Setor Farmacêutico Brasileiro | TENDÊNCIAS EM 2020
- Canal Público e Canal Institucional Privado
- Farmacêutico Oncológico
- Setor Farmacêutico Brasileiro - 110 Bilhões
- MIPs - Medicamentos Isentos de Prescrição
- Mercado de Infusão
- Varejo Distribuido no Brasil
- Envelhecimento Populacional
A adoção de novas terapias, que apresentam maior eficácia e menos efeitos colaterais, aumentando a sobrevida de pacientes ou proporcionando a cura, como no caso da Hepatite C, aumenta a influência do Canal Institucional Privado.
O maior volume de venda direta concentrou-se nos canais públicos, os quais mantêm alta relevância no Canal Institucional Privado. Porém, perdeu importância quando comparado ao cenário de quatro anos atrás.
O Canal Público tem uma deficiência crônica de financiamento, que se não for repensada finda por estrangular ainda mais o orçamento do Ministério da Saúde.
Claro, isso impacta na adoção de tecnologias mais modernas de tratamentos, sejam medicamentos ou não, pois em geral possuem custos mais elevados de entrada.
Já o Canal Institucional Privado tem maior flexibilidade para adoção de novas terapias, mais eficientes.
A tendência é que o abismo entre público e privado torne-se cada vez maior no País, principalmente para tratamentos de doenças mais complexas, como o Câncer.
Fonte: ictq.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: