Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Refletindo: 10 Sentimentos a Evitar

Refletindo: 10 Sentimentos que a Evitar



Não seja Preguiçoso
Anime-se! Há todo um mundo de oportunidades profissionais lá fora. Vá buscar as suas! Persevere, continue, esforce-se.


Não Limite a Alegria de Outros

Não oprima outras pessoas. Permita que desenvolvam suas personalidades. Não as acorrente a você ou as suas ideias e paradigmas.


Não Limite sua Alegria
Sua alegria não deve estar presa ou dependente do sucesso financeiro, bens materiais, ou algum reconhecimento em sua profissão. Antes, precisa ser algo mais profundo, significativo e totalmente permeado pelo sentimento de gratidão em estar vivo, poder lutar e perseverar. Talvez possa reconhecer o privilégio de ter uma família, ou a capacidade de discernir tudo o que ocorre a seu redor.

Ressignifique seus sentimentos. Ancore-os em coisas de real valor e não em aspectos supérfluos da sua existência.


Não Debruça-se sobre os próprios erros
Nossa inerente humanidade sempre nos interpela com os mais variados erros. Permita-se superá-los. Mantenha-se consciente de que irá repetí-los, sabendo conviver com eles, obtendo o melhor proveito de cada situação.

Procure concentrar suas energias de forma produtiva.



Não Guarde Rancor
Bem, se você quiser desenvolver doenças cardíacas, hipertensão arterial, então este é o melhor jeito...Caso contrário, seja feliz e livre-se de sentimentos ruins que não acrescentarão nada a sua vida.


Evite Pessoas Negativas
Não estamos dizendo que há um poder transcendental do qual deve livrar-se, tampouco de que poderá se dar ao luxo de conviver isolado de pessoas negativas. O que seria mais correto sugerir é que faça o possível para não permitir ser contaminado pelo sentimento de que tudo vai dar errado, isso nunca dará certo, tudo está sempre ruim, e isso é assim mesmo.


Não sinta autocomiseração
Sentir pena de si mesmo é normal. É humano, mas fazer isso por muito tempo também não contribuirá muito para o nosso desenvolvimento pessoal. Reafirme a sua capacidade pessoal de superação.


Não Deixe de Acreditar em si Mesmo
É verdade que se precisa de muita força para perseverar durante as adversidades. Mas também é verdade que esse exercício contínuo deixa-nos mais fortes.

Algo que pode ajudar é não deixar-se envolver tanto por opiniões de terceiros que não contribuam para os seus objetivos. Mantenha um determinação firme em prol de proteger as suas emoções em torno de suas crenças e valores.


Não Espere por um Pedido de Desculpas
Não dependa de um pedido de desculpas para livrar-se de sentimento ruins dentro de você. Simplesmente perdoe, passe por alto. Deixe para lá. Não fique remoendo sentimento ruins sob a dependência de outra pessoa.

Esse tipo de sentimento tende a manter-nos no passado e portanto, impedindo-nos de vivermos o presente e por fim planejarmos o futuro com segurança e tranquilidade.





Série Refletindo: 
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: