Views

nVs

Vitrine

O Sistema de Remuneração Variável e a Indústria Farmacêutica - 3 - Remuneração Variável Ajustada ao Perfil

O Sistema de Remuneração Variável e a Indústria Farmacêutica - 3 - Remuneração Variável Ajustada ao Perfil



Um excelente exemplo de aplicação do Programa de Participação nos Resultados é o que se desenvolve com os colaboradores de Pesquisa e Desenvolvimento, cujo sistema de premiação foi desenvolvido para acomodar os resultados que serão percebidos somente a médio e longo prazos, dessa forma parte do PPR leve em conta tal característica da área.
Nos departamentos de Marketing e Comercial, a remuneração fica atrelada fortemente ao desempenho em vendas e é organizado em forma de rankings, com reconhecimentos financeiros significativos a cada período previamente acordado.
Para o corpo Diretor foram criados mecanismos específicos. A remuneração variável dos executivos reflete o desempenho dos indicadores de resultados de longo prazo, organizados em ciclos de anos, definidos de modo a projetar os recebimentos para o futuro.
É significativo comentar que no caso dos programas de Remuneração Variável para a Força de Vendas, limite-se o usufruto do programa àqueles colaboradores que estiverem ou permanecerem por pelos menos um semestre na empresa. Por quê? Para resguardar a motivação do colaborador e garantir a aplicação da tática desenvolvida, atrelada a estratégia da empresa, que foi direcionada para o respectivo setor de onde se espera uma performance adequada.



Deixe seus comentários, experiências e visão. Pois certamente será muito enriquecedor para todos aqui.


Sobre Remuneração e Premiação leia:


Sobre a Indústria Farmacêutica leia:


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...