Critérios
As empresas da Indústria Farmacêutica incluem produtos farmacêuticos, biotecnologias, cannabis e nutracêuticos. Eles também podem ter distribuidores, reembaladores, distribuidores e fabricantes. A lista considera empresas de todos os portes desse ecossistema.
Quanto maior a participação de mercado entre as empresas farmacêuticas, maior será sua classificação nessa lista.
Quanto mais comprometida a gestão com o roteiro de produtos para as empresas farmacêuticas, mais alta ela se classifica nessa lista. Quanto mais recursos nativos da nuvem, maior será sua classificação em nessa lista. Quanto maior a comunidade com forte presença de empresas farmacêuticas, maior será sua classificação na lista. Quanto mais profunda for a funcionalidade pronta para uso do editor, maior será sua classificação na lista. Quanto mais pobre for a documentação do produto, menor será sua classificação nessa lista. Quanto maior o foco nas empresas farmacêuticas, maior será a classificação do sistema ERP nessa lista. Quanto mais diversificado for o produto, maior será a classificação nessa lista. Quanto mais alinhadas as aquisições estiverem com as empresas farmacêuticas, maior será a classificação nessa lista. Quanto mais profundas as avaliações das empresas farmacêuticas, maior a pontuação do produto específico.
Não serão considerados produtos de ponta como QuickBooks, Freshbooks, Xero, Zendesk, HubSpot ou Salesforce. Também não podem ser complementos de propriedade de ISVs ou VARs que funcionam sobre outras plataformas de contabilidade.
O Oracle ERP Cloud tem como alvo grandes fabricantes e distribuidores farmacêuticos. Especialmente adequado para empresas com receita de mais de um bilhão de dólares e empregando mais de 1.000 funcionários. Não é tão adequado para fabricantes e distribuidores farmacêuticos menores devido à natureza avassaladora do produto e de seus processos.
Forças:
- Recursos profundos de ERP para grandes empresas farmacêuticas. Recursos robustos do núcleo do ERP , como gerenciamento de comércio internacional e planejamento da cadeia de suprimentos para grandes empresas farmacêuticas.
- Ecossistema de talentos e produto bem adotado. Um dos produtos mais adotados e possui comunidades muito grandes de consultores para criar funcionalidades específicas de produtos farmacêuticos personalizados sobre o produto principal.
- Capacidade de suportar modelos de negócios diversificados. Modelo de produto rico e pode suportar nativamente muitos processos de distribuição e fabricação, como processo ou discreto.
Fraquezas:
- Funcionalidade de última milha limitada para conformidade com DSCSA. Funcionalidade de última milha limitada para conformidade com DSCSA, que exigirá um complemento ou desenvolvimento personalizado.
- Processos de controle financeiro exagerados. Processos de controle financeiro exagerados são necessários para empresas maiores, mas podem ser esmagadores para empresas menores.
- Não adequado para empresas farmacêuticas de pequeno e médio porte. Por fim, as empresas SMB teriam dificuldades para se relacionar com o produto devido aos processos de aprovação, alocação, comprometimento e controle financeiro superdimensionados. Além disso, se você planeja desabilitar a funcionalidade desnecessária, aumentará os esforços de teste e configuração, aumentando os riscos de falha na implementação.
Atualizações recentes? Nenhum anúncio relevante que beneficie diretamente esta indústria. No entanto, a Oracle está desenvolvendo continuamente todos os recursos presentes no JD Edwards para o Oracle ERP Cloud. E a JDE tinha um dos produtos mais robustos para a indústria farmacêutica. Além disso, com a mudança do foco da Oracle para a saúde, os recursos farmacêuticos provavelmente serão beneficiados e, por causa disso, atualizamos significativamente o ranking do Oracle Cloud ERP. No entanto, ainda mantém a classificação em 8º lugar em nossa lista dos principais sistemas ERP farmacêuticos.
As empresas farmacêuticas envolveram necessidades de operações e relatórios, exigindo sistemas ERP com suporte nativo para o modelo de dados para atender aos requisitos regulatórios em constante mudança. Os sistemas de ERP e os fornecedores que não têm o setor farmacêutico como vertical principal não seriam capazes de atender a essas demandas. E pode exigir que você mesmo os desenvolva.
Devido aos riscos financeiros e de implementação associados aos esforços de desenvolvimento, você precisa de um sistema ERP projetado para oferecer suporte nativo à maioria dos processos farmacêuticos. Portanto, certifique-se de que o sistema ERP escolhido seja projetado para a indústria farmacêutica. E esperamos que esta lista possa ajudá-lo a restringir algumas opções.
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: