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Série: Antecipando Tendências de Mídia Social
Em 2024 aprofundaremos em três fatores essenciais que moldarão o cenário do setor farmacêutico social: canais, criativos e assinaturas.
Novos Players
A função de publicidade do Pinterest saiu da versão beta e abriu suas portas para marcas Rx, que deverão receber cada vez mais atenção. O LinkedIn permite a publicidade de profissionais de saúde há quase dois anos e agora expandiu seus recursos no final do quarto trimestre de 2023, permitindo a segmentação de pacientes e cuidadores. Estas principais plataformas contam com 87 milhões de utilizadores nos EUA e 77 milhões de utilizadores nos EUA, respectivamente, o que continuará a permitir-nos aproveitar uma variedade de canais para alcançar o nosso público.
Conclusão: Explorar essas plataformas requer conteúdo exclusivo e personalizado, dada a mentalidade diversificada dos usuários, portanto, não se apresse em retirar e transferir seu conteúdo de outros canais.
Players Potenciais
Threads, com 24 milhões de usuários nos EUA, e WhatsApp, com 66 milhões de usuários nos EUA, oferecem oportunidades interessantes como canais adicionais. A perspectiva intrigante da Meta monetizar essas plataformas permitirá a integração perfeita em seu sistema de publicidade para uma experiência de compra e colocação fácil de usar.
Conclusão: Prevemos que o WhatsApp será monetizado primeiro, dadas as tendências de comportamento do usuário observadas no Instagram, onde o compartilhamento privado se alinha com a natureza do WhatsApp como um aplicativo de mensagens fechado. Para que os anúncios pareçam nativos, seremos forçados a pensar primeiro em textos curtos, por volta do Twitter em 2013.
Players Atuais
Prevemos um fluxo constante de atualizações do Facebook/Instagram/Snap/Reddit/X, enquanto recém-chegados como Weare8, Lapse e outros apresentam novas oportunidades.
Conclusão: Com a crescente variedade de canais, manter presença em plataformas estabelecidas e monitorar de perto o comportamento do público continuará a ser a força orientadora das marcas. Essa abordagem nos ajuda a navegar pelo cenário, determinando onde investir e que tipo de conteúdo criar.
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