O conceito de um ser humano conectado a dados, com atendimento personalizado e diagnóstico aprimorado é a muito tempo previsto pela ficção científica.
Sim os wearables entraram no mercado, a ideia de medição contínua parece menos fantasiosa. De fato, a onipresença do smartphone agora oferece a perspectiva de acesso confiável aos dados do paciente no mundo real.
Dessa série, leia também:
Um exemplo bem divulgado da medicina digital é o sensor ingerível em desenvolvimento pela Proteus Digital Health. A empresa recebeu aprovação do FDA em 2012 para um sistema de sensor de medicamentos, que é usado para obter aderência.
Quando o paciente toma a pílula, ela se dissolve no estômago e causa uma pequena voltagem (quando uma pequena quantidade de magnésio e cobre se juntam). Essa voltagem é então captada por um sensor no corpo (preso ao braço) que transmite as informações (tempo de ingestão) para um aplicativo no smartphone e depois para o Médico.
A Proteus testou este sistema com um antipsicótico e numa pílula de Hipertensão. A extrapolação óbvia é para um futuro em que uma série de dados do paciente seja transmitida com segurança ao Médico e isso significará menos tempo gasto em diagnósticos (ou diagnósticos mais precisos) e mais na personalização do tratamento.
1. MSL | O Poder do Planejamento Territorial para MSLs: Lições de Sucesso dos Casos Brasileiros
2. 20 Artigos sobre MSLs
3. MSL | Por que uma lista de KOLs não basta: Como criar um plano territorial estratégico para MSLs
4. MSL | Como Criar um Plano Territorial Eficaz para MSLs: Estratégias Poderosas para o Sucesso no Brasil
5. MSLs e KOLs: O Poder Estratégico do Planejamento Territorial no Brasil
6. MSL | Erros Frequentes no Planejamento Territorial e Como Superá-los: Lições Essenciais para o Sucesso no Brasil
7. MSL | Ferramentas Poderosas para MSLs Dominarem o Território: Você Está Preparado ou Ficando para Trás?
8. MSL | O Poder do Planejamento Territorial para MSLs: Lições de Sucesso dos Casos Brasileiros
9. MSL | O impacto do planejamento territorial no alcance de metas empresariais via engajamento com KOLs10. Principais Atividades dos MSLs na Indústria Farmacêutica
11. Desconstruindo a excelência em MSL: a Sinergia de KPIs, Software e Treinamento
12. O MSL Como Um Ativo Estratégico De Assuntos Médicos - Como Os Kpis Qualitativos Revelam Seu Verdadeiro Potencial
13. Desenvolvendo Futuros Líderes MSL: Estratégias para Mentoria e Qualificação
14. MSL | Sobreviva ao seu primeiro ano!
15. MSL | Uma Visão Geral dos Principais Desafios
16. MSLs vs Representantes de Vendas Farmacêuticas
17. e-Book - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos: Série MSL - Volume 03 (Indústria Farmacêutica | MSLs - Medical Science Liaison - André Luiz Bernardes
18. e-Book - Medical Science Liaison - Quem é o MSL? Série MSL - Volume 01 (Indústria Farmacêutica | MSLs - Medical Science Liaison) - André Luiz Bernardes
19. e-Book - Como Tornar-se um MSL Medical Science Liaison: Série MSL - Volume 02 (Indústria Farmacêutica | MSLs - Medical Science Liaison) - André Luiz Bernardes
20. O que faz um MSL - Medical Science Liaison?
21. MSLs e DOLs - Estamos Realmente Preparados?
22. O que um MSL - Medical Science Liaison faz ?
23. MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles
24. MSL - Medical Science Liaison
25. Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison
26. MSL - Medical Science Liaison
Esta agregação na análise de dados de pacientes é um campo onde as sementes de ruptura na Indústria Farmacêutica já podem ser semeadas. O Watson Health Cloud foi criado em 2015, em parceria com a Apple, Johnson & Johnson e Medtronic, e fornece serviços de análise para profissionais de saúde.
O Watson Health Cloud analisa dados de dispositivos pessoais, dispositivos médicos conectados, implantes e outros sensores, e pode apoiar decisões clínicas, reduzindo diagnósticos incorretos. Os consumidores podem ser motivados a usar serviços como o Apple HealthKit, na medida em que buscam valor e o melhor tratamento.
Esta é uma área em que as empresas farmacêuticas terão que manter o passo, especialmente quando se trata de provar o valor de seus medicamentos. Os pagadores também podem usar mais dados do paciente para determinar o pagamento.
No entanto, vale a pena ressaltar que uma grande onda de dados extras não representa necessariamente nenhuma garantia. Na verdade, tantos dados quantificados tem trazido muitas preocupações éticas e de privacidade - como o Watson constrói conhecimento de dados genômicos, clínicos e exógenos, essas questões precisam continuar a ser debatidas.























Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: