Painel Médico - Selecionando e Mantendo um Perfil Médico Adequado - Como fazer o Target & Segmentation
Como fazer o Targeting & Segmentation
Segmentação é o processo de segmentar os clientes mais valiosos para permitir que a Força de Vendas dedique os seus esforços nos clientes altamente rentáveis, com uma cobertura limitada dos Médicos menos rentáveis.
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Observo que mesmo pequenas melhorias na segmentação podem ajudar os laboratórios farmacêuticos a gerar um crescimento significativo nas vendas.
Gerentes de Vendas experientes estão reinventando as suas abordagens para responder aos novos ambientes de mercado.
Na Índia, a maioria dos dados do perfil Médico são coletados diretamente pelos Representantes através de observação e entrevistas de campo dos clientes. Isso porque não há dados de terceiros disponíveis, ao contrário dos países americanos, europeus e mesmo aqui na América do Sul.
Para atingir eficazmente os médicos, os Representantes trabalham com os seus Gerentes de Vendas (também chamados de Gerente de Negócios) para escolher os clientes-alvos.