Inbound Marketing - Marketing de Atração - 7 Ferramentas de Inbound Marketing
Existem inúmeras ferramentas – em sua grande maioria gratuitas – para ajudá-lo na construção da sua estratégia de Inbound Marketing, desde a atração do tráfego até a construção de uma comunidade. Separamos uma lista destas para que possa testar e experimentar.
1) WordPress
Esta é a ferramenta principal para você criar o seu blog e começar a atrair visitas. É uma das mais completas do mercado, é gratuita e oferece uma interface fácil de usar e completa.
Através dele você pode monitorar acessos, trabalhar SEO, criar banco de dados e até desenvolver lojas virtuais.
Mas atenção! WordPress.com é diferente do WordPress.org. O primeiro é ideal para quem não pretende usar o blog para monetização, pois oferece alguns recursos limitados de postagem.
Se você quer fazer Inbound do jeito certo, é preciso usar o WordPress.org. É gratuito, oferece mais recursos e vai te dar mais liberdade para fazer crescer seu blog e sua estratégia.
2) Facebook Power Editor
Esta é uma ferramenta da rede social que permite a gestão de campanhas e anúncios na rede social de um jeito completo e eficaz.
Você consegue direcionar sua mensagem de um jeito muito assertivo e atingir as pessoas certas na hora certa.
No link acima você pode dar uma olhada em como ela funciona e em exatamente o que ela pode fazer por você.
3) BufferApp
É um aplicativo que ajuda você a gerenciar todas as suas redes sociais de uma só vez.
Nele você agenda postagens no Facebook, Twitter, Linkedin, por exemplo, e ainda monitora perda de seguidores e likes, engajamento e crescimento. É uma ferramenta completa e indispensável.
4) Analytics da Rock Content
Tão importante quanto investir em conteúdo é monitorar seus resultados.
Ficar de olho no número de acessos, em quantos cliques cada anúncio teve, vai ajudar você a ter ótimos insights e descobrir o que mais funciona para você.
Para te ajudar nisso, a ferramenta de Analytics da Rock é ideal. Ela vai te dar resultados em tempo real para você continuar acertando no Inbound Marketing.
5) Mail Chimp
O Mail Chimp é uma ferramenta gratuita para você desenvolver e enviar campanhas de e-mail marketing para usuários cadastrados.
Nele você faz a gestão do seu banco de dados e consegue criar estratégias assertivas de conteúdo.
6) Feedly
Esta ferramenta é ótima para acompanhar a produção de conteúdo do concorrente e dos perfis de pessoas que você quer atrair.
É um feed de notícias que reúne em uma só página todos os blogs que você quer acompanhar diariamente.
Mantêm você sempre atualizado e informado, pronto para alinhar cada dia mais a sua estratégia de Inbound.
7) BuzzSumo
Está é uma ótima ferramenta para você descobrir quais são os assuntos que estão gerando mais buzz na internet.
Isso vai ajudar você a descobrir sobre o que escrever para atrair mais audiência, por exemplo. A ferramenta é gratuita e uma ótima fonte de pautas para conteúdo.
Veja também:
Referências: marketingdeconteudo.com
- Inbound Marketing - Posso implementar?
- Inbound Marketing - 7 Razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa
- Inbound Marketing - 7 Ferramentas de Inbound Marketing
- Inbound Marketing - As 10 Melhores Dicas de Inbound Marketing
- Inbound Marketing - Os 10 maiores erros de Inbound Marketing
- Marketing Digital - Sua empresa tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: