número que só aumentará no futuro. Os profissionais de saúde também estão procurando ativamente materiais de vídeo, pois é um dos 5 principais tipos de conteúdo que eles pesquisam em seus telefones celulares.

À medida que o Marketing Farmacêutico evolui, também aumenta a percepção dos profissionais de saúde. Ou seja, os médicos de hoje têm duas vezes mais chances de assistir a um vídeo sobre um novo produto do que há cinco anos. Além disso, 81% dos médicos assistiram a vídeos médicos educativos on-line em 2018. Outra pesquisa da Panopto afirma que 66% dos médicos usam o vídeo para ficar por dentro das últimas informações clínicas.

O vídeo tem algum impacto no comportamento do médico? Sim! E é bastante significativo. 49% dos médicos que assistem a um vídeo online declaram que isso influencia suas decisões clínicas. A razão para isso pode ser o fato de que os dados dos vídeos são mais fáceis de lembrar, ao contrário dos dados repetidos pelos representantes de vendas em suas chamadas.

OS VÍDEOS PODEM SER EDITADOS FACILMENTE

Depois de contratar uma empresa de marketing de vídeo respeitável para cuidar da criação de vídeos, você poderá ver a liberdade e as opções oferecidas pelos vídeos explicativos.

Com alguns ajustes simples, você pode experimentar diferentes tonalidades ou dublagens. Além disso, você pode traduzir o seu vídeo explicativo para outro idioma sem colocar uma tonelada de trabalho adicional. Como alternativa, você pode usar legendas e garantir que os médicos possam entender sua mensagem, independentemente do idioma usado.

VÍDEOS FORNECEM MÉTRICAS RELEVANTES

Um dos maiores problemas de usar conteúdo para o seu marketing farmacêutico é justificar as despesas. Qual é o ROI em um post de blog? Como você mede o sucesso? Você não pode ir muito além de várias visitas em uma única página. Medir apenas a quantidade de tráfego em uma página dificilmente é uma métrica para medir o sucesso do marketing farmacêutico. Inevitavelmente, é muito difícil medir o sucesso do conteúdo escrito para fins de marketing farmacêutico.

Vídeos, por outro lado, dá-lhe muita informação. Assim que o médico clica no play, o vídeo começa a rolar e pode começar a coletar dados. Serviços como o Wistia (serviço de hospedagem de vídeos) permitem insights detalhados sobre métricas relevantes.

Pode avaliar quantas vezes seu vídeo foi carregado e assistido e qual é sua taxa de reprodução. Simplificando, pode dizer quantas das pessoas que iniciam o vídeo, finalizam terminando-o. Além disso, pode usar heatmaps para ver quais partes do vídeo foram as mais interessantes para os médicos que o assistem.

Falando nisso - conhecer o seu público-alvo é metade da batalha de marketing. Em comparação com outros tipos de conteúdo, o vídeo é excelente para reunir dados sobre seus espectadores. Você pode capturar dados como o local do visualizador, a hora local quando eles visualizaram, quantos vídeos eles assistiram no total, o tipo de dispositivo, a página em que assistiram o vídeo, quando clicaram em uma anotação, quais partes foram recuperadas ... As possibilidades são infinitas. A melhor parte - pode dividir o teste de todos esses elementos. Segmentar médicos específicos nunca foi tão fácil.

OUTRAS MARCAS FARMACÊUTICAS ESTÃO PRONTAS PARA O FUTURO DO MARKETING DIGITAL FARMACÊUTICO

Talvez pense: O vídeo soa impressionante no papel. Mas se a minha concorrência não está usando isso como uma estratégia, por que minha marca farmacêutica se preocuparia? De fato, há muitas razões para se preocupar, assim como pular a bordo.

Conforme declarado em uma pesquisa da We Are Social, 70% dos profissionais de marketing incluirão vídeo como parte de uma estratégia de marketing em 2018. Aqueles que já estão usando o vídeo planejam apenas ampliar seus esforços. Ou seja, 82% dos profissionais de marketing planejam gastar mais em vídeos do que no ano anterior.


No entanto, nem tudo é bom e elegante para o vídeo como formato de marketing. Como afirma um relatório de marketing de conteúdo, 64% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo é o tipo de conteúdo mais difícil de ser produzido.


Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: