Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2023 | Blue Link ERP - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Blue Link ERP - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Critérios

As empresas da Indústria Farmacêutica incluem produtos farmacêuticos, biotecnologias, cannabis e nutracêuticos. Eles também podem ter distribuidores, reembaladores, distribuidores e fabricantes. A lista considera empresas de todos os portes desse ecossistema.


Quanto maior a participação de mercado entre as empresas farmacêuticas, maior será sua classificação nessa lista.


Quanto mais comprometida a gestão com o roteiro de produtos para as empresas farmacêuticas, mais alta ela se classifica nessa lista. Quanto mais recursos nativos da nuvem, maior será sua classificação em nessa lista. Quanto maior a comunidade com forte presença de empresas farmacêuticas, maior será sua classificação na lista. Quanto mais profunda for a funcionalidade pronta para uso do editor, maior será sua classificação na lista. Quanto mais pobre for a documentação do produto, menor será sua classificação nessa lista. Quanto maior o foco nas empresas farmacêuticas, maior será a classificação do sistema ERP nessa lista. Quanto mais diversificado for o produto, maior será a classificação  nessa lista. Quanto mais alinhadas as aquisições estiverem com as empresas farmacêuticas, maior será a classificação nessa lista. Quanto mais profundas as avaliações das empresas farmacêuticas, maior a pontuação do produto específico.

Não serão considerados produtos de ponta como QuickBooks, Freshbooks, Xero, Zendesk, HubSpot ou Salesforce. Também não podem ser complementos de propriedade de ISVs ou VARs que funcionam sobre outras plataformas de contabilidade.


O Blue Link ERP visa principalmente empresas de distribuição farmacêutica . É especialmente adequado para empresas do segmento QuickBooks com receita inferior a US$ 10 milhões. Não é adequado para grandes empresas farmacêuticas ou empresas que precisam de recursos de fabricação mais pesados.


Sage X3 - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

ECi Deacom - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

2023 | QAD - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

SYSPRO - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Aptean ProcessPro - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Blue Link ERP - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Oracle Cloud ERP - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

SAP S/4 HANA - Top 10 Sistemas de ERP para a Indústria Farmacêutica

Forças:
  • Recursos profundos de última milha para empresas farmacêuticas. A maior força do Blue Link ERP seria sua funcionalidade de última milha. Esses recursos incluem monitoramento de drogas suspeitas, relatórios CSOS e ARCOS e transmissão TI/TS/TH via EDI. 

  • Especialização no Assunto de Conformidade DSCSA. A outra força do Blue Link ERP inclui sua experiência no assunto e seu envolvimento com a comunidade DSCSA. Também inclui atualizações contínuas de seu produto como mudanças de conformidade regulatória em relação aos elementos de dados.

  • Arquitetura técnica decente. A força final do Blue Link ERP seria sua arquitetura técnica, especialmente quando você o compara com os outros produtos desta categoria. Por exemplo, produtos comparáveis ​​usam um banco de dados baseado em arquivo. Mas o Blue Link ERP contém um banco de dados Microsoft SQL Server.
Fraquezas:
  • Não é adequado para fabricantes de produtos farmacêuticos. As empresas farmacêuticas que podem precisar de capacidades pesadas de fabricação e distribuição podem achar isso limitante. 

  • Ecossistema menor e posição financeira da editora . A outra fraqueza do Blue Link ERP inclui um ecossistema de talentos menor. Também inclui sua posição financeira, pois não é apoiada por uma empresa de private equity ou por um investidor corporativo. 

  • Adequado apenas para empresas farmacêuticas menores . O Blue Link ERP não se destina a empresas com receita superior a US$ 10 milhões.

Atualizações recentes? Nada substancial para aumentar sua classificação de seu lugar atual. No entanto, ainda mantém a posição # 10 em nossa lista dos principais sistemas ERP farmacêuticos.

As empresas farmacêuticas envolveram necessidades de operações e relatórios, exigindo sistemas ERP com suporte nativo para o modelo de dados para atender aos requisitos regulatórios em constante mudança. Os sistemas de ERP e os fornecedores que não têm o setor farmacêutico como vertical principal não seriam capazes de atender a essas demandas. E pode exigir que você mesmo os desenvolva.

Devido aos riscos financeiros e de implementação associados aos esforços de desenvolvimento, você precisa de um sistema ERP projetado para oferecer suporte nativo à maioria dos processos farmacêuticos. Portanto, certifique-se de que o sistema ERP escolhido seja projetado para a indústria farmacêutica. E esperamos que esta lista possa ajudá-lo a restringir algumas opções.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: