1. Johnson & Johnson
Fundada em 1886, a empresa americana de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos Johnson & Johnson manteve seu lugar no topo do ranking da Brand Finance em 2020, graças ao investimento em pesquisa antimicrobiana.
A empresa também se tornou recentemente uma das primeiras no mundo a revelar que estava trabalhando em uma vacina para o novo coronavírus .
Os principais produtos de consumo da Johnson & Johnson incluem Band-Aid, medicamentos Tylenol e toalhetes e xampus para bebês da Johnson.
maiores empresas farmacêuticas Johnson & Johnson
A Johnson & Johnson talvez seja mais conhecida por sua gama de produtos para bebês
No ranking Global 500 do Financial Times em 2019, a Johnson & Johnson também foi listada como uma das empresas mais valiosas do mundo, com 134.000 funcionários em todo o mundo, 250 empresas subsidiárias e receita anual de mais de US $ 80 bilhões.
O valor da marca é estimado em US $ 10,9 bilhões - o mais alto do mundo - apesar de não ter atingido suas metas financeiras no último trimestre de 2019.
A força da marca Johnson & Johnson ocupa a quarta posição, atrás da Roche, Bayer e da empresa americana Bristol-Myers Squibb.
2. Roche
Um pouco atrás da Johnson & Johnson, com um valor de marca de US $ 7,6 bilhões, está a Roche - uma empresa farmacêutica e de diagnóstico com sede em Basileia. Isso significa um aumento de 10% em comparação com o ano passado.
A Brand Finance atribui isso ao renovado compromisso da empresa com a pesquisa do câncer e um mercado em expansão na China.
O relatório também destacou que a Roche continuou a se afastar da Novartis - sua rival suíça mais próxima na indústria farmacêutica.
A empresa parece ter a melhor força de marca em seu setor - subindo dois lugares em relação a 2019. É a única empresa farmacêutica que também possui uma classificação AAA para força de marca este ano.
A Roche está ativa em mais de 100 países e emprega cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. Sua receita anual em 2018 foi de US $ 57 bilhões.
É mais conhecido por sua pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para vírus e doenças metabólicas, além de tratamentos contra o câncer.
3. Bayer
A farmacêutica alemã Bayer manteve seu lugar como a terceira maior marca do setor, apesar de uma queda de 17% no valor em comparação com o ano passado.
A empresa, que patrocinou o time de futebol alemão Bayer Leverkusen por mais de 100 anos, agora tem um valor de marca de US $ 5,1 bilhões.
Apesar de ter experimentado anteriormente três anos de crescimento, sua aquisição da empresa americana de ciência agrícola Monsanto finalmente afetou a reputação e o desempenho financeiro da empresa, de acordo com a Brand Finance.
Fora do setor farmacêutico, a Bayer é patrocinadora de longo prazo do time de futebol alemão Bayer Leverkusen.
Embora o acordo da Monsanto tenha sido reconhecido como "catastrófico" por seus acionistas, a Bayer agora está no caminho certo novamente após a aquisição da empresa de terapia celular BlueRock Therapeutics.
Os produtos mais notáveis da Bayer estão nas áreas de medicamentos para uso humano e veterinário, itens de assistência médica e produtos agrícolas e biotecnológicos, incluindo culturas e pesticidas geneticamente modificados.
4. Abbott
A empresa americana de dispositivos médicos e assistência médica Abbott Laboratories está avaliada em US $ 4,5 bilhões pela Brand Finance - um aumento de 2,6% em relação ao ano passado.
Ele funciona na área da saúde, vendendo dispositivos médicos, ferramentas de diagnóstico, medicamentos de marca e produtos nutricionais e nutracêuticos.
A Abbott foi fundada originalmente em 1888 como uma empresa de desenvolvimento de medicamentos - mas se separou de suas raízes na pesquisa farmacêutica em 2013, formando a empresa de spin-off separada AbbVie. A AbbVie foi classificada como a 10ª empresa mais valiosa na Pharma 25 da Brand Finance.
Em 2018, a Abbott gerou mais de US $ 30 bilhões em receita e a empresa com sede em Illinois tem mais de 100.000 funcionários em todo o mundo.
5. Merck & Co
A empresa farmacêutica norte-americana Merck & Co foi fundada originalmente como parte de uma corporação alemã com o mesmo nome e, portanto, tem a marca Merck Sharp & Dohme (MSD) fora dos EUA e do Canadá.
Seu valor de marca em 2020 é de US $ 4,3 bilhões - um aumento de 3,7% em relação ao ano passado.
Atualmente, a Merck & Co vende mais de 50 produtos de prescrição diferentes em áreas como doenças cardiovasculares e respiratórias, oncologia, neurociência, vacinas e até saúde animal.
Maiores empresas farmacêuticas da FDA
O Vioxx foi aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA em 1999.
No início do século XXI, a Merck recebeu críticas generalizadas quando um de seus produtos - um medicamento anti-inflamatório para aliviar dores agudas chamado Vioxx - aumentou substancialmente a incidência de ataques cardíacos e derrames entre seus usuários.
Ele foi retirado do mercado em 2004 e, três anos depois, a empresa anunciou um acordo de US $ 4,85 bilhões com consumidores afetados em um dos maiores processos farmacêuticos da história.
6. Pfizer
O valor da marca Pfizer caiu mais de 20% em relação ao ano passado, tornando-a a marca de queda mais rápida na Pharma 25.
Apesar de ainda ter sido avaliado em US $ 3,8 bilhões, este outono foi superado pelos rivais americanos Abbott e Merck em 2019.
A Brand Finance atribuiu isso a uma joint venture avassaladora com a empresa farmacêutica britânica GlaxoSmithKline e a associação com a Mylan - um grupo farmacêutico americano que esteve envolvido em um aumento de 500% no preço do medicamento para alergia EpiPen em 2017.
Apesar disso, a Pfizer continua sendo uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, com receita de mais de US $ 53 bilhões em 2018 e vendendo seus produtos para mais de 125 países em todo o mundo.
7. Celgene
Sediada em Nova Jersey, nos EUA, a Celgene desenvolve principalmente medicamentos para câncer e distúrbios inflamatórios, como asma, alergias e doenças autoimunes.
É a marca farmacêutica que mais cresce nas 10 principais empresas, tendo registrado um valor de US $ 3,7 bilhões - um aumento de 11% em relação a 2019.
maiores empresas farmacêuticas talidomida
Em 1998, a Celgene começou a trabalhar com o FDA para produzir versões mais seguras do infame medicamento talidomida.
A empresa também é relativamente pequena em comparação com as marcas farmacêuticas que acompanha a lista, relatando um pouco mais de US $ 15 bilhões em receita em 2018 e empregando menos de 9.000 funcionários.
A controladora da Celgene, Bristol-Myers Squibb, possui a terceira maior força de marca do setor, de acordo com a Brand Finance.
8. GlaxoSmithKline
A maior empresa farmacêutica do Reino Unido, a GlaxoSmithKline (GSK), manteve-se acima da AstraZeneca - em 12º - com um valor de marca de US $ 3,5 bilhões.
Trata-se de um aumento de 7% em relação ao ano passado - crescimento que superou a empresa francesa Sanofi e a multinacional suíça Novartis.
A GSK desenvolve predominantemente medicamentos controlados, produtos de consumo diários e vacinas.
Também é uma empresa farmacêutica relativamente nova, fundada em 2000. Apesar disso, a empresa gerou quase US$ 31 bilhões em receita em 2018 e atualmente possui cerca de 100.000 funcionários trabalhando em 150 países diferentes.
A GSK anunciou recentemente que uniria forças com a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations para desenvolver uma vacina para o novo coronavírus.
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
Veja também
Fonte: ns-healthcare.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: