Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Operadores Logísticos - Os Robôs Impactarão a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos

Operadores Logísticos - Os Robôs Impactarão a Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos

Como a robótica está impactando a cadeia de suprimentos?

Desde o início, os robôs sempre viveram do lado 'marca' da cadeia de suprimentos. Os robôs são muito bons em repetir com precisão as mesmas tarefas hora após hora com alta qualidade. Esse é um bom ajuste para a fabricação, onde a precisão exata geralmente é um requisito importante e os robôs são usados ​​para melhorar a qualidade e reduzir o custo da mão de obra.


Os desafios normalmente encontrados no lado 'entregar', no entanto, geralmente exigem flexibilidade, em vez de exigir precisão, e os robôs de fabricação tradicionais não se encaixam bem. Agora vemos novos conceitos robóticos em desenvolvimento os quais estão prestes a entrar na arena de distribuição, permitindo que as organizações melhorem a qualidade e reduzam o trabalho no cliente que enfrenta metade da cadeia de suprimentos. Isso será um desenvolvimento emocionante que mudará a maneira como projetamos as Cadeias de Suprimentos do futuro.

Quais são os principais desafios que as empresas enfrentam ao adaptar novas tecnologias automatizadas?

Um dos principais desafios que as empresas enfrentam é abordar suas perspectivas sobre gastos de capital e ROI. Muitas empresas exigem um retorno de três anos ou menos para novos projetos e isso geralmente dificulta a implementação de tecnologias automatizadas.

No entanto, isso está mudando, pois as empresas estão tendo problemas para encontrar trabalho de qualidade e agora veem a automação como um investimento estratégico de longo prazo. Além dessa mudança de pensamento, as tecnologias mais novas que chegam ao mercado serão mais flexíveis em seus modelos financeiros, permitindo que as operações aluguem em vez de comprar robôs ou movê-los de um local para outro conforme necessário para ajudar a manter os gastos de capital mais baixos do que no passado.

Um segundo desafio é que o que funciona bem em um setor nem sempre funciona em outro. Toda Cadeia de Suprimentos e todo CD - Centro de Distribuição é diferente. Só porque uma tecnologia funciona para a Amazon não significa que funcionará para outra empresa. Muitas vezes, o C-Suite não entende isso e tenta avançar na direção da tecnologia que não é adequada para eles. Realmente entender como as necessidades de sua cadeia de suprimentos específica são mapeadas em relação à tecnologia disponível é essencial para tomar uma boa decisão e obter adesão de toda a organização.

No futuro, como a robótica poderia transformar a indústria da Cadeia de Suprimentos farmacêutica nos próximos 10 a 15 anos?

É tentador especular o que acontecerá em uma data específica no tempo, porque ficamos desapontados com as projeções de tecnologia no passado. No entanto, as tendências atuais acabarão levando à automação, permitindo que os CDs menores sejam produtivos durante o dia e a noite, com um atendimento mais rápido aos clientes, mantendo níveis mais baixos de estoque e a redução geral de custos.

A automação continuará moldando a cadeia de suprimentos e as mudanças parecem vir cada vez mais rápido a cada ano.

Como os líderes da Cadeia de Suprimentos Farmacêuticos podem se preparar agora para esse futuro estado?

Estamos à beira de uma mudança significativa na tecnologia que está sendo usada. Muito disso é interessante de se pensar, mas ainda não está pronto para o uso no horário nobre. Os líderes atuais da Cadeia de Suprimentos precisam manter-se continuamente informados sobre as tendências futuras da tecnologia, porque as coisas estão mudando muito rapidamente.

As pessoas em suas organizações perguntarão 'já está pronto?' ou 'devemos entrar agora?' Realmente entender detalhadamente e explicar aos outros o potencial e os limites das tecnologias atualmente disponíveis se tornará uma habilidade importante. Vendedores e artigos de revistas sempre farão com que uma nova idéia pareça vencedora. O truque é entender quando estiver pronto para o seu setor e o valor direto que ele trará à sua empresa.


Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: