A Indústria Farmacêutica na Índia valerá US $ 33,18 bilhões e ocupará o 9º lugar no Mercado Farmacêutico Global até 2023. O crescimento neste mercado é previsto com base em vários fatores, como impulsionadores do mercado, tendências atuais e futuras, padrão de crescimento atual e os desafios do mercado.
O crescimento da Indústria Farmacêutica na Índia é alimentado pelo crescimento e envelhecimento da população na Índia. Mais de 6% da população indiana tem mais de 65 anos e espera-se que esse número aumente até 2023. Além do envelhecimento e do aumento da população, as melhorias no poder de compra e no acesso a cuidados de saúde e medicamentos de qualidade para famílias pobres e de classe média também estão impulsionando o crescimento da Indústria Farmacêutica na Índia.
Os indianos gastam 64,21% de seus gastos com saúde do próprio bolso, dos quais os gastos com produtos farmacêuticos representam 51,67%. Outros fatores que devem contribuir para o crescimento do mercado farmacêutico indiano são iniciativas do governo da Índia.
Em 2018, O governo da Índia lançou o maior sistema de saúde pública do mundo Ayushman Bharat Yojana ou Pradhan Mantri Jan Arogya Yojana (PMJAY) sob o National Health Protection Scheme (NHPS), que visa fornecer cobertura de saúde gratuita de até INR 0,5 milhão para cerca de 100 milhões de pessoas. Além disso, sob a égide de Pradhan Mantri Bhartiya Jan Aushadhi Pariyojana, o Governo da Índia estabeleceu farmácias (Jan Aushadhi Kendra) que fornecem medicamentos de qualidade a preços acessíveis.
Espera-se que esses fatores aumentem o acesso de produtos farmacêuticos a mais pessoas na segunda nação mais populosa do mundo. sob a égide de Pradhan Mantri Bhartiya Jan Aushadhi Pariyojana, o Governo da Índia estabeleceu as farmácias que fornecem medicamentos de qualidade a preços acessíveis. Espera-se que esses fatores aumentem o acesso de produtos farmacêuticos a mais pessoas na segunda nação mais populosa do mundo.
Por outro lado, o plano do governo indiano de ampliar as políticas de controle de preços de medicamentos para medicamentos patenteados e de doenças raras, juntamente com o endurecimento das regras pelo governo dos EUA, como atraso na aprovação de genéricos complexos e erosão de preços no mercado farmacêutico de genéricos dos EUA (que é um grande mercado para empresas farmacêuticas indianas) devem impactar a perspectiva de crescimento da Indústria Farmacêutica Indiana.
As empresas farmacêuticas são forçadas a reduzir seus gastos com pesquisa e desenvolvimento (P&D) devido à desaceleração do crescimento nos últimos anos, o que também deve prejudicar o crescimento do Mercado Farmacêutico Indiano, pois a receita de novos medicamentos forma grande parte da receita da empresa farmacêutica devido à exclusividade do medicamento.
EUA, África do Sul, Reino Unido, Nigéria e Rússia foram os cinco principais países importadores de produtos farmacêuticos indianos e responderam por 48,58% das receitas totais de exportação auferidas pela Indústria Farmacêutica Indiana em 2018.
Os dez principais países importadores de produtos farmacêuticos da Índia (incluindo Brasil, Austrália, Quênia, Nepal e Filipinas) responderam por 56,68% do total das receitas de exportação auferidas pela Indústria Farmacêutica Indiana em 2018.
EUA, Alemanha, Suíça, China e França foram os cinco principais países exportadores de produtos farmacêuticos para o mercado indiano e representaram 48,80% do total de importações da Indústria Farmacêutica Indiana em 2018.
Os dez principais países importadores de produtos farmacêuticos indianos (incluindo Dinamarca, Bélgica, Itália, Brasil e Indonésia) representaram 71,77% do total de importações do Mercado Farmacêutica Indiano em 2018.
Top 10 Players do Mercado Farmacêutica Indiano:
- Abbott India Limited,
- Aurobindo Pharma Limited,
- Biocon Limited ,
- Cipla Limited,
- Divis Laboratories Limited,
- Dr. Reddy's Laboratories,
- IPCA Laboratories Limited,
- Lupin Limited,
- Sun Pharmaceuticals Limited,
- Torrent Pharmaceuticals Limited
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: