Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Sales Force - 2 - Seja Proativo na Conformidade - Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas

Sales Force - 2 - Seja Proativo na Conformidade - Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas

Numa pesquisa recente, 87% dos entrevistados na Indústria Farmacêutica dizem que enfrentam desafios na qualidade dos dados. Os Representantes de Vendas geralmente têm endereços errados, não sabem com quais HCPs devem entrar em contato ou têm dados desatualizados sobre a especialidade e o status da licença de um Médico. Consequentemente, estima-se que 1 em 25 abordagens de vendas não seja bem-sucedida. E o mais importante, dados incorretos levam a riscos de conformidade.





As regras de conformidade são difíceis de acompanhar, especialmente para as equipes de Produtividade, Inteligência de Mercado, Vendas ou Marketing, sempre muito ocupadas.

Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas:


Coloque algum recurso dedicado aos dados, monitorando mudanças estaduais e federais, para que os dados estejam prontos antes de qualquer nova regulamentação. Isso garantirá que seus dados estejam completos antes de precisar e protegerá os representantes contra atividades não compatíveis.

Tire o máximo proveito dos seus dados



Os dados são fundamentais para o desenvolvimento das estratégias e táticas, bem como para manter a conformidade com as regulamentações. Bons dados são fundamentais para potencializar a tecnologia.

Ao dar atenção para seus dados agora, você pode definir suas equipes de vendas para o sucesso e, mais importante, fornecer as informações corretas que os HCPs confiam.


Fontes:

AccessMonitor 2014 (ZS Associates), julho de 2014.
A pesquisa de dados do cliente europeu Veeva 2016 (Veeva Systems), dezembro de 2016.
Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: