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Inbound Marketing - Marketing de Atração - 7 Ferramentas de Inbound Marketing

Inbound Marketing - Marketing de Atração - 7 Ferramentas de Inbound Marketing



Existem inúmeras ferramentas – em sua grande maioria gratuitas – para ajudá-lo na construção da sua estratégia de Inbound Marketing, desde a atração do tráfego até a construção de uma comunidade. Separamos uma lista destas para que possa testar e experimentar.

1) WordPress

Esta é a ferramenta principal para você criar o seu blog e começar a atrair visitas. É uma das mais completas do mercado, é gratuita e oferece uma interface fácil de usar e completa.
Através dele você pode monitorar acessos, trabalhar SEO, criar banco de dados e até desenvolver lojas virtuais.
Mas atenção! WordPress.com é diferente do WordPress.org. O primeiro é ideal para quem não pretende usar o blog para monetização, pois oferece alguns recursos limitados de postagem.
Se você quer fazer Inbound do jeito certo, é preciso usar o WordPress.org. É gratuito, oferece mais recursos e vai te dar mais liberdade para fazer crescer seu blog e sua estratégia.

2) Facebook Power Editor

Esta é uma ferramenta da rede social que permite a gestão de campanhas e anúncios na rede social de um jeito completo e eficaz.
Você consegue direcionar sua mensagem de um jeito muito assertivo e atingir as pessoas certas na hora certa.
No link acima você pode dar uma olhada em como ela funciona e em exatamente o que ela pode fazer por você. 

3) BufferApp

É um aplicativo que ajuda você a gerenciar todas as suas redes sociais de uma só vez.
Nele você agenda postagens no Facebook, Twitter, Linkedin, por exemplo, e ainda monitora perda de seguidores e likes, engajamento e crescimento. É uma ferramenta completa e indispensável.

4) Analytics da Rock Content

Tão importante quanto investir em conteúdo é monitorar seus resultados.
Ficar de olho no número de acessos, em quantos cliques cada anúncio teve, vai ajudar você a ter ótimos insights e descobrir o que mais funciona para você.
Para te ajudar nisso, a ferramenta de Analytics da Rock é ideal. Ela vai te dar resultados em tempo real para você continuar acertando no Inbound Marketing.

5) Mail Chimp

O Mail Chimp é uma ferramenta gratuita para você desenvolver e enviar campanhas de e-mail marketing para usuários cadastrados.
Nele você faz a gestão do seu banco de dados e consegue criar estratégias assertivas de conteúdo.

6) Feedly

Esta ferramenta é ótima para acompanhar a produção de conteúdo do concorrente e dos perfis de pessoas que você quer atrair.
É um feed de notícias que reúne em uma só página todos os blogs que você quer acompanhar diariamente.
Mantêm você sempre atualizado e informado, pronto para alinhar cada dia mais a sua estratégia de Inbound.

7) BuzzSumo

Está é uma ótima ferramenta para você descobrir quais são os assuntos que estão gerando mais buzz na internet.
Isso vai ajudar você a descobrir sobre o que escrever para atrair mais audiência, por exemplo. A ferramenta é gratuita e uma ótima fonte de pautas para conteúdo.

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