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Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão


O conceito de um ser humano conectado a dados, com atendimento personalizado e diagnóstico aprimorado é a muito tempo previsto pela ficção científica. 

O que é a Jornada do Paciente?

Sim os wearables entraram no mercado, a ideia de medição contínua parece menos fantasiosa. De fato, a onipresença do smartphone agora oferece a perspectiva de acesso confiável aos dados do paciente no mundo real.

Dessa série, leia também:

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real


Um exemplo bem divulgado da medicina digital é o sensor ingerível em desenvolvimento pela Proteus Digital Health. A empresa recebeu aprovação do FDA em 2012 para um sistema de sensor de medicamentos, que é usado para obter aderência.

Leia a série de artigos:

A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes


Quando o paciente toma a pílula, ela se dissolve no estômago e causa uma pequena voltagem (quando uma pequena quantidade de magnésio e cobre se juntam). Essa voltagem é então captada por um sensor no corpo (preso ao braço) que transmite as informações (tempo de ingestão) para um aplicativo no smartphone e depois para o Médico.

Proteus testou este sistema com um antipsicótico e numa pílula de Hipertensão. A extrapolação óbvia é para um futuro em que uma série de dados do paciente seja transmitida com segurança ao Médico e isso significará menos tempo gasto em diagnósticos (ou diagnósticos mais precisos) e mais na personalização do tratamento.

Esta agregação na análise de dados de pacientes é um campo onde as sementes de ruptura na Indústria Farmacêutica já podem ser semeadas. O Watson Health Cloud foi criado em 2015, em parceria com a AppleJohnson & Johnson e Medtronic, e fornece serviços de análise para profissionais de saúde.

Watson Health Cloud analisa dados de dispositivos pessoaisdispositivos médicos conectados, implantes e outros sensores, e pode apoiar decisões clínicas, reduzindo diagnósticos incorretos. Os consumidores podem ser motivados a usar serviços como o Apple HealthKit, na medida em que buscam valor e o melhor tratamento.

Esta é uma área em que as empresas farmacêuticas terão que manter o passo, especialmente quando se trata de provar o valor de seus medicamentos. Os pagadores também podem usar mais dados do paciente para determinar o pagamento.

No entanto, vale a pena ressaltar que uma grande onda de dados extras não representa necessariamente nenhuma garantia. Na verdade, tantos dados quantificados tem trazido muitas preocupações éticas e de privacidade - como o Watson constrói conhecimento de dados genômicos, clínicos e exógenos, essas questões precisam continuar a ser debatidas.


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Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

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