Atualizado em 02.09.2023
Vendas estimadas em 2026: US$ 49,50 bilhões
Vendas estimadas em 2026: US$ 40,17 bilhões
Vendas estimadas em 2026: 3,03%
Depois de assumir o comando da Sanofi em Set|21, o CEO Paul Hudson revelou em Dez|21, sua visão para a farmacêutica. Foi uma mudança de estratégia ambiciosa: a empresa dobraria em áreas onde acredita que pode ter sucesso e reduziria ou sairia de outros campos.
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A P&D em diabetes e campos cardiovasculares iria, por exemplo, abrir espaço para a Sanofi investir recursos em câncer, doenças raras, vacinas e outras perspectivas de crescimento.
Grande parte dessa visão é o Dupixent, um medicamento de imunologia já aprovado para dermatite atópica, asma e rinossinusite com pólipos nasais. A empresa planeja dezenas de lançamentos de Dupixent em novos mercados e novos usos nos próximos anos e pretende atingir € 10 bilhões em vendas de pico.
Enquanto isso, a Sanofi também está se movendo para crescer em oncologia, e este ano obteve aprovação do Sarclisa para o mieloma múltiplo. O medicamento é o primeiro medicamento oncológico de propriedade integral da Sanofi a obter a aprovação do FDA em uma década, e um medicamento que representa um “retorno à oncologia” para a farmacêutica, disse um executivo.
A Sanofi também está investindo muito dinheiro em vacinas. Em junho, por exemplo, a empresa destinou US$ 554 milhões para uma nova fábrica no leste da França. Essa mudança foi parte de um esforço para estar melhor preparado para futuras pandemias, à medida que o mundo luta contra o COVID-19.
A reformulação também significa que a Sanofi está fazendo downsizing em áreas onde tem uma história rica, como diabetes e doenças cardiovasculares. A empresa também disse que está “dimensionando corretamente” as equipes de marketing para o PCSK9 med Praluent e o medicamento de imunologia Kevzara.
Desde então, a Sanofi reformulou seu pacto Regeneron para se concentrar no Dupixent, devolvendo certos direitos desses medicamentos a ambas as empresas. Como Kevzara gerou interesse no COVID-19, os parceiros não se separaram imediatamente desse medicamento.
Hudson implementou um foco em medicamentos de primeira classe ou melhores para a empresa. Recentemente, executivos de pesquisa e desenvolvimento, falaram sobre as perspectivas de fitusiran e BIVV01 em hemofilia, doenças raras med venglustat, SERD '859 em câncer de mama e o nirsevimab em parceria com a AstraZeneca no vírus sincicial respiratório, entre outros. A empresa antecipa envios para esses medicamentos entre 2021 e 2023.
Junto com sua mudança para novas áreas de foco, a Sanofi está trabalhando para acelerar seu grupo de P&D e focar na execução, de acordo com a apresentação.
No geral, os analistas esperam que a Sanofi registre um crescimento anual de 3% até 2026, atingindo quase US$ 50 bilhões em vendas naquele ano. Ela ainda seguirá outros rivais da Big Pharma com esse nível de vendas, mas ficará confortavelmente entre os 10 primeiros.
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