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Setor Farmacêutico Brasileiro | TENDÊNCIAS EM 2020 - Canal Público e Canal Institucional Privado

Setor Farmacêutico Brasileiro | TENDÊNCIAS EM 2020 - Canal Público e Canal Institucional Privado

Setor Farmacêutico Brasileiro alcançou vendas de R$ 215,6 bilhões em 2019. A adoção de novas terapias acelera o crescimento do Canal Institucional Privado.

Setor Farmacêutico Brasileiro | TENDÊNCIAS EM 2020


A adoção de novas terapias, que apresentam maior eficácia e menos efeitos colaterais, aumentando a sobrevida de pacientes ou proporcionando a cura, como no caso da Hepatite C, aumenta a influência do Canal Institucional Privado.

O maior volume de venda direta concentrou-se nos canais públicos, os quais mantêm alta relevância no Canal Institucional Privado. Porém, perdeu importância quando comparado ao cenário de quatro anos atrás. 

O Canal Público tem uma deficiência crônica de financiamento, que se não for repensada finda por estrangular ainda mais o orçamento do Ministério da Saúde.

Claro, isso impacta na adoção de tecnologias mais modernas de tratamentos, sejam medicamentos ou não, pois em geral possuem custos mais elevados de entrada. 

Já o Canal Institucional Privado tem maior flexibilidade para adoção de novas terapias, mais eficientes. 

A tendência é que o abismo entre público e privado torne-se cada vez maior no País, principalmente para tratamentos de doenças mais complexas, como o Câncer.

Fonte: ictq.com.br

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