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Colocando o Painel Médico na Academia

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O processo básico de vendas mudou, desafiando os conhecimentos tecnológicos de alguns. O objetivo é ter a Força de Vendas totalmente preparada para maximizar o contato com o cliente não transformando-os em pesquisadores, bibliotecários e especialistas em entrada de dados. Compreender como a tecnologia deve capacitar a Força de Vendas é mais amplo que simplesmente converter papel em dados eletrônicos. Existem vários tipos de ferramentas disponíveis, das quais as mais simples são baseadas em auto-serviço via Web, gerenciamento de contatos e soluções de automação de Força de Vendas. Ferramentas de análise de dados e e-learning também oferecem muito conhecimento à Força de Vendas. 

Um bom Painel Médico deve estar sob constante atividade, exercitando-se continuamente.

A mera adequação do nosso conceito pessoal, permitirá colocarmos o  Painel Médico para ‘malhar’.

Sem exageros, o Painel Médico deve ser encarado como um dos principais patrimônios da nossa empresa.

Como parte preciosa da nossa companhia, este modelo de dados deve estar sob constante medição.

Alguns KPIs analisam a sua pulsação, pressão arterial e temperatura, estão preparados para detectar:

Para elevarmos a utilização do nosso Painel Médico ao nível proposto acima, precisaremos deixar de vê-lo como um repositório de dados e passarmos a enxergá-lo como uma entidade viva, repleta de informações relevantes que farão a diferença no nosso dia a dia.

Sob tal cenário, o Painel Médico passará por constantes análises e execuções. Como se estivesse em uma academia, será submetido a um 'preparo físico' continuado que permitirá desenvolver a performance mais adequada as nossas necessidades.

Se for o gestor da área de Produtividade ou Efetividade da Força de Vendas da sua empresa, não deixe de preparar o seu Painel Médico para o futuro próximo. 

Tornar um Painel Médico digno da sua Força de Vendas é um trabalho que requer a mudanças no nosso conceito pessoal. O nosso olhar sobre tais informações precisa sofrer uma reeducação. Este trabalho pode ser muito enriquecedor quando direcionamos os nossos esforços e interesses na direção correta.

Neste momento queremos tratar o conceito por detrás do nosso Painel Médico. Deixaremos as questões de performance do banco de dados e higienização dos dados, bem como outros aspectos para futuros artigos.

Malhação e acompanhamento
A questão da higienização é apenas um dos tópicos que queremos implementar. Após limparmos e contermos a inserção dados problemáticos, o Painel Médico certamente perderá alguns ‘quilos’, ficará mais ágil, e dará respostas mais exatas e rápidas. Mas não se iluda, isso não passa da primeira fase do treinamento ao qual queremos submetê-lo.

Em termos de Efetividade talvez acredite ser apropriado armazenarmos uma visão congelada por Ciclo do nosso Painel Médico. Pessoalmente prefiro que os dados sejam consolidados semanalmente. Por quê?

Semanalmente submeteremos os dados a avaliações e testes de detecção.

Qualquer desvio e/ou incorreções serão rapidamente percebidos.

- Desvios e incorreções de cadastramento.

- Especialidades médicas inapropriadamente cadastradas.

- Médicos cadastrados com um perfil de categorização baixo.

- Regiões cadastradas que não tenham sido aprovadas ou estejam em áreas com demandas de baixa representatividade.

- Etc... 

A partir destas ações práticas devem ser direcionadas à Força de Vendas e aos seus respectivos Gestores.



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Dkol a ascensãoDESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04


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