Saberá um pouco dessa Startup, fundada em 2020. Mas temos outras 6 para você também aprender, a saber:
Todas elas desenvolveram soluções inovadoras que vão desde a descoberta de medicamentos e novas terapêuticas até o gerenciamento de ensaios clínicos.
Essas promissoras Startups Farmacêuticas acima precisam ser acompanhadas com atenção em 2021. Levou-se em consideração fatores como localização, ano de fundação e relevância da tecnologia, entre outros.
Vários estudos demonstram a ligação entre o microbioma intestinal e o desenvolvimento de muitas doenças. Isso inclui a síndrome do intestino irritável (SII), diabetes tipo 2, transtorno do espectro do autismo e doenças crônicas. As startups da Startups Farmacêutica estão trabalhando em terapias que corrigem a composição do microbioma para reverter o estado da doença . Esses bioterapêuticos vivos contêm micróbios vivos, projetados ou não, que previnem, tratam ou curam uma condição médica.
A MRM Health é uma startup belga que descobre e desenvolve terapias baseadas em microbioma humano. No centro das atividades da startup está o Simulador do Ecossistema Microbiano Intestinal Humano (SHIME). A plataforma modela o intestino humano, fornecendo informações valiosas sobre os processos intestinais. Esses dados permitem que a MRM Health estude a ingestão de produtos farmacêuticos no intestino humano. O pipeline da startup inclui bioterapêuticos para o tratamento de doenças inflamatórias intestinais (DII), colite ulcerativa, espondiloartrite e doenças metabólicas.
Referência: StartUs, BusinessWire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: