Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2023 | Top 15 Indústrias Farmacêuticas no Brasil (MAT Set|2023)

2023 | Top 15 Indústrias Farmacêuticas no Brasil (MAT Set|2023)


No primeiro semestre de 2023, a produção nos setores farmacêutico e farmoquímico registrou um crescimento de 11,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando houve uma retração de 8,1%. Contudo, já no segundo semestre do ano passado, sinais de recuperação foram observados, culminando em uma elevação de 5,9% em relação ao segundo semestre de 2021.


Top 10
Top 10
Top 15
Top 15
Top 50

Top 13

Esse desempenho foi fundamental para o resultado da indústria de transformação como um todo, posicionando o setor farmacêutico como o segundo mais dinâmico de janeiro a junho de 2023, apenas atrás da fabricação de outros equipamentos de transporte, excetuando veículos.


Adicionalmente, a utilização da capacidade instalada na Indústria Farmacêutica teve um aumento, em contraste com a diminuição observada em todo o setor de transformação. Em 2023, após variações na utilização da capacidade instalada desde janeiro, o setor farmacêutico alcançou um nível superior à média histórica em julho.


Dentro desse cenário, o Close-Up International atualizou a lista das indústrias farmacêuticas que mais se destacaram em termos financeiros no acumulado até setembro de 2023:


  • NC Farma lidera o ranking, com uma receita de R$ 9,1 bilhões e um crescimento de 14,6%.
  • Em seguida, destacam-se a Hypera Pharma, com R$ 7,9 bilhões (+6,9%); e
  • A Eurofarma, com R$ 7,3 bilhões (+11,7%).


O Top 15 é completado com as empresas: 


  • Aché
  • Sanofi
  • Novo Nordisk
  • Novartis
  • Libbs
  • GSK
  • AstraZeneca
  • União Química
  • Biolab
  • FQM
  • Grupo Cimed
  • Takeda


O crescimento mais expressivo no período foi registrado pela Novo Nordisk, que alcançou uma impressionante taxa de 35,6%, provavelmente impulsionada pelas vendas de Ozempic.


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: