Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

É bastante óbvio que, embora os medicamentos sejam vitais no tratamento de muitas condições e doenças, há muito mais a ser considerado pelo Médico e pelo paciente.

O que é a Jornada do Paciente? 

Isso pode ser qualquer coisa, desde educação ou conselhos de estilo de vida até apoio emocional. As empresas farmacêuticas sempre se envolveram com o consumidor final, mas a tecnologia digital, em última instância, promete uma escala muito maior.

Dessa série, leia também:

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real

Um exemplo é o serviço diário de treinamento de certo laboratório da indústria desenvolvido para pacientes que estão se recuperando de um Ataque Cardíaco. O serviço oferece uma combinação de conteúdo digital e coaching individual, em parceria com um App.

Leia a série de artigos:

A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes


App ajuda os pacientes a gerenciarem o estresse, encontrarem informações, aprenderem sobre cuidados de saúde e conversar com um treinador. Outro laboratório adotou uma abordagem semelhante com uma Rede Social.

Óbvio que o objetivo final, é claro, é que as empresas farmacêuticas busquem mais soluções baseadas em resultados que envolvam ainda mais seus pacientes e terceiros. Para conseguir isso, devem não apenas ajudar com o cuidado holístico do paciente, mas também advogar uma combinação entre terapêuticas, fabricados por eles próprios ou não.

Proporcionar esse tipo de experiência ao cliente pode ser uma grande mudança, mas a farmacêutica tem, há mais de uma década, chegado a um acordo com o impacto da Internet no conhecimento e comportamento do paciente.

Os consumidores estão cada vez mais motivados, encontrando o melhor tratamento, o preço mais barato, e a Indústria Farmacêutica deve fornecer a melhor abordagem baseada em resultados para superar.

De fato, algumas empresas estão fazendo parcerias com empresas de tecnologia de terceiros num esforço para promover a presença imparcial no mercado.


Comente e compartilhe este artigo!

Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: