Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

A Ascensão do COO - Chief Orchestration Officer - 02 - Decodificando as Complexidades da Indústria Farmacêutica

A Ascensão do COO - Chief Orchestration Officer - 02 - Decodificando as Complexidades da Indústria Farmacêutica

Para que as equipes trabalhem juntas de forma eficaz, os colegas precisam poder se comunicar de maneira rápida e fácil, compartilhar ideias, fazer perguntas, fornecer insights e coordenar tarefas. A Indústria Farmacêutica tem a reputação de ter pessoas que trabalham em silos, mas uma nova cultura de colaboração segura está evoluindo e promoverá o trabalho incrivelmente complexo que fazem”. - Alan Lepofsky - VP e Analista Principal, Future of Work, Constellation Research

A UNICIDADE DE CLIENTES DE SUBSTITUIÇÃO

A Indústria Farmacêutica educa, comercializa e influencia várias partes interessadas / clientes em nome do consumidor final - o paciente. Por esse motivo, a Indústria Farmacêutica tem uma relação indireta com o cliente. A singularidade é uma relação indireta através intermediários denominados “clientes substitutos”, a quem a indústria farmacêutica pode fornecer seus produtos e serviços para beneficiar usuários finais. Esses clientes substitutos incluem Médicos, Farmacêuticos, Hospitais, Políticos, Líderes de Opinião Pública e Seguradoras.


MENSAGENS MÚLTIPLAS E MENSAGEIROS

Cada Marca na Indústria Farmacêutica pode ter até cinco tipos de mensagem - clínica, marketing, preços, médica e eficácia. O desafio está nas sombras de diretrizes de conformidade e regulamentação que exigem que algumas dessas mensagens venham de diferentes mensageiros. As diretrizes recomendam que mensageiros não colaborem uns com os outros em todo o clientes substitutos. Por exemplo, em vendas o Rep só pode entregar mensagens de marketing, clínicas e de preços, ao passo que um Médico especial entrega mensagens médicas e de eficácia. Algumas diretrizes regulatórias proíbem as vendas em campo através dos Representantes que visitam médicos, de se comunicarem uns com os outros sobre o que poderiam ter discutido ou compartilhado com um ou vários participantes substitutos. 


MÚLTIPLOS CANAIS MÚLTIPLOS

As duas complexidades acima criaram linhas verticais brilhantes na estrutura organizacional dos laboratórios. Desenvolveram-se silos de vendas, marketing, acesso ao mercado, assuntos médicos, home office e serviços ao paciente. Esses silos são geralmente forçados a permanecer operacional e geograficamente separado. Cada, com autonomia e sabedoria, tem um programa de marketing multicanal - misturando métodos digitais e analógicos - para educar, comercializar e influenciar o subconjunto de partes interessadas substitutas que eles atendem.



Se você pesquisasse entre 100 Reps - Executivos em Operações aleatórios de todo o mundo e perguntasse quantos têm menos de cinco iniciativas multicanais, teria sorte se alguém levantasse a mão. A maioria admitirá ter quase uma dúzia de programas multicanais, muitas vezes numa só vertical e, embora raro, às vezes visando o mesmo stakeholder substituto, provenientes de diferentes mensageiros ou silos dentro de sua organização. 

Veja também - Conceitos que Impulsionam a Efetividade das Vendas:

Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: