Atualizado em 02.09.2023
Vendas estimadas em 2026: US$ 27,32 bilhões
Vendas em 2019: US$ 18,3 bilhões
CAGR 2019-26: 5,9%
Em meio ao esforço da Novo Nordisk para colocar seu remédio oral para diabetes “Santo Graal”, Rybelsus, no mercado no ano passado, outra forma da droga roubou a cena. Ozempic, a formulação injetável de semaglutida, ultrapassou a barreira do sucesso de bilheteria com US$ 1,65 bilhão.
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Esse desempenho ajudou a compensar as dificuldades em outros lugares – incluindo o Victoza, um dos mais vendidos da Novo Nordisk – para ajudar a empresa a registrar quase US$ 18 bilhões em vendas em 2019, um aumento de 6%.
Olhando para o futuro, os analistas esperam um forte crescimento da empresa, prevendo um crescimento anual de 5,9% até 2026. Isso é melhor do que todos, exceto Bristol Myers Squibb e AstraZeneca, no ranking das 15 principais empresas em vendas de 2026.
A previsão de crescimento é em boa parte graças ao aumento do Rybelsus, o medicamento oral para diabetes da empresa que obteve a aprovação da FDA em setembro de 2019. Como um medicamento oral GLP-1, o Rybelsus deve ajudar a Novo Nordisk a tratar mais pacientes com diabetes em estágio inicial, executivos disse. Rybelsus está carregando expectativas de grande sucesso.
Enquanto isso, a empresa focada em diabetes também tem grandes ambições na obesidade. Em maio, a empresa divulgou dados positivos da fase 3 para a semaglutida na obesidade, um campo em que a farmacêutica fez uma grande aposta, apesar das dificuldades anteriores de outras farmacêuticas.
O único medicamento para obesidade aprovado pela empresa, o Saxenda, gerou cerca de US$ 855 milhões no ano passado. A Novo Nordisk pretende dobrar suas vendas de obesidade até 2025 e, com Saxenda saindo da patente em 2023, a semaglutida está enfrentando pressão para entregar.
Além dessas perspectivas de crescimento, a empresa continua enfrentando pressão sobre os preços da insulina. Nessa categoria de medicamentos, as vendas da Novo Nordisk caíram 3% no ano passado a câmbio constante.
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