Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Sales Force - 5 - Conheça o Caminho Percorrido pelos Dados - Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas

Sales Force - 5 - Conheça o Caminho Percorrido pelos Dados - Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas

Os dados são fundamentais para tomar decisões melhores e mais inteligentes e para se aproximar dos clientes. É por isso que 78% das equipes de operações comerciais têm alguma iniciativa na qualidade de dados, ou terão uma nos próximos dois anos.




Dados precisos do cliente são essenciais para aumentar as vendas e a efetividade do marketing, melhorando a análise, a tomada de decisões, obtendo uma visão completa e em tempo real do cliente.


Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas:


Quando os dados corretos do cliente fluem para um sistema de CRM, as Equipes de Vendas podem gerar interações significativas com os HCPs, permanecendo à frente nos esforços de conformidade. Por exemplo, dados precisos de especialidades nos CRMs ajudam os Representantes de Vendas a evitarem o potencial de detalhamento off-label

Muitos problemas na qualidade dos dados surgem devido as limitações do fornecedor de dados.

Entenda bem o plano documentado do seu fornecedor para fornecer inovações em seus serviços de dados, como por exemplos especialidades emergentes e novas organizações de assistência médica, para que possa planejar e garantir que seus dados estejam atendendo às suas necessidades atuais e futuras.


É importante certificar-se de que as alterações regulatórias estejam no radar do provedor de dados, os quais proponham-se a fornecer informações antes dos prazos regulamentares.


Tire o máximo proveito dos seus dados



Os dados são fundamentais para o desenvolvimento das estratégias e táticas, bem como para manter a conformidade com as regulamentações. Bons dados são fundamentais para potencializar a tecnologia.

Ao dar atenção para seus dados agora, você pode definir suas equipes de vendas para o sucesso e, mais importante, fornecer as informações corretas que os HCPs confiam.


Fontes:

AccessMonitor 2014 (ZS Associates), julho de 2014.

A pesquisa de dados do cliente europeu Veeva 2016 (Veeva Systems), dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: