PPR e Sistemas de Premiação
Não posso deixar de comentar quão relevante é o Programa de Participação nos Resultados para os colaboradores da Força de Vendas que não são Gestores. Este programa, de fato, permite que tais usufruam não apenas do seu próprio esforço, algo do qual toda a companhia usufrui, mas de forma acertada, permite o usufruto em mão dupla.
Conforme já comentamos anteriormente, o cálculo do salário variável precisa estar alinhado às responsabilidades das diferentes funções, propiciando a merecida visibilidade à contribuição que o sucesso individual levou à companhia.
Os laboratórios farmacêuticos, ao adotarem sistemas complementares de remuneração variável, com planos vinculados as metas de curto, médio e longo prazos, com estratégia focada na retenção dos talentos e a busca do desenvolvimento contínuo. Caminham para a maturidade alcançada pelos grandes players de qualquer mercado. Não podem ser reféns da economia local e tão pouco extremamente voltados para o amanhã, lucro imediato, etc... Esta indústria, mais do que muitos outros modelos de negócio, sabe quão importante é investir para o usufruto futuro e isso deve passar também pelo modo como preparam e cuidam das pessoas. As áreas-chaves têm suas remunerações vinculadas a um sistema de metas setoriais e globais, bem como aos resultados de avaliação de desempenho pessoal. E por isso o Sistema de Premiação para a Força de Vendas é tão importante.
Deixe seus comentários, experiências e visão. Pois certamente será muito enriquecedor para todos aqui.
Sobre Remuneração e Premiação leia:
- Precisamos Incentivar a Força de Vendas?
- A Evolução das Força de Vendas - A Adaptação a um Novo Ecossistema
- Novo Programa de Compensação e Incentivos
- O Sistema de Remuneração Variável - 3 - Remuneração Variável Ajustada ao Perfil
- O Sistema de Remuneração Variável - 2 - A importância do PPR
- O Sistema de Remuneração Variável - 1 - Introdução
Sobre a Indústria Farmacêutica leia:
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: