Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica - SETE Razões Pelas Quais Os Vídeos SÃO o Futuro Do Marketing Digital

Indústria Farmacêutica - SETE Razões Pelas Quais Os Vídeos SÃO o Futuro Do Marketing Digital

Se estiver apenas entrando no mundo do Marketing Farmacêutico Digital, talvez esteja se perguntando que direção tomar primeiro. Há uma infinidade de opções, desde publicidade paga, marketing de conteúdo, SEO, multicanal ...

O vídeo é um dos principais candidatos à coroa do Marketing Farmacêutico Digital. De fato, alguns conseguem resultados incríveis usando vídeos como estratégia.

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais os vídeos devem fazer parte de sua escolha na estratégia Marketing Farmacêutico Digital.

VÍDEOS SÃO MUITO MAIS ENVOLVENTES DO QUE PALAVRAS

O texto não é realmente uma maneira divertida de se passar o tempo. Ainda mais se for a reimpressão de uma publicação médica. Se for um médico com uma agenda lotada, passar por uma parede de texto dificilmente será sua ideia de lazer.

O vídeo sempre parece muito melhor e é mais efetivo em cativar a atenção do que textos. Na verdade, nossos cérebros processam informações visuais 60 vezes mais rápido que o texto. Além disso, 4 vezes mais clientes em potencial preferem assistir a um vídeo sobre um serviço ou produto do que ler sobre ele. De fato, se tanto o vídeo quanto o texto estiverem presentes na mesma tela, 59% das pessoas estarão mais propensas a escolher o vídeo.

Será que seus médicos não estão lutando para lembrar as informações impressas em suas publicações médicas? Com certeza há uma sobrecarga de informação de textos. O vídeo ajuda-nos a nos lembrarmos de até 95% mais informações em comparação com o mesmo conteúdo em formato textual. Se apresentar suas publicações médicas em formato de vídeo, elas podem facilmente reter todas as informações importantes.

VÍDEOS CURTOS

Os médicos estão precisando de tempo a cada momento do seu dia de trabalho. Entre pacientes, papelada e tentando manter-se atualizados profissionalmente, raramente têm tempo livre. Infelizmente, a maneira mais comum de se atualizar com os últimos avanços e produtos médicos é através de publicações científicas.

Por que infelizmente? Há um grande volume de papéis sendo enviados todos os dias. Com 10 a 20 páginas por artigo, leva uma média de 15 minutos para um médico consumir a informação. Quando leem um artigo, provavelmente não serão capazes de lembrar os dados mais críticos.

Por outro lado, os vídeos explicativos são relativamente curtos, com duração média de aproximadamente 3 minutos. Pense, produzir vídeos de 90 segundos de duração - um período de tempo que os HCPs podem definitivamente poupar para se atualizar sobre os últimos avanços em Ciências da Vida.








Imaginem - se todas as publicações fossem transformadas em vídeos explicativos, a 90 segundos por vídeo, os médicos em todo o mundo seriam capazes de manter-se atualizados com sua área terapêutica todos os dias, dedicando menos de 15 minutos diariamente.

VÍDEOS SÃO FÁCEIS DE USAR

Qualquer comerciante farmacêutico moderno, vê na transição para o digital, uma das iniciativas mais importantes. No entanto, um departamento acostumado a trabalhar com a mídia tradicional pode ter dificuldade em lidar com conceitos como páginas de destino, geração de leads ou campanhas de marketing digital em geral.

No entanto, quando se trata de usabilidade, há muito poucas ferramentas simples de usar como vídeo. Você pode simplesmente incorporá-los em suas páginas, enviá-las em seus e-mails, transferi-las para os tablets da equipe de vendas, tendo sempre algo novo para mostrar durante as visitas aos médicos, além de muitas outras táticas de abordagem com essa ferramenta.

O fato é que o vídeo pode ser usado sem conhecimento avançado de marketing digital. Além disso, acompanhar o desempenho do vídeo ao longo do tempo é muito fácil, pois é incrivelmente fácil fazer análises dos vídeos e ver o desempenho dos seus vídeos explicativos.

PODE REUTILIZAR VÍDEOS

Se tiver algum conteúdo em blog, o melhor que pode fazer para maximizar seu potencial é postar links para ele. Se você tiver um e-book pronto, a situação é praticamente a mesma. Qualquer que seja o formato no qual possa pensar, seu uso é muito limitado a um canal por vez. O redirecionamento de conteúdo é uma das maneiras mais eficientes de obter o máximo de seus esforços de marketing com quantidades limitadas de tempo, e isso simplesmente não é possível com os canais tradicionais de marketing.

Por outro lado, os vídeos incorporam a verdadeira natureza do Marketing Farmacêutico Multicanal. Eles podem ser usados ​​em seu site ou nos e-mails que você envia para os médicos. Você pode colocá-los em tablets e telefones, para que os Representantes de Vendas e MSLs possam compartilhá-los durante suas visitas. Os vídeos também são úteis para conferências, onde pode reproduzi-los em estandes.


Dessa forma, o vídeo tem um ROI maior do que todos os outros tipos de conteúdo. Dependendo do tipo de vídeo que você faz para sua marca farmacêutica, é possível reutilizá-lo centenas de vezes.

É UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING

E-mail ainda é uma das formas mais eficazes de se chegar aos médicos. No entanto, como todos os outros, eles são inundados com spams em uma base diária. Felizmente, o vídeo pode ampliar as estratégias mais fracas de marketing por e-mail.

Incluir a palavra vídeo em uma linha de assunto de e-mail aumentará a taxa de abertura em até 19%. Indo mais longe, as taxas de resposta aberta aumentam em 8x nos e-mails que contêm um vídeo. Por fim, ao inserir um vídeo em um e-mail, pode aumentar as taxas de cliques em até 50% . Para obter os melhores resultados, verifique se o primeiro e-mail enviado para os HCPs contém vídeo, pois isso aumenta as taxas de cliques em impressionantes 96%.

Como pode perceber, o vídeo é imensamente poderoso para o marketing farmacêutico por e-mail. E a melhor parte: Pode reutilizar os vídeos dos seus e-mails em outros canais.

ELES SÃO BARATOS

Se você acha que criar vídeos para fins de marketing farmacêutico tem que ser caros - está muito enganado. Em termos de retorno sobre o investimento, dificilmente há uma maneira melhor de investir no Marketing Digital Farmacêutico.

Uma das razões para isso é que você pode ver para onde vai cada centavo, depois de criar um vídeo e executar uma campanha. Por exemplo, você pode saber o seguinte:


  • qual médico clicou no seu vídeo
  • quanto do vídeo eles assistiram
  • qual parte do vídeo foi a mais envolvente
  • onde a atenção dos médicos cai
  • o que o médico fez bem depois de assistir ao vídeo
  • se o médico compartilhou o vídeo e em quais canais


Dependendo das metas de marketing, essa configuração permite acompanhar atribuições com facilidade. Quando os médicos começarem a entrar em contato com você para obter detalhes sobre sua publicação, poderá ver rapidamente que, em termos de ROI puro, vídeos batem nas reimpressões, campanhas de e-mail, chamadas de representante de vendas e todos os outros canais de marketing digital.

Por exemplo, se você fez 1000 reimpressões, não há como rastrear quantos médicos as receberam, se as leram, quantas páginas leram e o que fizeram depois. Por causa da enorme quantidade de artigos que precisam ler, muitos médicos lêem apenas o resumo para obter a ideia básica, sem entrar em muitos detalhes.

VÍDEOS SIMPLESMENTE FUNCIONAM

Qual é o aspecto da sua estratégia de Marketing Farmacêutico que influencia a maioria dos médicos? Seja o que for, garantimos que o vídeo pode ser melhor e com melhor ROI.

Vamos falar sobre números específicos e ver por que o vídeo vale seu tempo e dinheiro. Primeiramente, uma pesquisa do Aberdeen Group diz que os profissionais de marketing em vídeo obtêm 66% mais leads qualificados anualmente. Além disso, o conhecimento de sua marca aumenta em pelo menos 54%. A pesquisa de Wyzowl de 2017 revela que 83% dos profissionais de marketing que usam vídeos acham que ele gera um bom ROI. O mais interessante é que 73% das pessoas que não usam vídeo como estratégia de marketing compram um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele.

Segundo a pesquisa, 96% dos espectadores consideram os vídeos úteis quando se toma uma decisão on-line, seja uma compra ou outra coisa.

Quando se trata de visibilidade, ter um vídeo pode fazer maravilhas para o seu SEO. Na verdade, se um vídeo estiver presente em sua página, ele poderá aumentar em até 157% o tráfego orgânico do Google. Se quiser ser realmente específico, pode usar o vídeo nas suas páginas de destino. Como resultado, a página de destino tem 53% mais probabilidade de aparecer na primeira página dos resultados do Google. Ao colocar vídeos na sua página de destino, pode aumentar suas conversões em mais de 80%.

OS MÉDICOS ESPERAM VÍDEOS DE VOCÊ

Até 82% de todo o tráfego de consumidores até 2020 virão de vídeo. Ótima notícia, se já tiver começado a usar vídeos para Marketing Farmacêutico. Do jeito que está, o vídeo está se tornando o tipo predominante de conteúdo, e sua marca farmacêutica precisa seguir em frente.

Na verdade, os médicos gastam pelo menos 3 horas por semana consumindo vídeo - um número que só aumentará no futuro. Os profissionais de saúde também estão procurando ativamente materiais de vídeo, pois é um dos 5 principais tipos de conteúdo que eles pesquisam em seus telefones celulares.

À medida que o Marketing Farmacêutico evolui, também aumenta a percepção dos profissionais de saúde. Ou seja, os médicos de hoje têm duas vezes mais chances de assistir a um vídeo sobre um novo produto do que há cinco anos. Além disso, 81% dos médicos assistiram a vídeos médicos educativos on-line em 2018. Outra pesquisa da Panopto afirma que 66% dos médicos usam o vídeo para ficar por dentro das últimas informações clínicas.

O vídeo tem algum impacto no comportamento do médico? Sim! E é bastante significativo. 49% dos médicos que assistem a um vídeo online declaram que isso influencia suas decisões clínicas. A razão para isso pode ser o fato de que os dados dos vídeos são mais fáceis de lembrar, ao contrário dos dados repetidos pelos representantes de vendas em suas chamadas.

OS VÍDEOS PODEM SER EDITADOS FACILMENTE

Depois de contratar uma empresa de marketing de vídeo respeitável para cuidar da criação de vídeos, você poderá ver a liberdade e as opções oferecidas pelos vídeos explicativos.

Com alguns ajustes simples, você pode experimentar diferentes tonalidades ou dublagens. Além disso, você pode traduzir o seu vídeo explicativo para outro idioma sem colocar uma tonelada de trabalho adicional. Como alternativa, você pode usar legendas e garantir que os médicos possam entender sua mensagem, independentemente do idioma usado.

VÍDEOS FORNECEM MÉTRICAS RELEVANTES

Um dos maiores problemas de usar conteúdo para o seu marketing farmacêutico é justificar as despesas. Qual é o ROI em um post de blog? Como você mede o sucesso? Você não pode ir muito além de várias visitas em uma única página. Medir apenas a quantidade de tráfego em uma página dificilmente é uma métrica para medir o sucesso do marketing farmacêutico. Inevitavelmente, é muito difícil medir o sucesso do conteúdo escrito para fins de marketing farmacêutico.

Vídeos, por outro lado, dá-lhe muita informação. Assim que o médico clica no play, o vídeo começa a rolar e pode começar a coletar dados. Serviços como o Wistia (serviço de hospedagem de vídeos) permitem insights detalhados sobre métricas relevantes.

Pode avaliar quantas vezes seu vídeo foi carregado e assistido e qual é sua taxa de reprodução. Simplificando, pode dizer quantas das pessoas que iniciam o vídeo, finalizam terminando-o. Além disso, pode usar heatmaps para ver quais partes do vídeo foram as mais interessantes para os médicos que o assistem.

Falando nisso - conhecer o seu público-alvo é metade da batalha de marketing. Em comparação com outros tipos de conteúdo, o vídeo é excelente para reunir dados sobre seus espectadores. Você pode capturar dados como o local do visualizador, a hora local quando eles visualizaram, quantos vídeos eles assistiram no total, o tipo de dispositivo, a página em que assistiram o vídeo, quando clicaram em uma anotação, quais partes foram recuperadas ... As possibilidades são infinitas. A melhor parte - pode dividir o teste de todos esses elementos. Segmentar médicos específicos nunca foi tão fácil.

OUTRAS MARCAS FARMACÊUTICAS ESTÃO PRONTAS PARA O FUTURO DO MARKETING DIGITAL FARMACÊUTICO

Talvez pense: O vídeo soa impressionante no papel. Mas se a minha concorrência não está usando isso como uma estratégia, por que minha marca farmacêutica se preocuparia? De fato, há muitas razões para se preocupar, assim como pular a bordo.

Conforme declarado em uma pesquisa da We Are Social, 70% dos profissionais de marketing incluirão vídeo como parte de uma estratégia de marketing em 2018. Aqueles que já estão usando o vídeo planejam apenas ampliar seus esforços. Ou seja, 82% dos profissionais de marketing planejam gastar mais em vídeos do que no ano anterior.


No entanto, nem tudo é bom e elegante para o vídeo como formato de marketing. Como afirma um relatório de marketing de conteúdo, 64% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo é o tipo de conteúdo mais difícil de ser produzido.


Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Reps - Pelo que Estão Lutando?

Reps - Pelo que Estão Lutando?

Apenas uma década atrás, o trabalho de um Propagandista na Indústria Farmacêutica era muito desejado entre os profissionais farmacêuticos. A publicidade fazia a maior parte do trabalho pesado, e os Representante de Vendas só precisavam terminar o trabalho. Os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) gostavam de ver os Reps aparecendo e os acolhendo em seus consultórios.

Então, uma grande mudança aconteceu por volta de 2011. Com o aumento das novas estratégias de marketing da Indústria Farmacêutica, os Reps não eram mais tão bem-vindos. O número de HCPs dispostos a conversar com um Rep estava diminuindo rapidamente. E desde então, as coisas estão ficando mais difíceis.


MÉDICOS RECUSAM ACESSO AOS REPRESENTANTES


Além da atitude negativa em relação aos Representante de Vendas, existem problemas adicionais para o acesso aos profissionais de saúde. Com mais pacientes para receberem diariamente e mais trabalho administrativo para fazer, os HCPs simplesmente não têm mais tanto tempo para os Reps, e os dados mostram isso.

Médico Acessível é um sonho que se torna realidade, mas esse sonho está se tornando cada vez mais difícil de alcançar. Um Médico Acessível significa que atende a mais de 70% dos Representante de Vendas que tentam abordá-los. Infelizmente, o número de HCPs como esses está diminuindo a cada ano. Em 2015, havia 46% de HCPs acessíveis por Reps, enquanto o número encolheu para 44% em 2017. Pode pensar que nem tudo está tão ruim assim… Mas havia 80% de HCPs acessíveis por Representante em 2008. Em menos de uma década, a porcentagem foi reduzida pela metade, e não há tendências para crescimento ou estagnação.










Na verdade, as coisas estão tão ruins que alguns profissionais simplesmente não aceitam um revisita do Representante de Vendas. Como mostra certa pesquisa, quase 50% dos profissionais de saúde podem facilmente imaginar um mundo sem Reps.
 
Pode estar se perguntando: Quanto tempo um Representante realmente tem em frente a um HCP depois que inicia a visita? Os dados dizem que são apenas alguns minutos, apenas 2 minutos na maioria dos casos. Acrescente-se a isso o fato de que a maioria dos Reps precisa viajar por toda a região para ver um HCP em seu escritório, e fica cada vez mais aparente que o modelo atual precisa ser alterado.


COMPETIÇÃO FEROZ


Uma das razões pelas quais os HCPs estão diminuindo cada vez mais o acesso aos Representantes é o fato de que o número de repetições ainda está bastante alto. Mesmo que os números estejam diminuindo ano após ano, o Médico médio recebe cerca de 2.800 contatos por ano de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica.

Traduza isso para o horário de trabalho e, para cada hora passada no trabalho, um HCP é contatado por um Representante de Vendas. Conforme os relatórios informam, essas mensagens se espalham por diferentes canais, incluindo pessoalmente, e-mail, telefonemas e outras mídias.

Leia a série Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde:


Para os grandes Reps estabelecer conexões que durem décadas, é extremamente importante. No entanto, como há milhares de outros Representante de Vendas por aí, está ficando cada dia mais difícil se destacar, ser memorável e estabelecer um relacionamento significativo com um Médico.


A COMUNICAÇÃO CARA A CARA NÃO É A MAIS PREFERIDA


Muitas profissões foram quase totalmente digitalmente transformadas e os HCPs não serão exceção. Quando se trata de comunicação de Representante de Vendas, isso significa que abordar um Médico diretamente não é mais a opção preferida. Como afirma uma pesquisa, 79% dos HCPs preferem obter informações on-line em vez de uma visita do Rep. Isso costumava ser verdade apenas para os HCPs mais jovens, mas hoje em dia, até os HCPs mais velhos simplesmente gostam de informações relevantes mostradas na tela em vez de pessoalmente.

O Digital é a nova fronteira para os HCPs, e é o melhor modo dos Representante de Vendas Farmacêuticas atendê-los. Os HCPs visitam sites farmacêuticos regularmente por diferentes razões - 82% dos HCPs os visitam para pesquisar informações sobre dosagem. 74% dos HCPs estão em sites farmacêuticos para encontrar informações sobre estudos clínicos. E 70% deles consultam sites farmacêuticos para encontrar materiais de assistência ao paciente. Existem estatísticas mais convincentes, mas isso se resume a isso - é necessário conhecer os HCPs em sites farmacêuticos.

Isso não quer dizer que a abordagem Digital possa substituir a comunicação cara-a-cara, significa apenas que esta não é mais o método preferido. No entanto, os métodos de Marketing Digital podem ampliar o sucesso dos Representante de Vendas e ajudá-los a fornecerem materiais adicionais que os HCPs apreciarão.


REPS MANTENHAM A ROTINA


Uma das queixas mais comuns dos HCPs é a de que os Reps não fornecem dados novos e relevantes. De fato, todo o seu desempenho parece roteirizado ou enlatado, com pouquíssima personalização. Como resultado, a maioria das visitas de repetição parece repetitiva e não mantém em mente as necessidades dos HCPs.

Os Representante ficam tão concentrados em seu discurso que precisam executá-lo completamente, não importa o que aconteça. Mesmo que os HCPs tenham dúvidas, o Rep continua apresentando até que termine.

Infelizmente, mesmo 20 anos depois, as coisas mudaram muito pouco. Os Representantes de hoje têm novas ferramentas à sua disposição, mas sua abordagem permaneceu praticamente a mesma. Na maior parte do tempo, os dados que os HCPs recebem são os mesmos dados que poderiam ter obtido em outro lugar. Além disso, suas perguntas permanecem sem resposta.

A chave para consertar a rotina é personalizar a abordagem de cada HCP que um Representante de Vendas faz a cada visita. Apresentando informações com cuidado e de maneira significativa, ficarem prontos para perguntas e respondê-las assim que elas surgirem.


OS MÉDICOS NÃO QUEREM MAIS AMOSTRAS GRÁTIS


Quando pensa sobre as AGs - Amostras Grátis, talvez imagine: Quem poderia dizer não a um brinde? Nos velhos tempos, os HCPs adoravam AGs de um novo medicamento para experimentar. Embora nem sempre acabassem com os pacientes, eram bem-vindas. Com o tempo, os HCPs começaram a vê-las como uma pressão para prescrever medicamentos caros aos pacientes. Hoje em dia, está ficando cada vez mais difícil fazer com que os profissionais de saúde obtenham AGs, independentemente da sua área terapêutica.


OS MÉDICOS SÃO ENSINADOS A SE RECUSAREM NO INÍCIO


Os Representante de Vendas de produtos farmacêuticos podem ter sido ensinados a vender como parte de sua formação, e os HCPs não são diferentes. Algumas faculdades de medicina têm aulas inteiras dedicadas a maneiras de encontrar Representante de Vendas fora do consultório.

Além de aprender a dizer não, os HCPs aprendem mais uma coisa. Se um paciente pedir um medicamento específico, programas como esses ensinam a afastar os pacientes. Os profissionais de saúde são treinados para dizer aos pacientes que não tomem medicamentos altamente anunciados e, em vez disso, optam por algo menos conhecido, porém mais eficaz. Essa abordagem está longe de ser ideal, pois leva mais tempo para convencer os pacientes sobre os benefícios de uma determinada droga, em vez de prescrever aquelas que desejam. E com um número crescente de pacientes e uma pilha de papelada, os HCPs não podem gastar tempo extra com essa atividade. Além disso, se um paciente sente que o HCP está se esforçando demais, pode ir para outro lugar.


COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PODE AJUDAR OS REPRESENTANTES


O modelo tradicional de vendas farmacêuticas está longe de estar morto, só precisa de alguma renovação para a era moderna. Ou seja, investir mais tempo e recursos em todos os recursos digitais.

Em vez de confiar apenas nos Representante de Vendas ou apenas nos Canais de Promoção Digital, o que a Indústria Farmacêutica precisa é do saudável equilíbrio de ambos. Como mostrado em certa pesquisa, 88% do budget de vendas e marketing ainda vão para os Representantes de Vendas. No entanto, a maioria dos contatos feitos com os HCPs estava fora dos canais de vendas.

A promoção não pessoal é, portanto, um método muito eficaz que precisa ser combinado com o modelo tradicional de vendas, a fim de maximizar os esforços dos Representantes de Vendas da Indústria Farmacêutica.

Como já mencionamos, os HCPs navegam em sites de empresas farmacêuticas com frequência. Esta é a oportunidade perfeita para fornecer materiais que os HCPs possam usar. Isso pode incluir informações de dosagem, soluções além da pílula, diretrizes, informações gerais que não dizem respeito aos medicamentos específicos e muito mais.

Os três principais canais para os profissionais de marketing farmacêuticos chegarem aos HCPs são e-mails Promocionais, Webinars KOL e Portais de HCP. Como os Webinars levam tempo e recursos significativos e os Portais de HCP provaram ser malsucedidos, o e-mail é um dos melhores canais para alcançar os HCPs. Além disso, o e-mail é o canal em que é mais fácil monitorar o desempenho e calcular o retorno do investimento no marketing.

Está longe de ser ideal, com a taxa média de abertura para e-mails de marketing farmacêutico em 18,11%. A taxa de cliques não é muito melhor, em 2,02%. Por si só, o e-mail não é uma ferramenta impressionante para os Representantes chegarem aos HCPs, mas funciona bem combinada com outros métodos de promoção pessoal e não pessoal.


OTIMIZE SUA ABORDAGEM


A maneira mais eficaz de garantir que seu Representantes de Vendas passe pelas portas dos HCPs é oferecer aos HCPs exatamente o que eles precisam, em vez de bombardeá-los com apresentações enlatadas oferecendo os mesmos dados que já conhecem.

Pergunte ao HCP sobre seu canal preferido de comunicação. Quer se trate de e-mail, vídeo, reimpressão, webinar, eDetail, cada HCP terá sua própria visão de como eles gostam de informações entregues a eles. Por simplesmente ouvir suas necessidades e desejos, estará mais capacitado a superar a concorrência.


OFEREÇA DADOS NOVOS


Já mencionamos como a maioria das informações nas visitas já foram ouvida antes de alguma forma. Se você tiver informações novas sobre um determinado produto, certifique-se de exibi-las. Especialmente se você acabou de lançar um novo produto, os HCPs estarão muito mais abertos para ouvir sobre os últimos avanços em vez das mesmas informações de antes.

No entanto, o portal só ficará aberto por um período limitado de tempo. Certa pesquisa mostrou que oncologistas preferem ter novos dados entregues no prazo de seis meses a partir do lançamento do produto, e esses dados serão diferentes entre as áreas terapêuticas. Por exemplo, se uma doença for altamente relevante no momento, precisará ser mais ágil com a entrega de dados durante as visitas.

Por esse motivo, certifique-se de que os novos dados sejam enviados para as equipes de Representantes assim que estiverem disponíveis e sejam apresentados em um formato envolvente. Sugerimos usar o vídeo, já que está comprovado que os HCPs lembram até 95% dos dados do vídeo, em comparação a 10% do texto.


USE TABLETS


O fato é que muitas empresas farmacêuticas e Representantes de Vendas já usam Tablets em seus esforços de promoção. No entanto, eles não estão usando-os em seu potencial máximo.

Uma visita efetiva do Rep significa mostrar os materiais certos, no momento certo. Se todo Rep apresentar informações obsoletas de uma reimpressão ou um infográfico mal elaborado, vai desgastar completamente a Marca.

Em vez disso, transforme sua publicação científica em um vídeo explicativo envolvente, deixando que o Rep exiba-o no tablet durante a visita. Na BlueNovius, vídeos de PubExplainer duram cerca de 90 segundos, o que significa que o HCP terá tempo suficiente para assistir a toda a duração, mesmo que tenha apenas 2 minutos disponíveis para o Rep de Vendas. Além disso, se eles gostarem do vídeo e quiserem assistir novamente, o Rep pode simplesmente enviá-lo no e-mail do HCP. Eles não apenas poderão assisti-lo novamente, mas também poderão compartilhá-lo com seus colegas e seus dados científicos terão muito mais força.


NÃO USE A FREQUÊNCIA DE VISITAÇÃO COMO ÚNICA MÉTRICA


Como escrevemos repetidamente, as visitas dos Reps são apenas uma parte da equação. Para realmente maximizar a sua abordagem junto aos HCP, deve-se aproveitar o maior número possível de canais. Ao fazer isso, também definirá padrões diferentes para os Rep de Vendas avaliarem seu sucesso, não apenas pela quantidade e frequência das visitas.

Por exemplo, quando começar a usar o marketing por e-mail como estratégia, poderá analisar o desempenho pelo número de e-mails abertos e os cliques neles. Além disso, quando começar a usar o marketing de vídeo, as coisas ficarão ainda mais fáceis. Poderá analisar cada aspecto do desempenho do vídeo, incluindo o número de visualizações, onde estão os maiores pontos de interesse, quem assistiu especificamente ao vídeo (que HCP) e que tipo de ações tomaram logo após assistir. Simplificando, o vídeo torna o trabalho de um Rep mais fácil de executar.


MELHORE OS ESFORÇOS DE PROMOÇÃO NÃO PESSOAL


Nos esforços de marketing farmacêutico, descobrimos que os vídeos são particularmente úteis para ampliar os esforços dos Reps de Vendas e ajudá-los a contatar mais HCPs.

Com uma solução como o PubExplainer, você pode usar vídeos como um ótimo dispositivo de Marketing Multicanal. Tivemos excelentes resultados ao usar vídeos em e-mails ao entrar em contato com os HCPs. Uma das estratégias mais eficazes é usar vídeos antes de uma visita do Rep de Vendas. Como seu tempo com os HCPs é bastante limitado, é importante educar o HCP. Como suas informações científicas mais importantes são apresentadas em formato de vídeo curto, os Reps de Vendas têm o restante do tempo para comentários, dúvidas e as preocupações dos HCPs. Eles são capazes de levar a chamada para o próximo nível e construir o relacionamento que está procurando.


New! 30|Nov|20 - O CAMINHO DO CONTATO COM O MÉDICO

Em 2020, pós pandemia,  toda a Indústria Farmacêutica, globalmente, aprimorou as abordagens realizadas com os HCPs

Contato Omnichannel
Via Plataforma Digital, através de e-mail. Também por meio do acesso direto com What'sApp, Instagram, Webinars, etc...

Horários:
Também foram adequados horários mais acessíveis para os HCPs, com impacto ampliando, lançando mão do tempo que anteriormente estava subutilizado pela Força de Vendas.

Se você quiser ler mais posts como este, fique à vontade para se inscrever em nosso blog. Entregamos o conteúdo mais recente em sua caixa de entrada uma vez por semana, sem spam.
Livros:
 Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

A Indústria Farmacêutica e de Saúde está rapidamente aceitando a tecnologia digital.

O que é a Jornada do Paciente? 

Sua empresa está aceitando a tecnologia digital?

Dessa série, leia também:

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real


Novas empresas de tecnologia entraram no mercado e os players tiveram que melhorar seu jogo, através de Marketing, Vendas e Operações. Se for relativamente novo na Indústria Farmacêutica, segue um resumo de algumas das maiores tendências.

Leia a série de artigos:

A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes


Uma área bastante óbvia de melhoria, onde se pode relacionar como consumidores finais.

A jornada típica do paciente está madura para a abordagem digital (Digital Patient Journey). Do ponto de vista do profissional de saúde, os estágios de visita, diagnóstico, seleção de tratamento e gerenciamento de condições são todos pontos em que o paciente poderia estar mais envolvido e melhor atualizado.

Portais de pacientes, aplicativos e comunidades on-line são cada vez mais comuns. A segunda e terceira gerações desta tecnologia devem ajudar a melhorar a experiência do cliente.


Comente e compartilhe este artigo!

Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1