Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.


Consulte nossos Pacotes de anúncios

Sabin Nsanzimana - Revista TIME100 Saúde 2026 - Líderes Mais Influentes do Mundo na Área da Saúde - Revista

Sabin Nsanzimana - Revista TIME100 Saúde 2026 - Líderes Mais Influentes do Mundo na Área da Saúde - Revista#BrazilSFE #HealthTech #DigitalHealth #AIinHealthcare #MentalHealth #GlobalHealth #TIME100Health #HealthTech #AIinHealthcare #DigitalHealth #HealthLeadership #SabinNsanzimana

A TIME revelou a terceira edição anual da lista TIME100 Saúde, que reconhece as 100 pessoas mais influentes na área da saúde.


Sabin Nsanzimana

Como impedir um surto viral


Em setembro de 2024, o Dr. Sabin Nsanzimana, ministro da saúde de Ruanda, participava de um treinamento que simulava um surto de febre hemorrágica. Mais tarde naquele mês, ele e seus colegas se depararam com uma situação assustadoramente semelhante: em Kigali, um mineiro de estanho e sua esposa adoeceram com uma doença aguda que logo começou a se espalhar. 

Tratava-se do vírus Marburg, uma doença hemorrágica mortal com sintomas semelhantes aos do Ebola, que em surtos anteriores matou até 88% das pessoas infectadas. Nunca havia ocorrido um surto em Ruanda, mas Nsanzimana e seus colegas agiram rapidamente, rastreando contatos e realizando testes. Eles também entraram em contato com o Instituto Sabin de Vacinas, nos EUA (sem relação com Nsanzimana), que possui uma vacina contra o vírus Marburg em fase de testes clínicos. O instituto enviou mais de 1.700 doses experimentais da vacina para Ruanda, e uma campanha de vacinação logo estava em pleno andamento.


Em 20 de dezembro de 2024, o surto havia terminado. Dos 66 casos, apenas 15 pessoas morreram, e o vírus de Marburg foi impedido de se espalhar para além de Ruanda — uma prova da rápida atuação de Nsanzimana, que rendeu lições importantes para a prevenção de futuros surtos virais, as quais o Instituto Sabin já implementou em um surto ocorrido na Etiópia em 2025.


👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: