Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Antecipando Tendências de Mídia Social | Navegando pelo Cenário de Canais Considerando Novos Players Potenciais e a Atual Publicidade das Mídias Sociais

Antecipando Tendências de Mídia Social | Navegando pelo Cenário de Canais Considerando Novos Players Potenciais e a Atual Publicidade das Mídias Sociais

Busque por insights e tendências para permanecer à frente em nosso setor dinâmico da Indústria Farmacêutica.

 

 Série: Antecipando Tendências de Mídia Social 

Antecipando Tendências de Mídia Social - WhatsApp | Estratégia de Engajamento da Próxima Geração da Indústria Farmacêutica Antecipando Tendências de Mídia Social | Navegando pelo Cenário de Canais Considerando Novos Players Potenciais e a Atual Publicidade das Mídias Sociais Antecipando Tendências de Mídia Social | É a Hora da Criatividade Farmacêutica dar o Próximo Passo

 Antecipando Tendências de Mídia Social | Assinaturas Sem Anúncios, Funcionalidades Adicionais e Combate aos Bots


Em 2024 aprofundaremos em três fatores essenciais que moldarão o cenário do setor farmacêutico social: canais, criativos e assinaturas.

 

Novos Players


A função de publicidade do Pinterest saiu da versão beta e abriu suas portas para marcas Rx, que deverão receber cada vez mais atenção. O LinkedIn permite a publicidade de profissionais de saúde há quase dois anos e agora expandiu seus recursos no final do quarto trimestre de 2023, permitindo a segmentação de pacientes e cuidadores. Estas principais plataformas contam com 87 milhões de utilizadores nos EUA e 77 milhões de utilizadores nos EUA, respectivamente, o que continuará a permitir-nos aproveitar uma variedade de canais para alcançar o nosso público.


Conclusão: Explorar essas plataformas requer conteúdo exclusivo e personalizado, dada a mentalidade diversificada dos usuários, portanto, não se apresse em retirar e transferir seu conteúdo de outros canais.


Players Potenciais


Threads, com 24 milhões de usuários nos EUA, e WhatsApp, com 66 milhões de usuários nos EUA, oferecem oportunidades interessantes como canais adicionais. A perspectiva intrigante da Meta monetizar essas plataformas permitirá a integração perfeita em seu sistema de publicidade para uma experiência de compra e colocação fácil de usar.


Conclusão: Prevemos que o WhatsApp será monetizado primeiro, dadas as tendências de comportamento do usuário observadas no Instagram, onde o compartilhamento privado se alinha com a natureza do WhatsApp como um aplicativo de mensagens fechado. Para que os anúncios pareçam nativos, seremos forçados a pensar primeiro em textos curtos, por volta do Twitter em 2013.


Players Atuais


Prevemos um fluxo constante de atualizações do Facebook/Instagram/Snap/Reddit/X, enquanto recém-chegados como Weare8, Lapse e outros apresentam novas oportunidades.


Conclusão: Com a crescente variedade de canais, manter presença em plataformas estabelecidas e monitorar de perto o comportamento do público continuará a ser a força orientadora das marcas. Essa abordagem nos ajuda a navegar pelo cenário, determinando onde investir e que tipo de conteúdo criar.



 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: