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Trade Marketing | Ñ Medir É ñ Saber - O que Cabe aos Criadores de Merchandising e Marketing?

Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo
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Atualizado em 24.01.24

Os PDVs nos permitem vivenciar experiências sensoriais completas. Visão, olfato, audição, paladar e tato para impressionar consumidores.

Cabe aos criadores de Merchandising e Marketing fazer ações de entretenimento, para se diferenciar das outras existentes.

Se corretamente direcionada para a diversão, essa estimulação propiciará resultados fantásticos em ações de venda e de fidelização de marca.




As verbas promocionais para compra de espaço são pagas por um fornecedor pelo uso do espaço dentro de uma loja de varejo. A venda de espaço em lojas atualmente não é ilegal. Entretanto, em certas circunstâncias, elas não são éticas.

As grandes redes estão se transformando em “imobiliárias” de espaço, e isso incomoda muito os fornecedores - que não conseguem utilizar suas verbas promocionais para “promover” seus produtos. Por isso, uma farmácia pequena pode oferecer um ambiente diferenciado para uma ação de Marketing eficiente.

O desejo de estar mais perto do consumidor na hora crucial da compra tem atraído cada vez mais empresas para os PDVs – através de ações de Marketing de produtos dentro de Farmácias e Drogarias. Analisar o que funciona e o que não funciona nesse tipo de ação pode resultar numa boa oportunidade para as lojas alavancarem suas vendas.

Trade Marketing - Como Mensurar e Melhorar as Ações Promocionais

Trade Marketing - Quem Não Mede o que Faz, Não Sabe o que está Fazendo

Trade Marketing

Antes de elaborar uma ação, os responsáveis pela marca devem ter compreensão clara de sua estratégia de marketing: Quais os produtos empregados? Que tipo de público deve recebê-los? Quais são os Canais de Distribuição?

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