Saberá um pouco dessa Startup, fundada em 2020. Mas temos outras 6 para você também aprender, a saber:
Todas elas desenvolveram soluções inovadoras que vão desde a descoberta de medicamentos e novas terapêuticas até o gerenciamento de ensaios clínicos.
Essas promissoras Startups Farmacêuticas acima precisam ser acompanhadas com atenção em 2021. Levou-se em consideração fatores como localização, ano de fundação e relevância da tecnologia, entre outros.
A pandemia de coronavírus destaca a necessidade urgente de desenvolver vacinas para doenças infecciosas. Com a edição de genes, as Startups Farmacêuticas agora oferecem vacinas de células inteiras que apresentam antígenos específicos para imunoterapia eficaz. Novas tecnologias de entrega, bem como novas plataformas, como exossomos ou virossomas, que garantem que as vacinas funcionem em um alvo preciso, minimizando os efeitos colaterais. As Startups Farmacêuticas também estão desenvolvendo redes de frio eficientes para garantir que as vacinas cheguem às pessoas até mesmo nas regiões mais remotas.
A startup espanhola Pulmobiotics desenvolve vacinas para doenças respiratórias. A plataforma proprietária da startup combina engenharia microbiana e biologia sintética. A plataforma usa bactérias atenuadas para entregar antígenos ou agentes terapêuticos ao pulmão. A bactéria libera o antígeno ou o agente terapêutico em uma região específica de forma controlada e contínua. A Pulmobiotics está trabalhando em vacinas para câncer de pulmão e doenças infecciosas.
Referência: StartUs, BusinessWire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: