Enquanto muitas indústrias foram descobrindo que até 60% dos seus anúncios não eram vistos por seres humanos reais (um erro que lhe custava bilhões), o setor farmacêutico tomou nota, atrasou-se, até que aprendeu a adquirir inventários digitais de qualidade, em vez de se concentrar-se em quantidade.
A Indústria Farmacêutica promete acelerar seus gastos com mídia digital. Conduzindo esforços nas plataformas móveis e de vídeo, seus gastos com publicidade móvel devem crescer 45% este ano, atingindo US$ 45,95 bilhão. Nos EUA, entre 2015 e 2020, Farma e Saúde juntas projetam uma taxa de crescimento composta anual de 13,2%, o 4º maior crescimento da indústria, superando varejo, mídia, telecomunicações e os serviços financeiros. E, no entanto ainda há desafios. O setor farmacêutico foi contido por regras do HIPAA (Health Insurance Portability e Accountability Act) de privacidade, que impedem as empresas de recolherem ou usar informações pessoais de saúde para segmentação. Isto é crítico porque o público endereçável é mais difícil de identificar e alcançar (por exemplo, os que sofrem de Artrite, Câncer e precisam de controle de natalidade) .
Através de novas parcerias com empresas agregadoras de dados de mobilidade e análise, Farma aprendeu a usar dados de terceiros para construir segmentações personalizadas para doenças específicas. Combinações online e pontos de dados offline, como históricos de compras, visitas, localização geográfica, e informações de recarga, essas empresas ajudaram as Marcas das farmacêuticas a se comunicarem melhor com seus clientes finais em tempo hábil. Este tipo de marketing orientado a dados pode ser ainda mais impactante no celular uma vez que 75% dos compradores de lojas utilizam seus dispositivos móveis durante as compras. As empresas farmacêuticas poderiam, por exemplo, explorar tais dados em tempo real com mensagens para seus clientes enquanto estiverem nos PDVs, através de seus smartphones móveis.
Os Segredos para o Sucesso da Indústria Farmacêutica
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