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As Visitas dos Representantes Farmacêuticos são Redundantes para os Médicos?

As Visitas dos Representantes Farmacêuticos são Redundantes para os Médicos?

Já tentou dizer aos Médicos algo que eles não sabem? Essa é uma das principais mensagens que vieram do estudo ePharma Physicians, no qual os Médicos alegaram que, em 51% do tempo, os Representantes Farmacêuticos de Vendas mostram informações redundantes durante as visitas.

Os Médicos, abordados no estudo, dizem que os Representante de Vendas gastam a maior parte do tempo em materiais já entregues ou que encontraram por conta própria, isso quando o conteúdo não está obsoleto, sendo ainda pior em algumas especialidades.

Cerca dos 68% do tempo que os Reps Farmacêuticos gastam com os Médicos Oncologistas e 62% do tempo com os Médicos Dermatologistas, por exemplo, são com informações que estes já viram.


O lado positivo para a Indústria Farmacêutica é ter a oportunidade de reverter o cenário. No momento parece que o número das visitas realizadas pelos Reps estabilizou-se após anos de queda - e os médicos parecem indicar uma vontade renovada de conversar com os Representantes - as empresas farmacêuticas podem usar os Representantes Farmacêuticos de Vendas como uma ponte entre o velho modelo, visitas pessoais repetitivas sem novidades, e o novo modelo levando informações, educação e acessos exclusivos.

É fundamental para a Indústria Farmacêutica garantir que seus Representantes estejam fornecendo conteúdos que possam ser encontrados facilmente pelos médicos além de compartilhados com seus pacientes.

As Forças de Vendas são como alavancas críticas nesse processe. Suas visitações e conteúdos chamam a atenção dos Médicos para o que está disponível, direcionando-os para onde podem encontrá-lo.

Os Médicos procuram os Representantes para ajudá-los a conectar os pontos entre as Marcas e os conteúdos que o Marketing Digital pode entregar, além do que já sabem.

É claro que os Médicos estão mais ocupados do que nunca quando se trata de reuniões presenciais, de modo que uma maneira pela qual expressaram interesse em se conectar com Representantes foi remotamente. Enquanto apenas 12% dos Médicos disseram ter recebido Representantes nos últimos seis meses, 36% disseram que os queriam. Outros 9% dos Médicos participam de programas de visitação remota, mas 35% disseram que estariam interessados.


A grande verdde é a de que os Representantes Farmacêuticos de Vendas ainda são críticos como a primeira opção para abrir caminho para as informações que desejamos entregar aos Médicos

Se há algo que este Blog continua a reverberar por anos, é o fato de que Representantes não estão declinando em direção a uma função separada. Antes continuam sendo vistos pelos Médicos como críticos para o fluxo regular de informações.

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