Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2017 | Top Especialidades Médicas dos EUA - Cobertura por Especialidades Médicas em Âmbito Nacional por Estado

#BrazilSFE #IndústriaFarmacêutica #ClínicaMédica #Pediatria #CirurgiaGeral #Ginecologia #Anestesiologia #Cardiologia #Ortopedia #MedicinaDoTrabalho #Oftalmologia #Radiologia #Brasil #CFM #Estatisticas #Médicos #Região #UF #Especialidades
O exemplo postado abaixo é um relatório poderoso que você precisa ter em sua empresa para trabalhar no ano de 2018. Mas claro que com o perfil Brasil.

Este exemplo da Cobertura por Especialidades Médicas em Âmbito Nacional por Estado é uma lista dos Estados dos EUA com o número de médicos em cada uma das 92 áreas de especialidades.


Sim, use esses dados para aprender a concentrar as promoções dos produtos e serviços nos especialistas mais relevantes, fortalecendo seus esforços de engajamento.

Este estudo também classifica as 20 maiores Especialidades Médicas, em suas respectivas famílias, mantendo a medicina pediátrica no topo.

Revise o relatório completo para ver outras especialidades que formam o ranking.

Metodologia: As contagens dos médicos estão baseadas os provedores licenciados que relataram as respectivas especialidades de prática primária e secundária. Poderão existir duplicações nos médicos. E claro, as contagens são aproximadas e sujeitas a mudanças diárias. Este relatório é baseado em entrevistas telefônicas contínuas em cerca de 300 mil consultórios médicos. A SK & A atualiza o banco de dados completo dos consultórios médicos duas vezes por ano.

Top 20 Especialidades Médicas







Acesse esta planilha completa aqui.


Nº de Especialidades Médicas por Estado


Acesse esta planilha completa aqui.


Fonte: QuintilesIMS

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

 

 Artigos     

 

 

 

Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico

Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico

O que segue é uma lista simples daquilo que um Representante Farmacêutico Deve e Não Deve Falar a um Médico. Também servirá ao propósito de  ajudar os Médicos a entenderem um pouco mais aquilo que se passa pela mente dos Representantes Farmacêuticos.

De longe, o erro mais comum que os Representantes fazem é não ouvirem o que os Médicos dizem durante suas visitas ao consultório.

O problema é que a maioria dos Representantes estão tomados por sua missão e rotina organizada de fazerem vendas eficazes. Muitos têm roteiros e planos pré-visita onde visualizam-se com o Médico antes mesmo de estarem em sua presença. Neste momento tentam memorizar seu material e levar em conta uma profusão de pontos que querem | devem falar.

Nos instantes da preparação tudo dá muito certo, mas no momento da ação muita coisa ruim pode acontecer.

Por exemplo, alguns Representantes podem sentir-se compelidos a colocar tudo para fora, misturando todos os pontos. Sem aperceber-se, continuam com o seu discurso, mesmo quando o Médico faz uma pergunta ou mostra que está interessado em outra coisa.

Ao invés de FAZER isso, ouça seus Médicos! Eles lhe dirão no que estão interessados ​​e o que desejam discutir. Seja flexível, nem sempre precisará aderir estritamente ao que preparou.

Comente e compartilhe este artigo!

Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico

Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico

A pior pergunta a se fazer é: Doutor, me diga, como o senhor trata [e neste momento cita uma condição específica]?

A maioria dos Médicos não sentem-se confortáveis com essa abordagem. Pense nisso: não importa o que diga aos Médicos, dirão que está errado, equivocado ou mal informado, pois existe uma maneira melhor de tratar os pacientes.

Já ouviu um Médico admitir que tratou um paciente de forma incorreta? Então qual é o sentido dessa pergunta?

Outra coisa: Não é seu papel sair dizendo como tratar os pacientes. Quantos pacientes já tratou com seu medicamento? Os Médicos sabem que você não é um especialista neste tratamento, e tão pouco está qualificado  a lhes dizer como deveria tratar os pacientes.

Ao invés de fazer uma abordagem retrógrada, cite o artigo de um autor que trate uma condição em particular com o Produto que está representando. Em seguida, pergunte-lhe se tais recomendações poderiam aplicar-se aos pacientes dele.

Pronto! Humildade e conversas abertas...


Comente e compartilhe este artigo!