Os cientistas gastam milhões e milhões de dólares anualmente para descobrir como os tecidos vivos funcionam. E de acordo com um artigo publicado no New England Journal of Medicine, eles podem finalmente atingir o objetivo de bioengenharia dos tecidos da pele na próxima década.
Tendências Tecnológicas Em Ciências Da Vida
Os pesquisadores já sabem como cultivar pequenas manchas do músculo cardíaco e vasos sanguíneos dentro de animais de laboratório ou usar técnicas de impressão 3D para gerar estruturas simples, como cartilagem e osso. No entanto, essas tecnologias ainda não podem reproduzir sistemas naturais complexos. Além disso, mesmo quando eles eventualmente aprenderem a fazê-lo, ainda haverá muitos desafios associados à produção em larga escala – como manter os tecidos modificados vivos e funcionais por anos.
A Inteligência Artificial (IA) já impactou significativamente nossas vidas, de carros autônomos a assistentes inteligentes. Além disso, os especialistas prevêem que a IA em breve desempenhará um papel importante na área da saúde.
Em 2023, a IA desempenhará um papel significativo em Ciências da Vida. Isso significa que os médicos (HCPs) diagnosticarão doenças mais rápido e melhor. Os pacientes receberão planos de tratamento personalizados e a pesquisa médica se tornará mais eficiente. Sei, tudo parece ficção científica, mas pode ser verdade! Analise como a IA já melhora a saúde hoje, e como poderá mudar a medicina em 2023.
O que o futuro reserva para a tecnologia?
Quem sabe, mas uma coisa é certa, algo novo e emocionante está chegando. Esta série de artigos examinará de perto as tendências significativa em Ciências da Vida.
2) Impressão 3D: Dispositivos Médicos
3) Nanobots: Medicina e Odontologia
4) Medicina Personalizada: Tratando melhor os pacientes
5) Tecidos de Bioengenharia: Curando Feridas Mais Rapidamente
6) Dispositivos de entrega de medicamentos: medicamentos direcionados em doses mais baixas
7) Bioimpressão: Órgãos de impressão (ou partes deles)
8) Cirurgia Robótica: Novos Procedimentos
9) Terapia Gênica: Tratamento de Doenças
10) Neurotech / Interface Cérebro-Computador
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: