Que tal voltarmos ao bom marketing antiquado?
Muitas vezes os profissionais de saúde reúnem-se com vários Representantes da mesma empresa, dentro da Indústria Farmacêutica ou da Saúde. Isso é compreensível, dado o altíssimo grau de compreensão sobre cada especialidade que o Rep mantém, mas do ponto de vista do cliente, HCPs ocupados podem ficar à espera de uma solução mais flexível.
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Cada vez mais, as empresas farmacêuticas estão usando a tecnologia digital, voltada ao cliente ou para o back-of-house, para fornecerem isso. Os sistemas de CRM podem obter uma visão única do cliente e os canais de comunicação digital podem fornecer acesso a amostras e recursos, tanto para HCPs, quanto para pacientes.
A SKURA é uma empresa de tecnologia que fornece essa capacitação de vendas digitais para ciências biológicas e define esse papel de apoiar os profissionais de saúde como o "concierge confiável". O objetivo é como o do CRM em muitos outros setores: Entregar mensagens personalizadas aos clientes no momento certo, usando o canal certo, a fim de aumentar a receita e reduzir custos.
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As ajudas e marketing em vendas digitais estão agora firmemente nas agendas dos Reps. Outra área relacionada é a de Segmentação, mais eficaz, de Pacientes. A tecnologia de localização de pacientes, como o Vencore Health Analytics, combina o conhecimento clínico com o big data para permitir que os fabricantes de medicamentos identifiquem pacientes em potencial que possam ter uma doença de difícil diagnóstico.
Isso é semelhante à solução Watson, usando registros de saúde, genômica e dados de declaração. Essa análise de dados não só melhorará o tratamento, mas também aumentará o número de diagnósticos.
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