Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Colocando o Painel Médico na Academia - 05 - O Painel Médico da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia - 05 - O Painel Médico da Força de Vendas














Painel Médico - ou o cadastro individual - visitado por cada Representante da Força de Vendas, deve ser tratado com muita atenção e cuidado.

Todas as informações que possam ser relevantes e contribuam para a realização da venda devem ser atualizadas no Painel Médico. E se já percebeu onde quero chegar, isso é exatamente o que ocorre todos os dias com todos os perfis com os quais nos relacionamos em nossas redes sociais preferidas.

Sim, em nossas redes sociais constantemente visualizamos o status dos amigos. Verificamos as fotos que postam, bem como os respectivos comentários que acompanham, verificamos os posts mais interessantes e até mesmo a rede de relacionamentos dos nossos amigos com outros.

Se formos um pouco mais curiosos e tivermos algum tempo disponível, conseguimos descobrir até mesmo quem são as pessoas que nossos amigos gastam mais tempo.

Sim, agora imagine esse expertise extrapolado para os nosso Painéis Médicos!

Agora, precisa concordar que essa captação não será o papel da Força de Vendas, mas utilizar tais informações consolidadas e segmentadas sim.

A consolidação e a segmentação devem ser realizadas internamente através de algoritmos e acompanhada pelas equipes de marketing, produtividade e inteligência competitiva.

Cada Representante, no seu ritmo, deve ser ensinado sobre como usar cada informação de forma prática, revertendo-a em vendas.

Amadurecer os meios que nos foram disponibilizados, sair do lugar comum, ser criativos, criar cases, estar conectados com a mídia social e sua influência é algo que deve ser pensado por alguém, ou grupo, dentro dos laboratórios farmacêuticos. Isso está um pouco adiante, mas não totalmente descolado, do negócio do dia a dia e precisa da nossa atenção.


01 - Forças de Vendas Preparadas

02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas

03 - Capacitação da Forças de Vendas

04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas

05 - O Painel Médico da Força de Vendas

E então? Consegui a sua atenção para este aspecto? Divulgue este texto, compartilhe com outros e aguarde os próximos artigos dessa série. Deixe seus comentários, percepções e opiniões mais abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: