Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

PolarisQB | Startups Farmacêuticas para Acompanhar em 2021

PolarisQB | Startups Farmacêuticas para Acompanhar em 2021

O que segue é o resultado da análise de 1.745 Startups Farmacêuticas. Em parte em resposta à pandemia COVID-19, as startups farmacêuticas viram uma atividade considerável em várias áreas terapêuticas.

Saberá um pouco dessa Startup, fundada em 2020. Mas temos outras 6 para você também aprender, a saber:

Todas elas desenvolveram soluções inovadoras que vão desde a descoberta de medicamentos e novas terapêuticas até o gerenciamento de ensaios clínicos.

Essas promissoras Startups Farmacêuticas acima precisam ser acompanhadas com atenção em 2021. Levou-se em consideração fatores como localização, ano de fundação e relevância da tecnologia, entre outros.

PolarisQB, fundada no início de 2020 pelo CEO Shahar Keinan e CTO Bill Shipman, os grandes planos da startup vieram na hora certa. Algum tempo atrás, a POLARISqb lançou - em colaboração com a Fujitsu - sua plataforma.

Ao colocar a física, a biologia e a química juntas por meio de QC, genética e simbiose de drogas moleculares, o CEO Keinan espera criar e construir um portfólio de IP exclusivo e mudar a maneira como os novos medicamentos são desenvolvidos.

E Keinan também não é desleixado. Com um Ph.D. Em química pela Universidade Hebraica de Jerusalém, ele é líder especialista com anos de experiência no campo da química computacional. Ela também tem excelentes habilidades de comunicação, ao mesmo tempo em que é adepta da realização de metas comerciais e objetivos científicos.

Talvez mais impressionante, entretanto, sejam as três patentes que ela possui e as quase 100 publicações acadêmicas que publicou desde meados da década de 1990 sobre química computacional, ciência translacional e descoberta / design de medicamentos.

Antes de cofundar a POLARISqb, Shipman teve um mandato de seis anos como diretor de computação em nuvem na Cloud Pharmaceuticals, Carolina do Norte. Um programador habilidoso em Python, Java, SQL e C#, Shipman também tem um punhado de publicações em seu nome e compartilha uma patente com seu co-fundador da Polarisqb, Keinan.

O futuro, então, está à sua disposição. O atual modus operandi de descoberta de medicamentos, desde a realização, dos testes até o mercado, pode às vezes ser uma luta de uma década que custa bilhões de dólares.

Referência: StartUs, BusinessWire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: