Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Painel Médico - Selecionando e Mantendo um Perfil Médico Adequado - Como fazer o Targeting & Segmentation

Painel Médico - Selecionando e Mantendo um Perfil Médico Adequado - Como fazer o Target & Segmentation


Como fazer o Targeting & Segmentation
Segmentação é o processo de segmentar os clientes mais valiosos para permitir que a Força de Vendas dedique os seus esforços nos clientes altamente rentáveis, com uma cobertura limitada dos Médicos menos rentáveis.
Observo que mesmo pequenas melhorias na segmentação podem ajudar os laboratórios farmacêuticos a gerar um crescimento significativo nas vendas. 

Gerentes de Vendas experientes estão reinventando as suas abordagens para responder aos novos ambientes de mercado.

Na Índia, a maioria dos dados do perfil Médico são coletados diretamente pelos Representantes através de observação e entrevistas de campo dos clientes. Isso porque não há dados de terceiros disponíveis, ao contrário dos países americanos, europeus e mesmo aqui na América do Sul. 

Para atingir eficazmente os médicos, os Representantes trabalham com os seus Gerentes de Vendas (também chamados de Gerente de Negócios) para escolher os clientes-alvos.


Envie os seus comentários, bem como sugestões de artigos. Compartilhes este artigo com outros